AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Pedagogia promove Contação de Histórias para alunos de escola de Forquilhinha

Curso de Pedagogia promove Contação de Histórias para alunos de escola de Forquilhinha
Atividade ocorreu na tarde desta segunda-feira (26/09) na Unesc (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Alunos da Escola Municipal Egídio de Bona, de Forquilhinha, tiveram uma atividade especial na tarde desta segunda-feira (26/09) na Unesc. Promovida pelo curso de Pedagogia da Universidade, cerca de 80 crianças e professores participaram da Contação de História do livro “A Fadinha curiosa e os objetos de poder da natureza”, que ocorreu em um cantinho preparado com muito carinho e cor.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia da Unesc e autora do exemplar, Gislene Camargo, a iniciativa tem a intenção de estimular a atenção, curiosidade e imaginação nas crianças. Segundo ela, essa prática é muito importante, pois promove desenvolvimento cognitivo e social na criança, melhorando suas capacidades de comunicação. 

“É um momento prazeroso e bem diferente. Eles se envolvem, prestam atenção e ficam encantados”, disse a professora, orgulhosa das acadêmicas que foram responsáveis pela dramatização do livro escrito por ela. 

Os pequenos aproveitaram para bater um papo com a autora, pintar e brincar com acadêmicas que, fantasiadas, tornaram o dia prazeroso e lindo. A atividade faz parte do projeto Leitura da Escola. 

Os alunos ainda realizaram a leitura do livro “Matilde, a Vaquinha do Pescoço Torto” e confeccionaram um exemplar inspirado nesta história. Ao final, entregaram o resultado como presente para a autora, a professora Gislene. 

Nesta quarta-feira (28/09) crianças da Rede Municipal de Ensino de Criciúma também participam do projeto.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de setembro de 2022 às 13:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário