Biblioteca Unesc

Teses e dissertações da Unesc estão inseridas em um dos maiores bancos científicos do Brasil

Teses e dissertações da Unesc estão inseridas em um dos maiores bancos científicos do Brasil
Iniciativa traz maior visibilidade a produção cientifica da Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

Agora, as teses e dissertações produzidas nos cursos de Mestrado e Doutorado da Unesc estão catalogadas na BDTD (Biblioteca Digital de Teses e Dissertações) que pertence ao IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia). Ela é considerada um dos maiores bancos científicos do país, com a participação de mais de 80 instituições, que disponibilizam mais de 500 mil documentos.

“Com a disponibilização das teses e dissertações na BDTD, daremos maior visibilidade à produção científica da Universidade para a sociedade em geral. A BDTD é uma importante base de dados de acesso aberto para o meio acadêmico. O pesquisador encontra o texto disponível na íntegra no formato eletrônico, e as pesquisas ali realizadas podem servir de base para novos projetos”, comentou a coordenadora da Biblioteca da Unesc, Elisangela Just.

Ela afirma ainda que nas capacitações de bases de dados realizadas pela Equipe da Biblioteca da Unesc a BDTD é sempre apresentada aos participantes, pela qualidade das informações, pela disponibilidade do texto completo, além da facilidade de acesso.

Acesse a BDTD (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 02 de outubro de 2017 às 13:40
Compartilhar Comente