Ciências Econômicas

Unesc participará do passeio ciclístico em Balneário Rincão

Unesc participará do passeio ciclístico em Balneário Rincão
Mais imagens

A Unesc marcará presença no 16º Passeio Ciclístico da Integração, em Balneário Rincão, que ocorrerá neste sábado (27/01), a partir das 14h. Além de promover ações de saúde e contar com um espaço para apresentação e atendimento à comunidade interessada nos cursos de graduação, a Universidade disponibilizará a oportunidade de os participantes enfeitarem suas bicicletas com adesivos e balões.

Conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, mais uma vez a Instituição estará junto da comunidade em um evento que já é tradicional na região. “Estamos engajados na sociedade e comprometidos permanentemente com iniciativas como essa que promovam a educação, a saúde e a qualidade de vida”, diz a reitora, destacando que a Instituição também coloca à disposição 20 bicicletas para os funcionários que participarem do passeio. 

O passeio, que tem como tema 'Prevenir, para Salvar + Vidas', terá um percurso de 15 quilômetros pelas principais ruas do Balneário Rincão, com ponto de largada e chegada na Área de Eventos do município. Estima-se a participação de três mil ciclistas de diversas idades e localidades.

Em caso de condições climáticas adversas, o passeio será transferido para o sábado seguinte, dia 3 de fevereiro.

Calendário

O Passeio Ciclístico, integrado ao calendário de ações do Balneário Rincão, é organizado em parceria pela Cruz Vermelha – Criciúma, Equipe Multi-Institucional e Município de Balneário Rincão. 

Todos os participantes que doarem um quilo de alimento não perecível terão direito a sorteios de brindes. Além disso, a comunidade em geral também poderá fazer a doação de alimentos durante a ação, onde um veículo passará para recolher as contribuições solidárias.

Os mantimentos serão entregues para as famílias em vulnerabilidade social do Balneário Rincão conforme a distribuição organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.   

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de janeiro de 2024 às 16:51
Compartilhar Comente

Unesc entra em recesso nesta quinta-feira em virtude do feriado nacional

Unesc entra em recesso nesta quinta-feira em virtude do feriado nacional
Apenas Iparque; Nuprevips; Farmácia Escola e Ambulatório de Estomaterapia; e o Ambulatório de Feridas funcionarão na sexta-feira Mais imagens

A partir desta quinta-feira (12/10), devido ao feriado nacional e recesso institucional, as atividades no campus da Unesc serão suspensas, com retorno para a próxima segunda-feira (16/10). As unidades de Araranguá e Balneário Rincão seguirão o mesmo calendário.

As aulas de graduação, de pós-graduação, dos cursos técnicos, bem como dos setores administrativos, secretarias dos cursos e a Biblioteca Professor Eurico Back retornarão ao seu horário de funcionamento habitual também na segunda-feira (16/10). 

O Colégio Unesc acompanhará o recesso da Universidade.

Nas Clínicas Integradas, os serviços prestados pela Unesc estarão em recesso, retornando também na segunda-feira (16/10).

Já o Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde (Nuprevips); a Farmácia Escola; e o Ambulatório de Estomaterapia e o Ambulatório de Feridas, funcionarão na sexta-feira (13/10).

O Parque Científico e Tecnológico (Iparque) estará fechado na quinta-feira, retomando suas atividades na sexta-feira (13/10), das 8h às 12h e das 13h às 17h.






 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de outubro de 2023 às 15:28
Compartilhar Comente

Cocriadora, Unesc participa da abertura da Expomais

Confira a Matéria na Íntegra

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de outubro de 2023 às 17:02
Compartilhar Comente

Palestra com Jeferson Lana vai abordar a teoria da agência comportamental

Palestra com Jeferson Lana vai abordar a teoria da agência comportamental
Mais imagens

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) em conjunto com o curso de Ciências Econômicas da Unesc, o Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e de Inovação e o Grupo de Pesquisa em Estratégia, Competitividade e Desenvolvimento (GEComD) promoverão uma palestra de grande relevância sobre o assunto.

O evento, que ocorrerá às 14h, na sala 5 do bloco XXIA da Universidade, terá como foco central a "Pesquisa e Teoria da Agência Comportamental: Uma Revisão e Agenda de Pesquisa", e contará com a participação do docente e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGCA) e do Programa de Mestrado Profissional em Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Jeferson Lana.

A palestra é aberta a todos os interessados e tem entrada gratuita, além de ser transmitida de forma virtual. O encontro, para o professor do PPGDS, Coordenados de curso de Ciências Econômicas e do Observatório e um dos organizadores, Thiago Fabris, representa uma oportunidade única para a comunidade acadêmica e demais interessados no campo da governança das organizações. Para o coordenador do GEComD, Silvio Parodi, é uma oportunidade para os interessados de se aprofundarem no tema da agência comportamental, uma abordagem que busca compreender as ações e decisões dos agentes econômicos a partir de fatores psicológicos e comportamentais.

Jeferson Lana é reconhecido por sua contribuição significativa no campo da pesquisa em gestão, métodos quantitativos e finanças. Sua atuação como docente pesquisador nos programas de pós-graduação da Univali demonstra sua expertise no assunto. O Programa de Pós-Graduação em Administração e o Mestrado Profissional em Gestão, Internacionalização e Logística são referências na formação de profissionais qualificados e na produção de conhecimento relevante para o cenário empresarial e acadêmico.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de agosto de 2023 às 16:21
Compartilhar Comente

Acadêmicos dos cursos de Ciências Econômicas e Processos Gerenciais visitam o Talent Lab Unesc

Acadêmicos dos cursos de Ciências Econômicas e Processos Gerenciais visitam o Talent Lab Unesc
Professores provocaram os alunos a pensarem fora da caixa e ter contato com o Hub de Inovação da Universidade (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Confira a matéria na íntegra aqui

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de março de 2023 às 18:27
Compartilhar Comente