Teatro - Bacharelado

Unesc oferece oportunidades de descontos para quem quer voltar a estudar

Unesc oferece oportunidades de descontos para quem quer voltar a estudar
Mais imagens

Independentemente do motivo que tenha provocado a pausa nos estudos, voltar a estudar é um grande passo para alcançar objetivos profissionais e chegar ao sonhado diploma de uma graduação. Quem precisou parar a jornada acadêmica temporariamente encontra uma excelente proposta na Unesc. A Instituição oferece uma oportunidade para voltar às salas de aula de uma Universidade com grande estrutura, profissionais altamente qualificados e com um método de ensino inovador, como a Graduação Multi.

Por meio do programa “Volte a Estudar” a Unesc oferece até 25% de desconto na mensalidade para aqueles que voltarem a estudar no segundo semestre de 2022. Como se não bastasse o desconto, conforme a supervisora da Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac), Alessandra Campos Goulart, o melhor de tudo é que o benefício é válido até a conclusão do curso. “É uma boa oportunidade para retomar a graduação. Depois de matriculado o acadêmico pode ainda participar de todos os processos de bolsas, como o UniEdu, a bolsa da Prefeitura para moradores de Criciúma, entre outros. Além disso, ele não precisa fazer todas as disciplinas da grade e a mensalidade se adequa aos créditos escolhidos”, explica.

Como fazer?

Segundo o gerente comercial da Universidade, Augusto Magalhães, “O ‘Volte a Estudar’ é um programa especialmente voltado para quem parou de estudar há mais de dois semestres e isso vale para alunos da Unesc e de outras instituições de ensino. “São 20% para quem não era aluno e 25% para quem era aluno da Unesc. O intuito é fazer com que pessoas que pararam de estudar em qualquer instituição, voltem a estudar na melhor Universidade Comunitária do Sul de Santa Catarina, a Unesc”, comenta.

Para voltar a estudar é simples. “Basta entrar em contato com o Setor Comercial da Universidade. O aluno é matriculado no seu curso e escolhe quantas disciplinas irá cursar”, cita Magalhães.

O pedido de reingresso não tem prazos estipulados, ou seja, é contínuo, sendo que as aulas iniciam no dia 1º de agosto.

Portas abertas

Os interessados em conhecer melhor os mais de 50 cursos de graduação em modelo presencial ou de Educação à Distância (EaD), no projeto Unesc Virtual, cursos técnicos, ou ainda mais de 40 oportunidades em especialização podem entrar em contato com a instituição pelo Whatsapp (48) 99915-0433.

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos pelo contato também no Whatsapp (48) 99644-1887. O e-mail centac@unesc.net também está à disposição  para sanar dúvidas.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de julho de 2022 às 14:02
Compartilhar Comente

Peça Doroteia é apresentada na Unesc

Peça Doroteia é apresentada na Unesc
Atividade fez parte da conclusão de uma das disciplinas do curso de Teatro (Fotos: Sérgio Honorato) Mais imagens

Acadêmicos da 5ª fase do curso de Bacharelado em Teatro da Unesc marcaram de forma brilhante a conclusão da disciplina de Atuação III. Durante a última semana, eles apresentaram nas dependências da Universidade a peça Doroteia, de Nelson Rodrigues.

As apresentações foram realizadas durante três dias na Sala 11, do Bloco Z. No primeiro dia, o grupo realizou ensaio aberto, exclusivamente, para os alunos da 1ª fase de Licenciatura de Artes Visuais e, nos outros dois, contaram com apresentações abertas ao público em geral.

Escrita em 1949 é considerada pelo crítico literário, Sábato Magaldi como uma das quatro peças míticas do maior dramaturgo do teatro brasileiro. Na peça, foram acompanhadas a sina de Dorotéia e das outras mulheres da família, condenadas a negação do próprio corpo e da sexualidade como expiação do pecado da avó, que amou um homem e casou-se com outro. Dorotéia, linda e amorosa, nega seu destino. Porém, um duro golpe em sua vida a fará buscar refúgio na casa das primas viúvas e beatas. 

O trabalho configurou-se como uma criação coletiva coordenada pelo professor doutor Luiz Gustavo Bieberbach e com atuação das seguintes acadêmicas: Bruna Machado, Dary Mantovani, Juliana Kulkamp, Manuela Venâncio e Victória de Souza João. Juntaram-se ao grupo professores e servidores dos Cursos de Artes Visuais e Teatro, funcionários do Setor de Eventos, do Ensino A Distância (EaD) e acadêmicos de outros cursos.

Ficha Técnica 

Dorotéia, criação coletiva a partir da obra homônima de Nelson Rodrigues.

Coordenação geral: professor doutor Luiz Gustavo Bieberbach.

Elenco: Bruna Machado, Dary Mantovani, Juliana Kulkamp, Manuela Venâncio e Victória de Souza João

Operação de som e imagens: Leandro Alzemiro Silva

D. Assunta da Abadia (Off): professora doutora Aurélia Regina de Souza Honorato

Gravação de Off: Edgar Evaristo (Setor EAD)

Figurinista: Eliana Ferreira dos Santos

Cenotécnico: Filipe (Setor Eventos)

Designer (cartaz): professor mestre Sergio Honorato

Produção: Curso de Teatro da Unesc

Imagens: Sérgio Honorato.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de julho de 2022 às 10:04
Compartilhar Comente