AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Ruy Hülse dá nome ao troféu do primeiro Prêmio Unesc de Jornalismo

Ruy Hülse dá nome ao troféu do primeiro Prêmio Unesc de Jornalismo
Mais imagens

Ex-prefeito de Criciúma que criou a Fundação Educacional de Criciúma (Fucri), e Doutor Honoris Causa da Unesc, Ruy Hülse dá o nome ao troféu da primeira edição do Prêmio Unesc de Jornalismo. 

O nome foi escolhido pela relevância de Hülse para a cidade, para a região e para a Universidade. “É uma honra para a nossa Universidade ter o nome do Doutor Ruy Hülse no troféu do nosso prêmio. Um homem de importantes contribuições para a Unesc, Criciúma e região, não poderia deixar de ser lembrado na primeira edição desta premiação que é uma forma de reconhecimento à nossa imprensa”, enfatiza a reitora Luciane Bisognin Ceretta. 

Ao receber o convite, Ruy Hülse se disse lisonjeado e demonstrou gratidão pela lembrança. “Agradeço com carinho a escolha da Unesc e, com certeza, tenho o maior prazer em emprestar o nome a um prêmio que reconhece o trabalho de uma categoria que tanto valorizo. Respeito o trabalho da imprensa e acho de maior importância, por isso sempre prezei pelo bom relacionamento com os jornalistas, mantendo o diálogo e a transparência”, destaca o ex-prefeito de Criciúma.

Mais homenagens

Ainda como forma de homenagem, Hülse recebeu uma placa da reitoria da Universidade, da Agência de Comunicação (Agecom), e da Escola de Comunicação Criativa (EcoCria), organizadores do prêmio. “É um prazer e uma grande honra termos o nome de Ruy Hülse estampado em nosso troféu, por meio do qual, mais uma vez, os seus relevantes trabalhos à sociedade ficarão gravados”, fala a gerente de Comunicação Caroline Bortot.

O gerente de Marketing da Universidade e coordenador da Escola de Comunicação Criativa (EcoCria), Marcos Dalmoro, salienta a importância da formação profissional de excelência. “O prêmio será uma importante vitrine também para nossos alunos, que poderão experienciar a prática jornalística ainda dentro da academia. Com certeza será um grande diferencial para a formação dos profissionais do futuro”, afirma.

A cada ano o troféu do Prêmio Unesc de Jornalismo homenageará uma pessoa que prestou ou ainda presta relevantes trabalhos para a região. 

Inscrições abertas

Lançado no dia 1º de junho, Dia da Imprensa, o Prêmio Unesc de Jornalismo segue com as inscrições abertas até o próximo dia 26 de agosto. 

Os jornalistas podem se inscrever em oito categorias: Impresso, Web, Fotografia, TV, Rádio, Podcast e Web TV e Acadêmica, exclusiva para alunos da EcoCria. 

De acordo com o regulamento, podem concorrer reportagens publicadas por profissionais de comunicação em veículos de imprensa no período de 1º de janeiro de 2022 a 26 de agosto de 2022.

As inscrições devem ser feitas no link: http://noticias.unesc.net/premio-unesc-de-jornalismo/.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de julho de 2022 às 16:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário