Cidade das avenidas ganha flores em parceria com a Unesc Araranguá
Quem circula pelas avenidas de Araranguá já nota uma diferença positiva há alguns meses. Isso porque, em uma parceria com a Prefeitura Municipal, a Unesc Araranguá adotou os canteiros de quatro rótulas da cidade. Muitas cores, flores e um cuidado especial da instituição estão levando alegria aos munícipes e visitantes que circulam pela cidade das avenidas. Foram realizados o plantio de diversas mudas de flores doadas pelo Horto Florestal da Unesc, que também é responsável pelos cuidados e a manutenção destes pequenos jardins no município.
A parceria foi firmada em uma visita da reitora Luciane Bisognin Ceretta a Araranguá, em encontro com o prefeito César Cesa. “É uma alegria para nós, poder contribuir com esses belíssimos espaços da cidade de Araranguá. Nossa Unesc foi muito bem recebida e acolhida e nós, enquanto universidade comunitária, não podemos nos furtar retribuir de alguma forma com a sociedade. Este é um pequeno gesto de tantos outros que faremos em prol do desenvolvimento socioeconômico deste município”, garante.
Além deste projeto, a instituição promove diversas ações em prol da preservação do meio ambiente, sempre buscando contribuir ativamente para ações que visem a conscientização, preservação e cuidados com a natureza. Na última semana, a Unesc Araranguá participou do evento organizado pela Fundação Ambiental do Município de Araranguá (Fama), com a distribuição de livros educativos voltados à preservação da fauna e da flora, para o público infantil.
A diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza, lembra que a instituição possui um dos maiores acervos de animais taxidermizados de Santa Catarina e uma parte dele está exposto na unidade do Extremo Sul. “A Unesc tem uma preocupação enorme quanto a preservação do Meio Ambiente e promove ações frequentes na busca pela conscientização do mesmo. Aqui na Unesc Araranguá, pode-se conhecer uma parte do Museu de Zoologia da instituição e saber um pouco mais da história de animais que estão em fase de extinção, por exemplo”, explica.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
15 de junho de 2021 às 16:38Pipocando Empreendedorismo aborda “Negócios de Impacto Social”
O Pipocando Empreendedorismo da Unesc promoveu, nesta semana, um encontro agradável com a professora e pesquisadora Melissa Watanabe para abordar sobre o tema “Negócios de Impacto Social”. Com uma linguagem simples a palestrante apresentou seu estudo sobre o empreendedorismo social.
Para Watanabe, o empreendedor social cria oportunidades que geram mudanças reais e duradouras. “O empreendedor social não se conforma com o problema social, ele busca ativamente alternativas para resolver essa questão. Com isto, ele associa seu ganho financeiro com a solução dos transtornos para o bem da sociedade, através do desenvolvimento sustentável”, destacou a professora.
Para ilustrar sua pesquisa sobre o tema, a palestrante convidou Thaise Guzzatti, também professora, agrônoma e empreendedora social, para apresentar seu case “Acolhida na Colônia”, desenvolvido junto às comunidades de agricultores familiares de diversas cidades catarinenses, do Rio de janeiro e São Paulo.
Segundo Guzzatti, o que despertou seu interesse no empreendedorismo social foi uma experiência no Oeste de Santa Catarina, quando conheceu a realidade de lavradores rurais com a criação de suínos na década de 90, enquanto cursava a faculdade de agronomia. “A partir deste quadro, decidi concluir meu curso e dedicar minha profissão para buscar uma alternativa para beneficiar a agricultura familiar”, relatou a agrônoma.
O encontro do Pipocando Empreendedorismo foi mediado pelo professor Diogo Pereira Morais, e faz parte das atividades do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
11 de junho de 2021 às 14:07
Newsletter
RSS