AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Jornada Científica de Medicina: Conhecimento multiplicado na Unesc

Jornada Científica de Medicina: Conhecimento multiplicado na Unesc
Evento contou com atividades teóricas e práticas de quinta-feira até este sábado (24/8) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Chegou ao fim na tarde deste sábado a 15ª Jornada Científica e o terceiro Simpósio Multiligas do curso de Medicina da Unesc, evento que reuniu aproximadamente 250 pessoas ao longo de atividades práticas e teóricas realizadas de quinta-feira a sábado (22 a 24/8). O resultado de quase três meses de preparação para o evento, conforme o representante da comissão organizadora, Donizete da Rosa Júnior, valeu a pena pela adesão dos acadêmicos e pelos conteúdos compartilhados. “A Jornada e o Simpósio Multiligar foram preparados com muito empenho e carinho para que fosse uma grande oportunidade de aprendizado para os acadêmicos e tenho certeza que todos levaram, de fato, muitos ensinamentos desses dias de atividades especiais”, avaliou.

Na manhã deste sábado o primeiro tema central das discussões foi a Diabetes Mellitus, tema mediado pelo endocrinologista Davi Francisco Machado. Dentro da grande temática foram abordados questões como a importância da alimentação saudável no tratamento de Diabetes, levantado pela nutricionista Maria Cristina Gonçalves de Souza; os mitos do exercício físico em pacientes com a doença, abordado pelo educador físico Maximiliano Terra Prestes e, por fim, as velhas dúvidas e as novidades em tratamento dos pacientes, tema trazido por Davi.

Em um segundo momento o foco da aula ficou por conta da Hipertensão Arterial Sistêmica. O assunto foi mediado pelo médico cardiologista André de Luca dos Santos e ministrado pelo também médico cardiologista Jamil Cherem Schneider.

Ao longo da tarde o foco das atenções se voltou as mesas redondas sobre Doenças Osteomusculares e Saúde Mental. Participaram desde momento os profissionais Nadiane Maciel Becker, Fernando Milanez Dias e Sérgio Koloswa e Ana Losso, Gustavo Feier e Simone Lespinasse Araujo, respectivamente.

Além do compartilhamento de conhecimento por parte dos profissionais, o evento contou com a apresentação de trabalhos acadêmicos. Neste sábado os estudantes Maristela Harder Peter, Matheus Soares e Ana Paula Domingues Campos fizeram apresentações de pesquisas de suas autorias.

Entre as atividades o evento contou com apresentações artísticas em música, dança e pinturas.Ao fim do evento a comissão organizadora fez ainda o sorteio de brindes aos participantes.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de agosto de 2019 às 19:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário