imagem do site

Apresentação

O Setor de Educação a Distância (SEAD) é uma unidade vinculada à Reitoria e as Pró-Reitorias de Ensino de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. O setor iniciou oficialmente suas atividades em 2003 (Resolução n. 09/2003 – 21/08/03), validando as ações desenvolvidas em Educação a Distância desde 2000.

Em 2013, a Universidade foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância conforme Portaria n. 45, de 22/01/2013.

Em parceria com as Unidades Acadêmicas é responsável pela proposição, produção, difusão, gestão e avaliação de cursos, disciplinas e projetos em Educação a Distância (EaD) para oferta no Polo sede - Unesc e nos demais polos de apoio presencial.

Em colaboração com o Departamento de Tecnologia e Informação (DTI) desenvolve as atividades de formação e disponibilização de outros recursos tecnológicos na Unesc, como o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); as Lousas Digitais Interativas (LDI); e os sistemas de web conferência, dando apoio e suporte pedagógico e tecnológico.