AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc reúne ecossistema de inovação em evento híbrido na próxima quinta-feira

Unesc reúne ecossistema de inovação em evento híbrido na próxima quinta-feira
Ação faz parte do projeto Inova Criciúma do qual a Universidade é apoiadora (Foto: Arquivo Unesc) Mais imagens

Dois grandes nomes do cenário nacional e mundial estarão no Auditório Ruy Hülse na próxima quinta-feira (5/8) para o Meet Up: “Caminhos e futuro do fomento ao empreendedorismo”, promovido pelo projeto Inova Criciúma e apoiado pela Unesc. Rodrigo Ifelice dos Santos e Marcos Mueller são os convidados a integrar um bate-papo cheio de conhecimento, ideias e experiências, sob a mediação do consultor Igor Drudi. O evento, promovido em parceria com a prefeitura de Criciúma, será realizado de forma híbrida com a presença dos palestrantes e do mediador, assim como 36 espectadores inscritos, e transmitido pelo canal da Unesc TV no Youtube para todos os interessados.

A ação integra o projeto Meet Ups da Diretoria de Desenvolvimento Econômico do Município de Criciúma. Por meio dos encontros, a Diretoria busca envolver estudantes, empreendedores e toda a comunidade em torno do fomento da atividade econômica e tecnológica, com foco na inovação no Município. Parceira da pasta, a Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) é quem faz a ligação dos projetos com a Universidade.

Para o assessor de Inovação da Agência, Christian Engelmann, essa será uma excelente oportunidade de aprender com dois dos grandes nomes da área. “Rodrigo é Empreendedor Endeavor, uma das maiores redes globais de empreendedores. É investidor serial, já foi fundador de diversas startups de agronegócio, uma pessoa muito fora da curva. Podemos dizer que poucas pessoas no mundo fazem o que ele faz. Já o Marcos Mueller é CEO da Darwin, nossa parceira na Unesc e eleita três vezes a melhor aceleradora de negócios do país, sendo a primeira vez que o executivo principal participa conosco”, descreve.

Referência em inovação para negócios em todo o país, o mediador Igor Drudi é também professor da Unesc e, conforme Christian, conhecido pelos excelentes métodos de mediação.

Na oportunidade a prefeitura de Criciúma lançará oficialmente o edital do programa Inova Criciúma, que selecionará dez ideias de criciumenses para receberem R$ 25 mil para implementação. O evento é gratuito e aberto ao público por meio do link.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de julho de 2021 às 21:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário