Pós-Graduação

Inscrições abertas para três especializações na área de Engenharia

Inscrições abertas para três especializações na área de Engenharia
Profissionais de diferentes carreiras podem investir em capacitação (Foto: Divulgação) Mais imagens

Profissionais que querem investir em sua carreira já no início do ano, podem contar com a Unesc. Aos interessados em aprofundar o conhecimento na área de Engenharia a Universidade oferece três cursos de pós-graduação com inscrições abertas para turmas no primeiro semestre de 2017. Os candidatos podem escolher entre ​MBA Engenharia e Gestão de Processos Produtivos ou pós em Engenharia de Segurança do Trabalho​. Há ainda a especialização em Estruturas de Aço, Concreto Pré-fabricado e Concreto Prontendido​ (últimas vagas).

Os cursos têm aulas quinzenais às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. As inscrições podem ser feitas no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no Bloco P da Universidade, das 13h30 às 19h30 (em janeiro) e das 8 às 12 horas e 13h30 às 22 horas (a partir de fevereiro). Ainda é possível se inscrever pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

MBA Engenharia e Gestão de Processos Produtivos
Direcionado para engenheiros, administradores, analistas, coordenadores e supervisores que atuam na gestão de processos em todos os setores e que desejem se aprofundar no conhecimento sobre as ferramentas de gerenciamento de processos, o curso vai apresentar o contexto organizacional atual articulado com o uso de ferramentas de produção enxuta no sentido de ampliar a capacidade para a tomada de decisão no âmbito estratégico e operacional, tendo em vista as características da região.

Engenharia de Segurança do Trabalho
Engenheiros, agrônomos e arquitetos e urbanistas podem se capacitar para elaborarem programas de segurança exigidos pela legislação do Ministério do Trabalho e outras legislações, enfatizando a área de atuação do profissional em perícias técnicas judiciais, elaboração de laudos técnicos para atender as demandas da Justiça do trabalho, examinar projetos de obras, opinando do ponto de vista da prevenção e controle de riscos em máquinas, equipamentos e instalações.

Estruturas de Aço, Concreto Pré-fabricado e Concreto Prontendido​
Voltada para graduados em Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais e Arquitetura e Urbanismo, esta pós capacita os profissionais a aplicarem os conceitos teóricos e práticos da concepção estrutural, dimensionamento, verificações e detalhamento de estruturas de aço, de concreto pré-moldado e concreto protendido, utilizando as recentes atualizações das normas técnicas vigentes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 11 de janeiro de 2017 às 16:40
Compartilhar Comente

PÓS UNESC SEU PRÓXIMO GRANDE PASSO

PÓS UNESC SEU PRÓXIMO GRANDE PASSO
Mais imagens
Por: pos@unesc.net 10 de janeiro de 2017 às 15:16
Compartilhar Comente

Mais facilidade para você: Unesc lança cursos de pós a distância

Mais facilidade para você: Unesc lança cursos de pós a distância
Profissional poderá investir em sua carreira estudando onde preferir (Foto: Divulgação) Mais imagens

Quem já está atuando no mercado de trabalho sabe que conciliar carreira, vida pessoal e estudos não é das tarefas mais fáceis. E foi pensando nos profissionais que querem investir em uma especialização com a segurança da qualidade de ensino, que a Unesc lançou este mês seus cursos de pós-graduação a distância. São 19 opções nas áreas Empresarial, Educação, Saúde e de Engenharias e Tecnologias à disposição para quem não tem possibilidade de se deslocar até a Universidade e ter aulas, ou mesmo àqueles que querem ter uma flexibilidade maior para fazer seus horários de estudo. 

O EAD (Ensino a Distância) é uma modalidade que vem crescendo nos últimos anos, especialmente quando se fala em pós-graduação. De acordo com a Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância), dos estudantes matriculados em cursos EAD, 56% são de pós, incluindo especialização, MBA, mestrado e doutorado. 

O fato de não estar todos os dias em sala de aula faz com que o estudante EAD desenvolva habilidades interessantes para conduzir da melhor maneira os seus estudos, como a organização e resolução de problemas. E nos cursos de pós a distância da Unesc os alunos podem também contar com o auxílio de professores, mentores e tutores, AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), e material adequado a várias plataformas online. Ainda há possibilidade de fazer mais de um curso de pós-graduação a distância em menos tempo, já que os conteúdos são distribuídos em módulos. 

Além da experiência de quase 50 anos no ensino presencial, a Unesc oferece cursos de educação a distância há mais de 15 anos. Antes de lançar os novos cursos de pós-graduação, a Universidade já contava com cursos de extensão, e com o curso de Graduação em Gestão Comercial, que tem o conceito máximo do MEC.

Unesc Virtual 

A pós EAD Unesc tem polos/parceiros em Santa Catarina, nas cidades de Ascurra, Criciúma, Curitibanos e Palhoça e no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Entre as opções de cursos na área Empresarial, a Universidade oferece especialização em Gestão Empresarial, em Recursos Humanos, em Gestão de Marketing, em Logística Empresarial e em Gestão Jurídica Empresarial. 

Já na área da Educação, as opções são em Docência na Educação a Distância, Docência Universitária, Alfabetização e Letramento e Gestão Escolar. Na área da Saúde, os profissionais podem optar por Atenção a Saúde Integral em Nefrologia, Atenção a Saúde Integral em Neurologia, em Atenção Integral em Saúde Mental e Psicossocial, em Atenção a Saúde Integral em Oncologia, em Gestão em Saúde e em Saúde Integral em Cardiologia. 

Para quem se interessa por Engenharias e Tecnologias, a pós a distância da Unesc oferece cursos em Inovação Tecnológica na Construção Civil, Inovação Tecnológica em Engenharia da Produção, Inovação e Tecnologia Ambiental e Gestão de Processos de Desenvolvimento de Software. 

Os interessados em fazer os cursos de especialização a distância podem se inscrever clicando aqui. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2767, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 22 horas. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Fabiola Oliveira 05 de janeiro de 2017 às 17:09
Compartilhar Comente

Carreira: Unesc oferece pós em Psicanálise

Carreira: Unesc oferece pós em Psicanálise
Aulas iniciam no primeiro semestre de 2017 (Foto: Divulgação) Mais imagens

Psicólogos, médicos e profissionais de áreas afins podem aumentar o seu conhecimento com os cursos de pós-graduação que a Unesc oferece. Os interessados em ampliar os estudos em Psicanálise e suas Intervenções nas Psicopatologias Atuais para atuar em clínicas, escolas e instituições já podem se inscrever para a especialização na área, cujas aulas iniciam no primeiro semestre de 2017. 

O curso tem duração de aproximadamente 20 meses, com aulas quinzenais as sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. 

Os alunos aprenderão sobre a História do Movimento Psicanalítico; Inconsciente; Constituição Subjetiva; Narcisismo; Angústia, Estruturas Clínicas – Neurose, Psicose e Perversão; Intervenção Precoce: Psicanálise de Bebês; Psicanálise da Criança; Psicanálise do Adolescente; As Novas Apresentações dos Sintomas e Psicanálise Além do Divã – Saúde Coletiva, Família, Casais, Arte, Religião e Cultura. 

Os interessados em participar da turma da especialização em Psicanálise e suas Intervenções nas Psicopatologias Atuais podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P – em janeiro, das 13h30 às 19h30 – pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.  

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Fabiola Oliveira 04 de janeiro de 2017 às 13:41
Compartilhar Comente (4)