Artes Visuais - Bacharelado

Colégio Unesc realiza atividades com crianças na Praça Nereu Ramos

Colégio Unesc realiza atividades com crianças na Praça Nereu Ramos
Milena Spilere Nandi Mais imagens

Muitos pais aproveitaram para levar os filhos para se divertirem na manhã deste sábado (6/10), na Praça Nereu Ramos. Pintura de rosto, contação de histórias, confecção de brinquedos, pintura interativa de tela, brincadeiras de rua, cama elástica, lousa digital e espaço com música ao vivo fizeram parte da programação montada pelo Colégio Unesc, em alusão aos seus 20 anos e a campanha Pedágio do Brinquedo. As atividades vão até às 15h.

Durante o evento, a população pode doar brinquedos para a campanha, realizada em parceria com a RBS TV. Os donativos foram depositados pelo soldadinho de chumbo em um brinquedômetro – equipamento com 1,2 metros de largura e 2,1 metros de comprimento, criado e montado pela Unesc para computar a quantidade de doações. O mascote dos 20 anos do Colégio Unesc acompanhou todas as atividades e também divertiu os pequenos.

A ação do Colégio Unesc teve o apoio dos cursos de Pedagogia, Letras, Artes Visuais e Educação Física, que colaboraram com as atividades lúdicas. “A ação foi pensada especialmente para as crianças, para que tivessem um momento de diversão, socialização e aprendizagem, já que os brinquedos e brincadeiras são importantes neste processo”, afirmou Marcelo Feldhaus, coordenador geral do Colégio Unesc. “A nossa participação no Pedágio do Brinquedo foi uma maneira de estimular que os alunos tornem gestos de solidariedade, como doar um brinquedo seu para alegrar outra criança, uma prática no seu cotidiano”, complementou.

Foi o que fizeram as amigas Yasmin Ghellere e Ullymam Frota, ambas com 12 anos. Estudantes do sétimo ano do Colégio Unesc, elas entregaram os brinquedos no próprio Colégio, fizeram mais doações durante a ação e aproveitaram o sábado ensolarado para se divertir na Praça. “Estou gostando muito de estar aqui e poder ajudar outras crianças”, comentou Yasmin enquanto pintava uma tela. “Eu tenho orgulho do Colégio porque não é qualquer escola que faz um evento para ajudar as pessoas”, complementou Ullymam.

A criciumense Cristine Ferreira de Oliveira Lima, levou o filho João Vitor, de 6 anos, para dar brinquedos ao soldadinho de chumbo. “Todos os anos ele separa brinquedos dele para doar. Ele sabe que nem todas as crianças podem ter brinquedos e por isso é importante ajudar”, afirmou.

A campanha do Pedágio do Brinquedo na Universidade encerra segunda-feira (8/10), dia que marca o início das inscrições para o Vestibular de Verão e a abertura dos Jogos do Colégio Unesc. Quem não conseguiu entregar as doações neste sábado, poderá levar os brinquedos na Universidade, inclusive durante a abertura dos Jogos, a partir das 19h30, no ginásio da Unesc.

A cerimônia do evento terá apresentações culturais, acendimento da pira e desfile das turmas. A abertura contará ainda com a presença de ex-alunos do Colégio Unesc, que hoje são atletas profissionais. Todas as turmas do Colégio, do Ensino Fundamental ao Médio, participarão dos Jogos.

Fonte: Secom:imprensa@unesc.net

Por: Milena Spilere Nandi:milena.nandi@unesc.net 06 de outubro de 2012 às 12:38
Compartilhar Comente (3)

Unesc participa do Cermoful Social 50 anos

Unesc participa do Cermoful Social 50 anos
Divulgação Mais imagens

Os cursos de Pedagogia, Artes Visuais e Secretariado Executivo da Unesc participaram no final de semana do Cermoful Social 50 anos, com ações sociais à comunidade. As atividades foram realizadas no Bairro Demboski, em Içara.

Os alunos e professores de Pedagogia e Artes Visuais levaram até a comunidade a Brinquedoteca, com jogos e brinquedos pedagógicos, confecção de brinquedos com sucatas, contação de histórias e pinturas na pele. Já o curso de Secretariado Executivo demonstrou como redigir um currículo e também repassou a comunidade dicas para uma boa apresentação em entrevistas de emprego.

Em comemoração aos 50 anos da instituição essas atividades estão ocorrendo desde o mês de maio em todas as localidades atendidas pela Cermoful. Além da Unesc, estavam presentes no evento a SATC e a Unisul e uma escola de cabeleireiros.

Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net

Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 04 de setembro de 2012 às 17:47
Compartilhar Comente

Coleta de amostra para doação de medula é a novidade da terceira edição do Trote Solidário da Unesc

Coleta de amostra para doação de medula é a novidade da terceira edição do Trote Solidário da Unesc
Janete Triches Mais imagens

 

A coleta de amostra para doação de medula é a novidade desta terceira edição do Trote Solidário da Unesc. Podem participar da gincana os estudantes que estejam cursando a primeira fase dos 34 cursos de graduação da universidade. As provas terão cunho educativo, social e ambiental e terão tarefas de arrecadação e doação, mobilização socioeducativa, recreação e conhecimentos gerais.  Organizados em equipes, os calouros devem se inscrever na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), no prédio do Estudante, de hoje (2) até 12 de março.

 

A divulgação dos resultados e entrega do prêmio para a equipe vencedora – uma viagem a Itaimbezinho / SC - ocorrerá dia 29 de março, após o encerramento das atividades, no Ginásio de Esporte José Antonio Carrilho, no campus. O evento é organizado pela  Pró – Reitoria de Ensino de Graduação e CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), com apoio da prefeitura e DCE João Baptista Rita Pereda. Nesta edição, a Casa da Criança e do Adolescente no bairro Próspera, a Farmácia Solidária e o Hemosc serão as entidades beneficiadas.

 

Sangue e medula

 

A tarefa de doação de sangue e coleta de amostra para doação de medula será realizada pelos estudantes no Hemosc de Criciúma, no bairro Santa Bárbara, dia 22 de março, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

 

Alimentos e remédios

 

Arroz, feijão, açúcar, óleo, trigo, leite em pó e café em pó são os alimentos não perecíveis que os acadêmicos doarão no Trote Solidário. As doações deverão ser entregues na CPAE, na sala 4 do Bloco do Estudante, no período 15 a 26 de março, no horário das 8h30 às 11h30 e 14h às 21h. As equipes também deverão arrecadar medicamentos em vidros lacrados, caixas, cartelas, cremes e ampolas, que serão entregues na Farmácia Solidária da Unesc, junto as Clínicas Integradas de Saúde, no dia 18 de março, das 8 às 9h, das 13h30 às 14h30 e das 18h30 às 19h30.

 

Provas relâmpagos e socioeducativas

 

No período de 15 a 26 de março, ocorrerão provas relâmpagos, a serem executadas pelas equipes. Já as atividades socioeducativas serão desenvolvidas no dia 17 de março, das 8h30 às 12h e 14 às 17h, na Casa da Criança e do Adolescente no Bairro Próspera.

 

Atividades recreativas e conhecimentos gerais

 

As atividades recreativas e de conhecimentos gerais serão apresentadas as equipes no dia 29 de março, a partir das 19h30, no Centro de Eventos.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Janete Trichês:jat@unesc.net 02 de março de 2010 às 19:22
Compartilhar Comente

Professores do Arte na Escola encerram atividades de 2009

Professores do Arte na Escola encerram atividades de 2009
Divulgação Mais imagens

Professores que integram os grupos de pesquisa do Polo Arte na Escola na Unesc, encerraram suas atividades de 2009 no último sábado. Eles tiveram palestra, das 10 às 13h com o professor Edi Balod, na casa do artista, na rua Lauro Muller, próximo à Praça do Congresso.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Janete Trichês:jat@unesc.net 23 de novembro de 2009 às 14:29
Compartilhar Comente

Acadêmicas de Artes Visuais transformam projeto de extensão em exposição

Um grupo de acadêmicas do curso de Artes Visuais da Unesc formulou o projeto "Pintando a vida: uma viagem através das memórias pessoais das mulheres do clube de Mães do Bairro Alto Feliz de Araranguá". O objetivo é oportunizar a compreensão e reavivamento de memórias, histórias de vida e aprimoramento de conhecimentos por meio das diferentes linguagens da arte. O projeto acontece toda quinta-feira, das 14 às 16h, e conta com a participação de 18 mulheres / mães. Segundo a professora Amalhene Baesso Redig, a iniciativa deu tão certo, que o projeto rendeu a exposição "Marias", no Museu Histórico de Araranguá. O projeto é das estagiárias Graziela Tomé Fernandes, Laís Matos e Rita de Cássia Schneider.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Janete Trichês:jat@unesc.net 04 de novembro de 2009 às 14:29
Compartilhar Comente