NUPAC-ST

O NUPAC-ST entra em recesso neste dia 22 de dezembro retomando os atendimentos no início do ano de 2023

O ano de 2023 será o 7º ano de atividade initerrupta do Núcleo de Promoção e Atenção Clínica à Saúde do Trabalhador-NUPAC-ST. O processo de reabilitar pessoas não é tarefa simples, especialmente quando envolve capacidades ou incapacidades de manter a vida funcional e laborativa ativa, seja de maneira formal ou informal.

Do dia 8 de fevereiro em diante os trabalhadores da região poderão retomar ou iniciar seus processos terapêuticos junto a este Núcleo de suporte e apoio da rede de saúde.

O NUPAC-ST como um Núcleo ligado ao Grupo de Pesquisa NEPST (GP CNPq) vinculado ao PPGSCol (Mestrado Profissional) vem comprindo sua missão de manter assistência para trabalhadores com

22 de dezembro de 2022 às 16:20
Compartilhar Comente

O Capital Psicológico como indicador de Saúde Funcional de Trabalhadores da Segurança Pública foi tema de Dissertação de Mestrado Defendida no Último dia 19 de Dezembro de 2022

A Dissertação de Mestrado com o tema "A Condição do Capital Psicológico de Policiais Militares do Extremo Sul Catarinense como Indicador de Saúde Funcional" foi defendida no último dia 19 de dezembro de 2022. O trabalho envolvendo a centésima décima quarta dissertação do PPGSCol foi orientada pelo Prof. Dr. Willians Longen dentro da Linha Promoção da Saúde e Integralidade do Cuidado, sub linha Saúde do Trabalhador, representando um dos importantes trabalhos do ano de 2022 do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde do Trabalhador-NEPST (GP CNPq).

A mestranda Laís Perito Joner contou com bolsa e apoio da FAPESC na realização do seu mestrado.

22 de dezembro de 2022 às 13:16
Compartilhar Comente

Defesa de Dissertação de Mestrado em Saúde Coletiva envolve temática de Saúde do Trabalhador da Saúde

No último dia 7 de dezembro de 2022, a mestranda Cláudia Peluso Martins, orientada pelo Prof. Dr. Willians Longen defendeu sua dissertação de mestrado envolvendo um produto voltado para a gestão de resíduos de serviços de saúde com ênfase na saúde do trabalhador da saúde que tem contato com tais resíduos, bem como, na qualidade dos serviços.

A temática envolveu uma importante mescla de aspecto ambiental, sanitário e de saúde coletiva como forte fator determinante da saúde dos trabalhadores.

Esta dissertação foi a centésima nona defesa de mestrado do PPGSCol. No caso deste trabalho envovlendo a Linha de Pesquisa Promoção da Saúde e Integralidade do Cuidado, com ênfase na Saúde do Trabalhador.

22 de dezembro de 2022 às 13:03
Compartilhar Comente