AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Felicidade, planejamento e determinação na conclusão do estágio dos alunos de Pedagogia

Felicidade, planejamento e determinação na conclusão do estágio dos alunos de Pedagogia
Estudantes da 7ª fase encerraram o estágio em Educação de Jovens e Adultos e Matérias Pedagógica do Ensino Médio Mais imagens

Uma nova fase de experiências das acadêmicas da 7ª fase do curso de Pedagogia presencial da Unesc foi encerrada com entusiasmo. As estudantes participantes da disciplina de “Estágio III - Educação de Jovens e Adultos e Matérias Pedagógica do Ensino Médio” encerraram a proposta de estágio na Escola Básica Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos (STS), Escola Básica Ministro Jarbas Passarinho e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de Criciúma.

Ministrada pela professora Andréa Rabelo Marcelino, a disciplina propôs que as acadêmicas, divididas em grupos, realizassem a observação do campo de estágio para na sequência planejar o projeto de atuação de acordo com a necessidade dos estudantes.

Conforme Andréa, o estágio supervisionado está presente em todos os cursos de Licenciatura, com o intuito de possibilitar ao acadêmico vivenciar o momento de relacionar a teoria com prática cotidiana.  “Além disso, essa disciplina de Estágio III, busca incluir as primeiras vivencias no espaço escolar com jovens e adultos, bem como as reflexões e discussões sobre os processos pedagógicos de ensino e aprendizagem”, comenta.

De acordo com a professora, as acadêmicas planejaram e se preparam muito. “Elas se mostraram muito dedicadas para mais esse desafio de estar com estudantes com quase a mesma idade ou com idade superior, o que gerou medo, aflição e muita ansiedade.  Mas todas muito bem preparadas e foram orientadas para fazerem o seu melhor e deixarem a nossa marca ‘Pedagogia Unesc’. O resultado veio com muitos elogios por parte dos professores, coordenadores e diretores das duas escolas”, acrescenta, orgulhosa.

Para socializar as experiências do semestre o grupo realizou o Seminário de Estágio no qual cada grupo conseguiu compartilhar as vivências e aprendizagens nas escolas dentro das temáticas “Remexendo as memórias afetivas escolares da infância”, “Metodologias ativas no contexto de ensino-aprendizagem”, “Educação Inclusiva”, “Diversidade Cultural” e “Didática e temas transversais: pluralidade cultural”.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de junho de 2022 às 17:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário