Psicologia

Acadêmica do curso de Psicologia é eleita para a Coordenação Nacional dos Estudantes de Psicologia

Acadêmica do curso de Psicologia é eleita para a Coordenação Nacional dos Estudantes de Psicologia
Geovana Lisa Paraguaia Ribeiro assumiu o compromisso ao participar do Congresso Brasileiro de Psicologia em São Paulo (Foto: Divulgação) Mais imagens

A acadêmica da Unesc Geovana Lisa Paraguaia Ribeiro representou o curso de Psicologia da  Universidade no 6º Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão (CBP), realizado na cidade de São Paulo. A estudante, que também fez parte da comissão organizadora do XXXI Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia, evento ocorrido paralelamente ao Congresso, foi eleita para a direção representativa da Coordenação Nacional dos Estudantes de Psicologia (CONEP), com mandato para o biênio 2022–2024.

A participação da estudante no Congresso contou com espaço de fala em três mesas de discussão sobre temas relacionados à Psicologia: “Autonomia do movimento estudantil na luta por uma Psicologia emancipatória”, “O ensino remoto e o desmonte da Psicologia” e “Saúde mental de estudantes trabalhadores”. 

Geovana Lisa, que está no oitavo semestre do curso, afirmou estar orgulhosa de representar a Unesc em um evento desta magnitude. “Foi uma grande honra ser reconhecida pelos projetos protagonizados pelo movimento estudantil na Universidade e poder compartilhar isso para estudantes de outras instituições e outros estados do país”, explicou, ressaltando a importância da experiência para sua formação acadêmica. “Foi uma experiência incrível com pessoas incríveis, além de ter sido um aprendizado gigantesco”, concluiu.

A coordenadora do curso de Psicologia da Unesc, Karin Martins Gomes, destacou a importância da participação da acadêmica no evento. “A Geovana Lisa tem uma atuação muito ativa no nosso Curso e, para nós, ela ter representado a Unesc e o curso de Psicologia nos debates foi um reconhecimento de que estamos no caminho certo”, afirmou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de dezembro de 2022 às 13:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário