Direito

Professoras de Direito se reúnem com desembargadora do TJSC

Professoras de Direito se reúnem com desembargadora do TJSC
Mais imagens

Nesta quarta-feira (14/8), a coordenadora adjunta do curso de Direito, Márcia Piazza e a coordenadora das Casas da Cidadania, Mônica Abdel Al, estiveram em reunião no TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), com a desembargadora Janice Ubialli, para tratar sobre o Cejusc e os convênios das Casas da Cidadania, parceria entre a Unesc, Tribunal e município de Criciúma há mais de 18 anos.

“As casas da cidadania instaladas nos bairros Centro, Rio Maina e Próspera no último ano realizaram mais 5.000 atendimentos à comunidade e estarão integrando a semana nacional de conciliação em novembro de 2019, oportunizando aos alunos aprendizado e experiência prática no que se refere aos métodos não adversariais de conflitos”, afirma Márcia.

Por: Milena Spilere Nandi 16 de agosto de 2019 às 17:33
Compartilhar Comente

Comunidade

Professores e acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Odontologia participaram de uma ação comunitária no último sábado (10/8), em Araranguá.

A iniciativa beneficiou mais de 250 pessoas, com atividades como aferição de pressão arterial e orientações de saúde, auriculoterapia, avaliação nutricional, IMC (Índice de Massa Corporal), orientações nutricionais, orientações referentes ao uso racional de medicamentos e relacionadas ao "Agosto Dourado" (mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno), avaliação do estresse, qualidade de vida e orientação profissional, além de informações sobre a compostagem e divulgação dos cursos da Unesc Virtual.

Por: Milena Spilere Nandi 13 de agosto de 2019 às 16:52
Compartilhar Comente

Professor do Mestrado em Direito compõe Comissão de Assuntos Prisionais da OAB

O professor do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito), Jackson da Silva Leal, é o mais novo membro da Comissão de Assuntos Prisionais junto à seccional da OAB/SC. Ele foi nomeado também como coordenador da Comissão no Sul do Estado, sendo responsável pelas fiscalizações das instituições prisionais de Imbituba a Araranguá e pelo intercâmbio da seccional com as subseções do Deap/SC (Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina).

A nomeação de Leal foi feita pelo presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC e aluno do Mestrado em Direito da Unesc, Guilherme da Silva Araújo.

Leal é professor de Criminologia no curso de Direito e no PPGD da Universidade e coordenador do Grupo Andradiano de Criminologia Crítica que integra o Grupo Pensamento Jurídico Critico Latino-americano, atualmente realizando parceria junto ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, por meio do Grupo de Estudos Avançados em Economia Política da Pena.


Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 23 de maio de 2019 às 14:32
Compartilhar Comente

História, Pedagogia e Direito

As professoras Lucy Ostetto (cursos de História e Pedagogia) e Fernanda Lima (curso de Direito e Mestrado em Direito), participaram de segunda a quarta-feira (17 a 19/9) do 2º Seminário de Formação Política do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas, Movimentos Sociais e Culturas, na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

“A proposta do evento é pesquisar, desobedecer e agir para o bem viver, ou seja, se propõe a pensar novas epistemologias para pensar espaços não colonizados e que assegurem a garantia do bem viver de grupos invisibilizados e subalternizados, como os grupos indígenas, movimentos negros, mulheres negras, entre outros”, explica Fernanda.

O evento teve a presença da professora doutora Nilma Lino Gomes, intelectual negra, da professora doutora e integrante do grupo Colonialidade/Modernidade Catherine Walsh e a professora doutora Vera Lucia Candau.

Lucy e Fernanda dialogaram com as professoras e apresentaram o grupo de pesquisa da Unesc Relações Raciais, Feminismos e Decolonialidade.

Por: Milena Spilere Nandi 20 de setembro de 2018 às 15:17
Compartilhar Comente

Formatura de Direito

A noite de sábado (28/7) foi marcada pela formatura do curso de Direito. Presidida pela reitora Luciane Bisognin Ceretta, a solenidade teve a participação de familiares e amigos de 42 graduandos, que receberam o certificado de conclusão de curso. O patrono dos novos bacharéis em Direito foi o coordenador João Carlos de Medeiros Júnior, e a paraninfa, a professora do curso Adriane Bandeira Rodrigues.

Por: Milena Spilere Nandi 30 de julho de 2018 às 15:02
Compartilhar Comente