Educação Física

Desafio Unesc de Beach Tennis começa nesta sexta-feira com ato de abertura e jogos de apresentação

Desafio Unesc de Beach Tennis começa nesta sexta-feira com ato de abertura e jogos de apresentação
Comunidade é convidada a participar do evento, assistir e torcer pelas equipes ao longo do final de semana Mais imagens

A estrutura montada nas areias do Balneário Rincão irá pulsar esporte e integração neste final de semana no 1º Desafio Unesc de Beach Tennis. O evento, que será realizado na noite de sexta-feira e ao longo de todo o sábado (27 e 28/01), será iniciado com um ato de abertura, seguido de jogos de apresentação estrelados por convidados da Universidade. Além das partidas com atletas da modalidade na região, a noite contará com uma “House Session”, momento de integração sob comando de DJs e música ao vivo.

A abertura oficial com ato para comunidade e autoridades está marcada para às 19h. Os jogos de apresentação iniciam às 20h15. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Os atletas convidados para o “show” de apresentação são Patrícia Vargas, Isadora Tonelli, Laura Amorin e Monique Hobold, Fabiola Volpato. Do grupo masculino os jogadores serão João Anníbal, Maicon Cruz, Rafael Mondardo, Magnus Pavei e Pedro Silva. Eles serão sorteados em equipes para os confrontos entre si na noite de sexta-feira.

Mais de 120 atletas nas quadras

No sábado as disputas das categorias Open, B, C e D contarão, no total, com 31 equipes participantes, sendo elas formadas por quatro atletas cada uma, o que totaliza mais de 120 pessoas em quadra. Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o entusiasmo das equipes é contagiante e já demonstra o sucesso do evento. “Estamos preparando tudo com muito carinho desde o lançamento do projeto até os dias de execução. Tenho certeza de que serão todos muito bem recebidos, vivenciarão um excelente final de semana e presenciarão o padrão Unesc de qualidade naquilo em que se propõe”, aponta.

Montada nos fundos do Container Food Park Summer do Balneário Rincão, a arena na qual serão realizados os jogos terá intensa movimentação, conforme a chefe de gabinete da reitoria da Unesc e coordenadora do Desafio, Suelen Rosa Biz, já a partir do fim da tarde desta sexta-feira. “A programação está muito bacana. O espaço será aberto a partir das 17h com atividades lúdicas para quem quiser levar as crianças, com pintura facial e oficinas de desenho, apresentações musicais e espaço que as famílias possam fazer um lanche. Além disso, teremos a quadra Esporte Unesc, para aqueles que não irão competir e querem ter um contato com esse esporte sob a orientação de profissionais da Universidade”, destaca Suelen.

Da mesma forma, no sábado a programação inicia às 8h com os primeiros jogos simultâneos nas quadras chamadas de: Graduação Multi; Unesc Iovação; Unesc Educação; Unesc Ciência; Unesc Desenvolvimento; Unesc Comunitária; Unesc Pesquisa; Unesc Cultura e Unesc Esporte.

Equipes participantes

Nos bastidores as equipes já se preparam e aquecem para o desafio. Na Categoria Open os times inscritos são Queridos; Que tio!; Super Smash; Top Team; Equipe WO e Cavalitos. Já na categoria B são Hera Sports; Alta pressão; Beach tênis play; Forzaaaa; Smash Beach; Queridinhos; Elite Squad e Únic - Centro Integrado em Saúde.

As equipes que competirão pelo prêmio na Categoria C são Lob na 3; Nature-se; Be Cool; Legends To Be; iSafe; Fisiomed; Four e Glicogênios. Na Categoria D, os times Inimigos do Fim; Perigava; Locks Tour; CADA; Inspire; Golden Team; Terra Azul.

Os grupos campeões em cada uma das categorias receberão medalhas, brindes e R$1.000. As equipes colocadas em segundo lugar serão presenteadas com medalhas, brindes e R$800 e dos terceiros a oitavos lugares receberão medalhas e brindes.

Confira a programação completa:

SEXTA-FEIRA

17h – Abertura da arena com programação para crianças

19h - Abertura

20h15 - Jogos de exibição

22h - Premiação

House Session

SÁBADO

8h - Desafios por equipes

12h - Premiações da manhã

13h - Desafios por equipes

18h30 - Premiações da tarde

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de janeiro de 2023 às 17:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário