Teatro - Bacharelado

Espetáculo Dorotéia

Espetáculo Dorotéia
Mais imagens

SINOPSE: Escrita em 1949 é considerada por Sábato Magaldi (crítico literário) como uma das quatro Peças Míticas do maior dramaturgo do teatro brasileiro. Na peça, acompanhamos a sina de Dorotéia e das outras mulheres da família, condenadas a negação do próprio corpo e da sexualidade como expiação do pecado da avó, que amou um homem e casou-se com outro. Dorotéia, linda e amorosa, nega seu destino. Porém, um duro golpe em sua vida a fará buscar refúgio na casa das primas viúvas e beatas.

FICHA TÉCNICA Dorotéia, criação coletiva a partir da obra homônima de Nelson Rodrigues.

Coordenação geral: Prof. Dr. Luiz Gustavo Bieberbach.

Elenco: Bruna Machado, Dary Mantovani, Juliana Kulkamp, Manuela Venâncio e Victória de Souza João.

Operação de som e imagens: Leandro Alzemiro Silva

D. Assunta da Abadia (Off): Profª. Drª. Aurélia Regina de Souza Honorato

Gravação de Off: Edgar Evaristo

Figurinista: Eliana Ferreira dos Santos

Designer (cartaz): Prof. Me. Sergio Honorato, a partir de imagem da maquete da aluna Bruna Machado (disciplina Visualidades da Cena II). 

Produção: Curso de Teatro da UNESC.

Faixa etária indicativa: 14 anos.

RESERVAS de ingresso:  (48) 3431 - 2564 (whatsapp)

Por: Franciele Bock da Rosa 27 de junho de 2022 às 19:12
Compartilhar Comente

FERTIL - Festival Relâmpago de Teatro Estudantil

Nós do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, voltamos a realizar o FERTIL - Festival Relâmpago de Teatro Estudantil, desta vez, com a temática: O Meio Ambiente em cena, na cidade de Nova Veneza.

O Projeto aconteceu de segunda (04/06) a sexta-feira (08/06) com sete grupos de teatro de sete escolas da rede municipal e estadual de ensino.

Cada grupo recebeu uma sinopse acerca da temática envolvente e tiveram três dias para montar uma peça teatral, para ser apresentada no teatro de Nova Veneza.

Cada grupo recebeu um monitor com a função de coordenar e ensaiar as peças. Esses realizaram seus trabalhos com todo o amor e carinho de pessoas que acreditam na arte do teatro como forma de transformar a sociedade e as pessoas. Gratidão à Doriana Búrigo, Priscila Schaucoski, Bruno Andrade, e os academicos de Bacharelado em Teatro da UNESC Ana Paula Bertolina, Gabriel Batista, Mixa Ribeiro, Willian Costa.

No final de cada apresentação os grupos falavam sobre o processo de montagem de seus trabalhos e seus trabalhos recebiam considerações/comentários de três profissionais do teatro de anos de estrada: Yonara Marques, atriz e fundadora do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, Eduardo Osório, doutor em teatro e professor do curso de Bacharelado em Teatro da UNESC e Luiz Gustavo Bieberbach Engroff, doutorando em teatro e professor do curso de Bacharelado em Teatro da UNESC.

Momentos mágicos surgiram nos palcos com mais de 70 pessoas envolvidas nas apresentações.

Gratidão à Prefeitura de Nova Veneza, à Secretaria de Educação e à Fundação Municipal do Meio Ambiente de Nova Veneza.

Nós seguimos nossa revolução Microcelular, para formar não só atores ou plateia, mas seres humanos melhores.

Por: Rosilene Ricken 13 de junho de 2018 às 13:56
Compartilhar Comente

Cronograma das Defesas Públicas de Trabalho de Conclusão de Curso

Cronograma das Defesas Públicas de Trabalho de Conclusão de Curso
Mais imagens

Os acadêmicos da oitava fase do curso de Artes Visuais Bacharelado tem o prazer de convidá-lo para a abertura da exposição Entremeios, a realizar-se nessa segunda-feira, dia 18 de junho de 2018 às 19h30min, na Sala de Edi Balod – Espaço de Exposições e laboratório de Artes Visuais.
A exposição tem como propósito revelar o resultado das criações artísticas dos acadêmicos para os respectivos Trabalhos de Conclusão de Curso de 2018/1.

E o Curso de Artes Visuais - Bacharelado torna público o cronograma das defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso - Turma 2018/1. As defesas acontecerão de 19 a 22 de junho de 2018 na Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, bloco B, sala 04.

Confira aqui a programação completa

Por: Rosilene Ricken 07 de junho de 2018 às 19:43
Compartilhar Comente

Momentos da Semana Acadêmica

"O Curso de Artes Visuais e Bacharelado em Teatro agradece a participação e empenho dos acadêmicos e convidados nessa primeira Semana Acadêmica Integrada.        
Obrigado pelo comprometimento de todos que ativaram seus saberes na troca de conhecimentos e para partilhar esse momento, temos algumas fotos da Semana para relembrar com carinho."

Por: Rosilene Ricken 17 de maio de 2018 às 18:55
Compartilhar Comente

Brechó da Jujuca

Brechó da Jujuca
Rodrigo Martins de Medeiros Mais imagens

E chegou o dia... mais uma edição do Brechó da Jujuca!
Todos estão convidados para participarem. Neste ano retomaremos o sentido de partilha e da integração conectando-se aos princípios da mentora do projeto, nossa professora e artista Jussara Guimarães (in memorian).
Além de mantermos estes princípios, propomos também uma inovação com a ampliação nos itens que ofereceremos no acervo do evento a preços acessíveis. 
Agende-se e faça-nos uma visita no Térreo do Bloco XXI B, dia 07 de maio das 15 horas as 21 horas e no dia 08 de maio das 09 horas as 21 horas.
A promoção é do Curso de Artes Visuais Bacharelado e Licenciatura e do curso de Bacharelado em Teatro da Unesc.
 

Por: Rosilene Ricken 07 de maio de 2018 às 14:51
Compartilhar Comente