AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Bolsistas do Proesde realizam ação no Cedup e ensinam sobre economia solidária

Bolsistas do Proesde realizam ação no Cedup e ensinam sobre economia solidária
Ação faz parte do Projeto Vivercom Edição Criciúma protagonizado pela Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos da Unesc bolsistas do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) estiveram no Centro de Educação Profissional (Cedup) apresentando as atividades do Programa de Ações em Economia Solidária (Paes) para turmas do Ensino Médio da instituição. A ação, que faz parte do Projeto Vivercom Edição Criciúma, envolveu os alunos dos cursos de Nutrição, Direito e Processos Gerenciais da Unesc em encontro realizado na manhã de sexta-feira (09/09).

Durante a atividade, os alunos do Cedup aprenderam sobre os princípios que norteiam o Paes. Nele, atividades socioeconômicas, seja de produção, distribuição e consumo, são organizadas sob a forma coletiva e autogestionária, com igualdade entre seus membros. 

Os estudantes também conheceram como funciona a Feira de Economia Solidária (FES/Unesc), iniciada no ano de 2011 e que proporciona o acesso de toda comunidade acadêmica e visitantes a produtos da agricultura familiar e artesanato da região da Amrec. A feira ocorre às quartas-feiras, das 14h às 22h, durante o período letivo, no hall do bloco da Reitoria da Unesc.

No mesmo dia, acadêmicos do curso de Nutrição, em projeto desenvolvido pela professora Rita Ribeiro, fizeram uma breve apresentação sobre Segurança alimentar e nutricional e Sustentabilidade aos alunos da escola.. Logo após, foi preparado e distribuído aos estudantes um bolo integral de banana. 

O Paes é um programa de extensão da Unesc cujo intuito é desenvolver ações na geração de trabalho e renda, fomentando o trabalho decente com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Criado em 2008 e vinculado à Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, participam dele acadêmicos dos cursos de Economia, Nutrição, Sociologia, Ciências Contábeis, Psicologia, Design e Cursos Tecnólogos.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de setembro de 2022 às 14:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário