Letras

Conexão: Estudante da Unesc apresenta pesquisa em congresso internacional

O acadêmico da 8ª fase do curso de Letras da Unesc, Guilherme Gaspar Locks, apresentou os resultados de sua pesquisa no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), recentemente no XI Congreso Nacional y VI Internacional de Profesores de Portugués de la República Argentina. A pesquisa, intitulada “Panorama Sócio-Histórico sobre o Português na Condição de Língua Estrangeira”, foi desenvolvida sob a orientação das professoras Angela Cristina Di Palma Back e Dayane Cortez.

O evento, organizado pela Asociación Argentina de Profesores de Portugués (AAPP), aconteceu no Centro de Idiomas da Universidad Nacional del Litoral (UNL), situado na cidade de Santa Fé, Argentina, e reuniu professores de diversas regiões da Argentina, do Brasil e de outros países da América do Sul. 

Além de apresentar sua pesquisa, o acadêmico também teve a importante missão de promover o curso de Letras da Unesc aos participantes, fortalecendo a conexão entre instituições de ensino e profissionais da área.

“O evento proporcionou ao Guilherme a oportunidade de se integrar às discussões do círculo internacional de pesquisadores e professores, compartilhando suas experiências e adquirindo conhecimentos a partir das pesquisas e discussões apresentadas na área de ensino de língua portuguesa como segunda língua”, comentou a professora Dayane.

“Momentos como este refletem o compromisso da Unesc com a internacionalização do conhecimento produzido pela Instituição, reforçando sua presença em eventos acadêmicos de relevância global e demonstrando a qualidade da pesquisa desenvolvida por seus alunos e professores”, acrescentou Angela. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de outubro de 2023 às 15:50
Compartilhar Comente

Unesc entra em recesso nesta quinta-feira em virtude do feriado nacional

Unesc entra em recesso nesta quinta-feira em virtude do feriado nacional
Apenas Iparque; Nuprevips; Farmácia Escola e Ambulatório de Estomaterapia; e o Ambulatório de Feridas funcionarão na sexta-feira Mais imagens

A partir desta quinta-feira (12/10), devido ao feriado nacional e recesso institucional, as atividades no campus da Unesc serão suspensas, com retorno para a próxima segunda-feira (16/10). As unidades de Araranguá e Balneário Rincão seguirão o mesmo calendário.

As aulas de graduação, de pós-graduação, dos cursos técnicos, bem como dos setores administrativos, secretarias dos cursos e a Biblioteca Professor Eurico Back retornarão ao seu horário de funcionamento habitual também na segunda-feira (16/10). 

O Colégio Unesc acompanhará o recesso da Universidade.

Nas Clínicas Integradas, os serviços prestados pela Unesc estarão em recesso, retornando também na segunda-feira (16/10).

Já o Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde (Nuprevips); a Farmácia Escola; e o Ambulatório de Estomaterapia e o Ambulatório de Feridas, funcionarão na sexta-feira (13/10).

O Parque Científico e Tecnológico (Iparque) estará fechado na quinta-feira, retomando suas atividades na sexta-feira (13/10), das 8h às 12h e das 13h às 17h.






 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de outubro de 2023 às 15:28
Compartilhar Comente