Colégio Unesc

Três alunos do Colégio Unesc são destaque em concurso da Academia Criciumense de Letras

Três alunos do Colégio Unesc são destaque em concurso da Academia Criciumense de Letras
Mais imagens

Mais uma vez os alunos do Colégio Unesc são destaque no Concurso Literário da Academia Criciumense de Letras (ACLe). Ana Francisca Martignago, Ana Clara Guidi e Gabriel Oliveira Willemann tiveram os seus nomes divulgados nesta semana junto aos demais vencedores que terão os seus trabalhos publicados na 21ª edição do livro da entidade. “É gratificante saber que este trabalho foi reconhecido”, conta Ana Francisca, vencedora com o poema “O Beijo”.

Já Ana Clara criou um poema sobre Criciúma, intitulado “Dedicado à Rainha do Sul”. “Escrevo poemas há dois anos e comecei a mostrar somente neste ano”, diz.

Para concluir o trio, Gabriel escreveu o conto “O Livro”. “Estou muito feliz. Esta conquista me incentiva a continuar escrevendo”, conta.

Na edição do ano passado, a estudante Maria Luiza Machado Moraes, foi a representante do Colégio Unesc entre os vencedores do concurso.

“Sempre buscamos nas aulas de Língua Portuguesa incentivá-los à prática da escrita, principalmente a autoral e eles conseguem colocar os seus pensamentos, se posicionando como autores. Este retorno é muito importante para eles verem que têm potencial de escrita e o que fizemos em sala de aula merece ser divulgado para quem está fora. Eles ficaram imensamente felizes sabendo que conseguem fazer grandes produções, mesmo com a pouca idade”, ressalta a professora de Língua Portuguesa, Beatris Pizzoni.

Texto e fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de setembro de 2022 às 14:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário