Farmácia

Abertura oficial dá início a edição histórica da Jornada Integrada da Saúde da Unesc

Abertura oficial dá início a edição histórica da Jornada Integrada da Saúde da Unesc
Evento está sendo realizado 100% online e já conta com mais de 1.800 inscritos (Foto: Reprodução) Mais imagens

Lideranças estudantis, coordenadores de curso e reitoria da Unesc fizeram parte, na manhã desta segunda-feira (18/5), da transmissão ao vivo que marcou a abertura oficial da quarta edição da Jornada Integrada da Saúde da Unesc. O evento segue até sexta-feira (22/5) com extensa programação 100% online, o que o torna histórico na instituição. Entre os destaques da semana estará a participação do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com palestra na quinta-feira (21/5). O conhecimento compartilhado ao longo dos dias por professores e convidados tem foco na temática “Pandemia Covid-19: uma questão de saúde pública”, sob olhares diferenciados a partir das áreas de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

A programação criada com a dedicação das lideranças estudantis de cada um dos cursos da área da saúde, conforme a presidente da comissão organizadora do evento e presidente do Centro Acadêmico do curso de Farmácia, Gabrielly Ricken da Silva, contempla diferentes aspectos voltados à pandemia sob o olhar curioso e interessado dos acadêmicos. “Sob incentivo da reitora Luciane Bisognin Ceretta nós estamos tornando esse evento realidade. É uma Jornada pensada de estudantes para estudantes e temos a certeza de que será muito proveitosa a oportunidade de discutirmos assuntos, aprendermos e compartilharmos conhecimento”, afirmou.

O empenho especial para a realização do evento mesmo em período de distanciamento social, para a reitora da Unesc, merece reconhecimento. “Essa será nossa primeira Jornada 100% online, fato que acompanha as tendências de momento e aquilo que o cenário nos convoca a adotar a fim de manter vivas instituições tão essenciais como as universidades. A dedicação dos nossos estudantes para concretização de tudo isso reflete muito bem aquilo que é a nossa Unesc, cientifica, acadêmica, responsável, solidária e comunitária”, declarou.

Ainda entre o foco dos agradecimentos da reitora esteve a rede de solidariedade na ciência demonstrada pela participação gratuita dos conferencistas ao longo da semana. “Temos aqui um exemplo, por parte da equipe de organização e dos convidados, de sentimento coletivo, de respeito e solidariedade. Serão dias de muito aprendizado nos quais será fundamental ainda avaliar a importância do Sistema de Saúde e a ciência, além das formas que temos de fortalece-los no presente para um futuro de maior segurança”, acrescentou.

Logo após a abertura oficial do evento foi iniciada a primeira palestra, ministrada pelo professor Felipe Dal Pizzol, seguida da palestra da professora Daniele Botelho de Souza. As próximas atividades desta segunda-feira e do restante da semana podem ser conferidas no link.

Os acadêmicos que tiverem interesse em receber certificado de participação na Jornada Integrada da Saúde devem fazer sua inscrição no mesmo endereço virtual a partir do pagamento do valor simbólico de R$ 10. Os demais espectadores podem assistir gratuitamente pelo Youtube no Canal Unesc TV.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de maio de 2020 às 11:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário