Diretoria de Extensão

Acadêmicas bolsistas do Proesde realizam ações na Casa da Infância

Acadêmicas bolsistas do Proesde realizam ações na Casa da Infância
Crianças participaram de uma contação de histórias com estudantes do curso de Direito (Foto: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicas da Unesc bolsistas do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) estiveram na Casa de Infância, associação beneficente localizada no Bairro Fábio Silva, realizando atividades de contação de história e dinâmicas com crianças atendidas pela entidade. A ação, que faz parte do Projeto Vivercom Edição Criciúma, envolveu alunos do curso de Direito da Unesc e foi coordenada pela professora Cibele Beirith Figueiredo Freitas.

A atividade ocorreu ao longo de dois encontros. No primeiro deles, crianças com idades entre oito e dez anos foram apresentadas a três histórias de livros distintos: A Rua do Marcelo, Beijos Mágicos e Marcelo Marmelo Martelo. Em seguida elas foram indagadas sobre suas histórias favoritas e incentivadas a fazerem um desenho relacionado a um dos livros.

Já no segundo encontro, com crianças de seis e sete anos de idade, as acadêmicas fizeram a leitura do livro Como Isso Seria Se Assim Não Fosse, que lida com temas lúdicos e fantasiosos. Os participantes foram questionados sobre o que eles gostariam que fosse diferente na realidade atual em que vivem e fizeram um desenho que ilustrasse essa realidade. 

As acadêmicas bolsistas do Proesde que participaram da ação foram Luciane Toreti Beluco, Maria Antônia Martins Domingos, Magda Helena Pizoni Nascimento e Niara Camile Bandeira Alves Schmidt.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de outubro de 2022 às 12:46
Compartilhar Comente

Deixe um comentário