imagem do site

Fantasias, brincadeiras e muita animação no encerramento da semana da criança do Colégio Unesc

Fantasias, brincadeiras e muita animação no encerramento da semana da criança do Colégio Unesc
Mais imagens

A semana de comemoração do Dia das Crianças no Colégio Unesc vai chegando ao fim, mas nem por isso a animação dos pequenos é menor. Nesta sexta-feira (14/10), é comum passar por princesas, jogadores e jogadoras de futebol, entre tantos outros personagens do imaginário infantil, isso porque o dia foi dedicado às fantasias e cada um escolheu a sua preferida.

Fora das salas de aula, nas quadras da escola, eles participam de brincadeiras, gincanas e se divertem com os vários brinquedos infláveis. “Está sendo muito bom lembrar que as crianças são importantes no nosso mundo e socializar com os colegas de toda a escola”, conta a aluna do terceiro ano do Ensino Fundamental, Manuela dos Santos Antunes, de nove anos de idade.

No decorrer da semana, os estudantes participam da 4ª edição dos Jogos Escolares do Colégio Unesc (Jecoun). “Estamos comemorando o Dia das Crianças com uma série de atividades ao longo desta semana, com programação dentro da Jecoun. Os alunos passaram por atividades esportivas, brincadeiras, fizeram atividades e nesta sexta-feira temos os brinquedos infláveis, onde eles extravasam a energia, além de ser um dia dedicado às fantasias, ao cabelo maluco e ao show de talentos”, comenta a diretora Mainara Figueiredo Cascaes.

Ela destaca ainda que a iniciativa é importante para os alunos. “Entendemos que o processo escolar é um coletivo que vai além do conteúdo da apostila e trazer essa vivência, esta experiência, partilhar estes momentos felizes com os colegas faz parte da construção da história deles dentro do nosso colégio que eles guardam para sempre”, completa.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de outubro de 2022 às 15:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário