Clínicas Integradas

Clínicas integradas da Unesc recebem representantes do Hospital de Praia Grande

Clínicas integradas da Unesc recebem representantes do Hospital de Praia Grande
A equipe técnica esteve conhecendo a estrutura com o objetivo de e firmar uma futura parceria com a Universidade (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc) Mais imagens

A equipe técnica do Hospital Nossa Senhora de Fátima do município de Praia Grande esteve na Unesc na tarde desta quinta-feira (10/03) para conhecer de perto a estrutura das Clínicas Integradas da Universidade. Os técnicos se reuniram com a coordenadora das Clínicas Integradas e do Centro Especializado em Reabilitação (CER), Mágada Tessmann, para alinhar uma proposta de parceria para a qualificação dos profissionais da instituição de saúde.

No encontro foram discutidas as temáticas e os eixos de atuação a serem trabalhados na qualificação dos colaboradores. “Entre as possibilidades de suporte que poderemos oferecer ao Hospital está a preparação completa dos profissionais para atendimentos desde a recepção do paciente, curativos, urgência e emergência, entre outros. Nesta tarde eles conheceram quais são os serviços oferecidos aqui nas Clínicas e de que forma será possível utilizar a nossa experiência em prol do serviço do hospital”, explica Mágada.

Conforme a gerente de enfermagem da Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, Renata Destro Honorato, a direção do hospital pretende firmar em breve uma parceria com a Unesc. “Buscamos aqui a expertise nas áreas de farmácia, enfermagem e segurança do paciente, nutrição, gestão de pessoas, recursos humanos, entre outras. A Clínica é muito bem estruturada e abrange todas as áreas na medicina, odontologia, enfermagem e demais setores. Toda essa experiência será de grande valia para o aprimoramento dos nossos colaboradores”, avaliou.

Após este, que já foi o segundo encontro entre a Unesc e os representantes do Hospital, será elaborado um documento com as necessidades apresentadas e a proposta de aplicação para a capacitação dos profissionais que trabalham na instituição.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de março de 2022 às 21:34
Compartilhar Comente

Unesc integra diretoria da ADVB Santa Catarina

Unesc integra diretoria da ADVB Santa Catarina
Fotos: Mayara Cardoso/Agecom/Unesc Mais imagens

Em mais uma ação que demonstra a importância da Unesc em nível estadual e a presença da Instituição no ecossistema do desenvolvimento, a Universidade passa a ocupar cadeira na diretoria da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB SC). A diretoria da Associação tomou posse na noite desta segunda-feira (07/03), tendo a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, entre os empossados.

A presidência da ADVB passa a estar sob comando do também criciumense Claiton Pacheco. A diretoria que estará ao seu lado é comporta por 40 lideranças do setor, divididas em sete regiões: Grande Florianópolis, Litoral, Meio-Oeste, Norte, Oeste, Sul, Vale do Itajaí e Serra.

Para Gisele, integrar o grupo de grandes profissionais da área é uma honra, em especial por representar a Universidade e seus princípios. “Estaremos a frente da diretoria de Desenvolvimento Socioeconômico, uma área que faz parte parte também da missão da nossa Unesc. Estamos muito felizes por integrar ainda mais de perto esse ecossistema, contribuindo com nossa experiência e aprendendo com os colegas e suas vivências”, destacou.

O grupo trabalhará a frente da ADVB no biênio 2022/2023.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de março de 2022 às 08:34
Compartilhar Comente