Ciências Contábeis

Ciências Contábeis 2

No domingo (23/9), acadêmicos do curso de Ciências Contábeis participaram do Exame de Suficiência Contábil, que tem o objetivo de comprovar o conhecimento necessário para que o técnico e o bacharel em Ciências Contábeis possam exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho. Professores do NDE (Núcleo Docente Estruturante) e representantes do Diretório Acadêmico do curso estiveram no local da prova para tirar dúvidas e apoiar os estudantes da Unesc.

Por: Milena Spilere Nandi 24 de setembro de 2018 às 14:17
Compartilhar Comente

NDE e Diretório Acadêmico incentivando os alunos de Ciências Contábeis no Exame de Suficiência!

Também conhecido como Exame do CFC ou Exame do CRC, o Exame de Suficiência Contábil é um teste que tem o objetivo de comprovar o conhecimento médio (mínimo necessário) para que os egressos e os futuros Contadores e Contadoras possam exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho. O exame possui duas edições ao ano e o estudante que esteja no último ano de Bacharel em Ciências Contábeis também pode se inscrever.

Hoje, dia 23.09.18, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unesc, a professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães, o Presidente do Diretório Acadêmico, Deivid Borges Paulino e mais os professores do Núcleo Docente Estruturante (NDE) apoiaram e incentivaram os estudantes e os egressos do curso que compareceram para realizar o Exame de Suficiência Contábil. O local de realização do exame foi na Escola de Ensino Fundamental São Cristóvão em Criciúma.

Desejamos bons resultados a todos

Vejam as imagens

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 23 de setembro de 2018 às 20:38
Compartilhar Comente

Encerramento 9ª Gincana Recreativa e Cultural do Curso de Ciências Contábeis da UNESC

Ontem, dia 21 de setembro de 2018 aconteceu no Ginásio José Antônio Carrilho, a 9ª Gincana Recreativa e Cultural do Curso de Ciências Contábeis da UNESC e marcou de forma brilhante o encerramento das atividades da XXV Semana Acadêmica de Ciências Contábeis (17 a 21/09/2018). As três equipes formadas pelas fases do curso competiram em várias provas, programadas e surpresa, devidamente regulamentadas e desenvolvidas por uma Comissão Organizadora formada por professores, secretaria do curso e membros do Diretório Acadêmico do curso de Ciências Contábeis.

O evento contou com a Animador Lucas Henrique da Rosa de Melo e os jurados convidados, Alexandre Bristot Rocha, Presidente do Diretório Central do Estudantes (DCE), Carina Búrigo, Coordenadora Labinfo do Depto de TI, Lisiane Tuon,  Professora e Coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação (CER), Volmar Madeira, Professor e Coordenador dos Cursos de Tecnologia em Gestão e Uiara Francine Mariane, Secretária do Depto de Pós Graduação.

        EQUIPE 1         EQUIPE 2      EQUIPE 3
     1ª, 2ª, 3ª e 4ª fase     5ª, 6ª e 7ª fase     8ª e 9ª fase
         1245 pontos     1200 pontos    1220 pontos

A Comissão Organizadora da 9ª Gincana orientada pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unesc, professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães parabeniza as três equipes pelo respeito e espírito de com petitividade percebidos antes, durante e após a gincana. Vocês são todos vencedores e geradores de muito orgulho e felicidade para a comunidade do curso de Ciências Contábeis e para a própria Unesc.

Parabéns para a Equipe 1 (azul) pela conquista do 1º lugar.

 

Coomissão Organizadora da 9ª Gincana Recreativa e Cultural do Curso de Ciências Contábeis da Unesc:

Sérgio Mendonça da Silva - Professor

Ana Paula Silva dos Santos - Professora

Manoel Vilsonei Menegali - Professor

Deivid Borges Paulino - Diretório Acadêmico

Denise Mendes Nunes - Diretório Acadêmico

Isadora da Silva Lemos - Diretório Acadêmico

Thais Piucco - Secretária do Curso

Raissa Furlaneto - Estagiária do Curso

Carolina Citadin Milanezi – Convidada PEGC

 

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 22 de setembro de 2018 às 12:47
Compartilhar Comente

Mobilidade Acadêmica: Estudantes da Unesc podem estudar fora do Brasil

Mobilidade Acadêmica: Estudantes da Unesc podem estudar fora do Brasil
Oportunidade oferece 19 vagas até o dia 5 de outubro (Foto: Divulgação) Mais imagens

França, Espanha, México, Portugal, Uruguai e Perú. Os destinos são muitos e os estudantes da Unesc podem aproveitar o programa de Mobilidade Acadêmica para estudar fora do Brasil. As inscrições podem ser feitas no Escritório de Relações Internacionais até 5 de outubro, de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e na sexta-feira das 8 às 12 horas. O espaço fica localizado na sala 1 do Bloco do Estudante e atende pelo telefone (48) 3431-2660.

A oportunidade oferece 19 vagas para os cursos: Arquitetura e Urbanismo, Administração, Comércio Exterior, Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Contábeis, Direito, Biomedicina, Farmácia, Odontologia, Ciências Econômicas, Fisioterapia, Letras, Artes Visuais, Enfermagem, Geografia, História, Nutrição, Ciências Biológicas, Psicologia e Matemática.

Os estudantes selecionados iniciam os estudos no primeiro semestre de 2019. Confira os destinos e normas de participação clicando aqui.

Seleção

Para realizar a inscrição, o candidato deve ter em mãos uma cópia do RG e do CPF, o histórico escolar original emitido pela Centac e preencher o cadastro no Escritório de Relações Internacionais.

O processo seletivo é realizado pela análise da média geral do histórico escolar do acadêmico. Os estudantes selecionados são submetidos a um novo processo seletivo na Universidade de destino. O resultado final será divulgado em edital no portal Unesc, no dia 9 de outubro.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 21 de setembro de 2018 às 18:32
Compartilhar Comente

Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unesc e as Leis de Incentivo Fiscal

Fundo Social foi o tema abordado no terceiro dia da XXV Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis da Unesc, dia 19.08.19. Os quatro palestrantes convidados, Simone Geneves (SESI), Mariana Kadletz (INCENTIVE), Plácido Pizzetti (Contador) e Anézio Luiz de Souza “Nei” (Bairro Da Juventude) mediados pelo professor Manoel Vilsonei Menegali, colaboraram participando de uma jornada dupla, pois tivemos uma rodada no período da tarde e uma segunda rodada no período da noite. Como nas noites anteriores, o auditório estava lotado, pois os temas abordados trouxeram além do esclarecimento, uma provocação aos futuros contadores e também para aqueles que já atuam na área da contabilidade, em disseminar entre as empresas a prática da destinação de parte do imposto de renda para projetos sociais e culturais através das Leis de Incentivo Fiscal. De acordo com as apresentações dos palestrantes de ontem, as empresas podem direcionar até 9% do valor do imposto de renda para fundos de incentivo distribuídos da seguinte forma:

1% Lei de Incentivo ao Esporte

1% Fundo do Idoso

1% Fundo da Infância e Adolescência (FIA)

1% Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON)

1% Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS)

4% Lei Rouanet ou Lei do Audiovisual , de apoio a projetos culturais

A comunidade do curso de Ciências Contábeis da Unesc, representada pela coordenadora, professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães, agradece profundamente a todos que participaram dessa jornada e em especial aos quatro queridos palestrantes, Simone, Mariana, Nei e Plácido.

Muito obrigado

 

Currículo dos Palestrantes:

SIMONE GENEVES (SESI): Administradora (UDESC/ESAG), Especialista em Liderança Estratégica (SOCIESC), Mestre em Administração pela UDESC/ESAG (ferramentas de Responsabilidade Social). Atua no SESI SC há mais de 10 anos, atuou nas áreas de Consultoria em Responsabilidade Corporativa e Relacionamento com o Mercado. Atualmente faz parte da equipe do Fundo Social, iniciativa institucional de articulação junto às indústrias catarinenses, para o fomento da cultura do uso dos mecanismos de incentivo fiscal no redirecionamento de recursos para o atendimento de lacunas socioculturais de Santa Catarina.

MARIANA KADLETZ:  Advogada, Produtora Cultural e sócia  da  Incentive, empresa que atua na área de projetos desde  2009 e, pela qual desenvolveu mais  de  60  projetos,  especialmente com o uso das leis  de  incentivo fiscal. Atualmente atende clientes em dez estados brasileiros. 

PLÁCIDO PIZZETTI:     Escritor. Sócio proprietário do Escritório Plácido Serviços Contábeis. Presidente do Rotary Club de Criciúma – biênio (2001-2002), associado desde 1996, agraciado com os Títulos Paul Harris e Safira. É membro da Academia Criciumense de Letras (ACIe) cadeira n. 33 e da Associação de dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESEG).Condecorado com o Título de Cidadão benemérito do Município de Criciúma. Faz parte do Conselho Consultivo da Instituição Bairro da Juventude; do Conselho Fiscal da Sociedade Recreativa Mampituba e do Conselho Superior da Associação Criciumense da Indústria e Comércio – ACIC. Participa semanalmente como convidado nos programas de debates da Rádio Som Maior FM de Criciúma e na TV Litoral Sul – Canal 20. Compositor de mais de 100 músicas já gravadas (letras e melodias)

ANÉZIO LUIZ DE SOUZA - NEI. Graduado em Educação Física; Especialista em Gestão Empresarial; Mestre em Administração com foco no Terceiro Setor; Diretor Técnico de Projetos no Bairro da Juventude. 

 

Vejam as imagens

 

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 20 de setembro de 2018 às 09:03
Compartilhar Comente