AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Programa Mentoring: empresários recebem Plano de Negócios

Programa Mentoring: empresários recebem Plano de Negócios
Acadêmicos do curso de Administração desenvolveram a atividade em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo e entregaram o material na noite desta terça-feira (28/06) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os alunos da disciplina de Práticas de Empreendedorismo da oitava fase do curso de Administração da Unesc entregaram na noite dessa terça-feira (28/06) cinco Planos de Negócios para empresários da região, durante o “Ciclo de Capacitação de Gestão e Negócios”. A atividade faz parte do programa de consultoria administrativa para empresários da região e tem como o objetivo proporcionar a troca de saberes entre os envolvidos. Conhecido como uma das mais eficazes ferramentas de gestão, o Plano de Negócio agrupa informações de forma organizada sobre todos os aspectos do empreendimento permitindo analisar as deficiências, potencialidades e a viabilidade do negócio. 

Conforme o professor da disciplina, Ricardo Pieri, um Plano de Negócios define o modelo, as estratégias empresariais e de marketing, a estrutura operacional, de pessoas, de instalações e equipamentos, enfim, os recursos e estratégias necessários para a estruturação e desenvolvimento de um negócio. Para isso, de acordo com Pieri, durante alguns meses, os acadêmicos foram incentivados a inovar e mostrar as potencialidades de cada empresa participante. “É uma ótima oportunidade para os acadêmicos associarem os conhecimentos aprendidos no curso com as necessidades reais dos negócios de nossa região, relacionado teoria e prática”, disse.

O Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da instituição, professor Diogo Pereira Morais, comentou que este tipo de trabalho colabora com os objetivos do Núcleo. “Este projeto faz parte da Jornada Empreendedora, assim desenvolvendo os empresários e aumentando a probabilidade de sucesso das empresas de nossa região”, complementou.

Os planos foram realizados para empresárias da região em uma parceria entre o curso de Administração e o Núcleo de Empreendedorismo da Unesc para os seguintes Negócios: Consultoria Empresarial Luciana Ávila; Marca de Roupa Feminina Donna Rosa; Serviços de Podologia Gabriela Formigoni; Camila Bueno Assessoria e Coordenação de Projetos Sociais e Róstinrio Cuidadores de Pessoas de Jenifer Santos da Silva.

A acadêmica Susan do Nascimento enfatizou que a atividade trouxe muito aprendizado sobre modelo de negócios. “Junto da disciplina de Consultoria Empresarial tivemos o interesse despertado para ajudar os empresários no desenvolvimento de suas organizações”, apontou.

Quem também adorou a ideia foram as empresárias que agradeceram o apoio recebido da Universidade no desenvolvimento de seus negócios. “Elas relataram mudanças já implementadas de acordo com as orientações dos acadêmicos”, finalizou Pieri.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de junho de 2022 às 14:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário