Ciências Biológicas - Licenciatura

Museu de Zoologia da Unesc inaugura exposição em comemoração ao Dia das Aves

https://youtu.be/z9KwPlS3ULk
Museu de Zoologia da Unesc inaugura exposição em comemoração ao Dia das Aves
Alunos de Içara foram os primeiros a prestigiar a mostra “Penas, Bicos e Cores” (Fotos: Décio Batista) Mais imagens

Esta terça-feira (5/10) é mais um dia para se ouvir a natureza pedindo socorro através dos cantos e encantos dos pássaros. Nesta data comemora-se o Dia Nacional da Ave e, para marcar a passagem da celebração, o Museu de Zoologia da Unesc organizou a exposição “Penas, Bicos e Cores”, com o objetivo de revelar a beleza, o esplendor e o papel importante das aves no ecosistema.

Os primeiros visitantes da exposição, montada no Bloco da Biblioteca, foram os alunos e alunas das sétimas séries do Ensino Fundamental da Escola Municipal Alaide Tabalipa, do Bairro Esplanada, em Içara. Segundo a professora de Ciências, Sônia Regina Maciel de Souza Silva, a temática do meio ambiente está sendo trabalhada com os alunos. “Estamos abordando em sala de aula a importância da preservação do meio ambiente. Um dos conteúdos estudados envolve as aves, classe muito importante para a nossa natureza. Comemorar hoje o Dia Nacional da Ave, dentro de uma exposição da Unesc, é muito especial para mim, já que me formei aqui, e para os meus alunos”, comentou a professora.

Para a aluna Amanda Topanotti Norato, a exposição é muito importante para despertar e conscientizar sobre a importância da preservação das aves, dos rios e da natureza. “Temos que preservar as aves, pois são muito importantes para o nosso meio ambiente uma vez que elas ajudam a semear a floresta através dos frutos de que se alimentam e também ajudam na limpeza do ecossistema, além da beleza das suas cores e cantos” comentou a pequena.

Conforme a coordenadora do Museu de Zoologia, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, a exposição tem o objetivo de valorizar a data. “Esta mostra busca comemorar e homenagear o Dia Nacional das Aves. Além disso, a exposição apresenta a beleza e o esplendor das diferentes espécies de aves que compõem o acervo do Museu e visa sensibilizar os visitantes para a importância do papel das aves nos ecossistemas e a necessidade de sua preservação” explicou.

A Exposição “Penas, Bicos e Cores”, está aberta para visitação até o dia 22 deste mês, das 8 às 22h no Bloco da Biblioteca.

Resgate histórico

A professora de Ciências, Sônia Regina Maciel de Souza Silva, é egressa da Universidade, formada em 1999. “Fui aluna da professora Morgana e bolsista por dois anos no antigo laboratório de ciências, quando o curso se dividia em Matemática e Biologia. Hoje estou resgatando um pouco desta história, encontrando minha professora que não via há 20 anos. Fiz aqui na Unesc a minha pós-graduação e já estou me preparando para fazer mestrado. Gosto muito da Instituição” declarou a egressa.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de outubro de 2021 às 18:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário