AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Espaço “Toque de Arte” da Unesc recebe nova exposição em agosto

Espaço “Toque de Arte” da Unesc recebe nova exposição em agosto
Mais imagens

A contação da sua história através de bordados é a proposta da artista plástica de Florianópolis, Silvana Búrigo, nas obras que estarão expostas a partir do dia 2 de agosto no Espaço “Toque de Arte”, localizado no hall de acesso do Bloco Administrativo, no campus da Universidade.

Em suas composições a artistas busca retratar as suas memórias de infância em Criciúma, Balneário Rincão e Cocal do Sul, além de suas lembranças da juventude em frequentes passagens pela “Ilha da Magia” que também são traduzidas através das agulhas e linhas coloridas.

A Exposição “Enlaces Afetivos” demonstra todo o carinho da artesã com as pessoas que compartilharam com ela as cenas das diversas fases da vida. Os trabalhos são ricos em detalhes e apresentam situações vivenciadas e imaginárias da autora. “Além da técnica onde consigo traduzir a minha existência, busco amarrar as imagens através das palavras transcritas em poucas linhas, criando um elo de cada momento, retratado em telas”, comentou a artista.

Acessível

As 24 obras são acompanhadas de textos curatoriais e individuais e disponibilizados em Braile. Outro fator importante dentro do contexto é o resgate do bordado, tradição passada de geração para geração, onde se eterniza as memórias e histórias das pessoas.

Segundo Amalhene Baesso Reddig, coordenadora do Setor Arte e Cultura, o Espaço chega a 134° exposição. “Em agosto o local completa 22 anos de existência. Realizar editais públicos na Unesc na linguagem das Artes Visuais, é uma maneira possível de colocar as práticas da Política de Cultura da nossa Universidade”, pontuou.

O produtor cultural, Maxwell Sandeer, destaca que a artista foi selecionada devido a sua proposta artística diferenciada. ” Os avaliadores pontuaram muito bem as obras, bem como seu projeto expográfico. Em visita in loco ao Espaço Cultural Toque de Arte a artista explanou sua pesquisa que está centrada na sua memória e nos seus laços afetivos”, destacou.

A mostra ainda conta com a curadoria de Anna Moraes e é uma realização da Unesc, através da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias e do Setor Arte e Cultura, e foi contemplada pelo Edital de Exposição Temporária da Unesc, n° 293/2019. A abertura oficial está programada para às 20 horas do próximo dia 2 de agosto.

A visitação poderá ocorrer de 2 de agosto a 17 de setembro, sendo que as escolas e instituições poderão agendar “mediação cultural” sobre a exposição, pelo e-mail: cultura@unesc.net ou pelo telefone 48 34312622.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de julho de 2022 às 11:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário