imagem do site

Unesc recebe semanas acadêmicas de Gastronomia e Turismo

Unesc recebe semanas acadêmicas de Gastronomia e Turismo
Mais imagens

A Unesc recebe a partir desta segunda-feira (10/10) a 2ª Semana Acadêmica de Gastronomia e a 1ª Semana Acadêmica de Turismo. Com apoio da Unesc Virtual, a iniciativa segue até o início da próxima semana, com temática voltada ao destino e produtos regionais como protagonista do turismo da Amrec. “A região possui diversos atrativos turísticos, com destaque para as rotas gastronômicas, que incluem não só os inúmeros bares e restaurantes dos municípios no entorno de Criciúma, como Nova Veneza, Urussanga, Criciúma e Balneário Rincão, por exemplo, mas as queijarias, charcutarias, micro cervejarias e vinícolas, que dão identidade e atraem visitantes de todo o Brasil”, destaca o coordenador do curso de Gastronomia, Marco Antonio da Silva.

Além das palestras e minicursos, as duas semanas acadêmicas terão a participação de importantes nomes ligados ao setor de hospitalidade como o Gerente de Marketing e Relacionamento da Own Time Club Gramado, Enzo Arns; o PHD e professor de Turismo e Hotelaria do IFSC, Tiago Savi Mondo e a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, de Nova Veneza, Carolina W. Ghislandi.

“Além do turismo gastronômico, o turismo rural, o ecoturismo, o turismo religioso e o festivo têm forte potencial de impulsionar a economia local, o que estimulou o surgimento de pousadas e outros espaços de hospedagem diferenciados na região”, enfatiza o coordenador do curso de Turismo, Lucas Firmino.

O evento é aberto para toda comunidade, sendo que outras informações, como inscrições e programação completa podem ser obtidas pelo Instagram: @gastronomiaunesc, @turismounesc, ou pelo site https://abre.ai/2sag1sat.

A abertura da semana Acadêmica de Gastronomia será às 19h desta segunda-feira (10/10), com palestra sobre carnes bovinas, comandada pelo Chef Maurício Tamanho.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de outubro de 2022 às 09:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário