Artes Visuais - Bacharelado

Momentos da Semana Acadêmica

"O Curso de Artes Visuais e Bacharelado em Teatro agradece a participação e empenho dos acadêmicos e convidados nessa primeira Semana Acadêmica Integrada.        
Obrigado pelo comprometimento de todos que ativaram seus saberes na troca de conhecimentos e para partilhar esse momento, temos algumas fotos da Semana para relembrar com carinho."

Por: Rosilene Ricken 17 de maio de 2018 às 18:55
Compartilhar Comente

Aluno Unesc fala sobre diversidade em escola de Palhoça

O estudante de Artes Visuais Kauê Matheus Belettini, participou da 1ª Semana da Diversidade da Escola Irmã Maria Teresa, em Palhoça, que iniciou nesta segunda-feira (14/5). Na identidade de Ohara Gray, ele apresentou a performance “Não recomendado” e conversou com cerca de 1.500 alunos sobre temas como diversidade e preconceito e respondeu a questionamentos de estudantes e professores. O estudante da Unesc esteve no evento a convite do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina).

O evento, que encerra nesta quinta-feira (17/5) tem como objetivo desenvolver atividades para debater a LGBTFobia no espaço escolar, bem como, desconstruir o preconceito e a intolerância a diversidade. Segundo o Sinte, “a iniciativa foi pioneira na Grande Florianópolis e poderá servir de exemplo para que a discussão seja feita na rede pública de ensino, pois em um tempo de polarização política e ódio, a escola deve ser um lugar de pluralidade e respeito”.

“Não recomendado” surgiu na disciplina de “Performance”, da professora Katiúscia de Oliveira. Segundo Belettini, a iniciativa de convidar Ohara Gray, uma drag queen e Selma, uma transexual para conversar com os estudantes, foi bem recebida pelo público. “Foi mágico, porque todos os alunos participaram. Até mesmo os que estavam um pouco resistentes acabaram assistindo a performance e fazendo perguntas. Todos foram muito respeitosos, ninguém foi ofensivo. Todos estavam ali para aprender sobre o assunto”, conta Belettini. “Mesmo depois do evento, vários alunos vieram conversar comigo pelas redes sociais parabelizando Ohara e falando sobre coisas de sua vida. Para mim como drag, como Kauê, e como Ohara foi magnífico. Algo que vai ficar na lembrança para a vida inteira”, complementa.

Por: Milena Spilere Nandi 16 de maio de 2018 às 15:52
Compartilhar Comente

Brechó da Jujuca

Brechó da Jujuca
Mais imagens

Nesta segunda e terça-feira (7 e 8/5), ocorre a edição de 2018 do Brechó da Jujuca. No térreo do Bloco XXI-B, das 15 às 21 horas (segunda) e das 9 às 21 horas (terça), é possível comprar peças para incrementar guarda-roupa. A iniciativa faz parte da Semana Acadêmica Integrada de Artes Visuais e Teatro.

O Brechó da Jujuca ocorre desde 2010. Ele foi criado pela professora Jussara Miranda Guimarães (in memoriam), e tem como principal objetivo estimular a circulação de objetos incentivando a partilha, reutilização, solidariedade revertendo a arrecadação para materiais de uso dos ateliês do curso de Artes Visuais.

Por: Milena Spilere Nandi 07 de maio de 2018 às 17:42
Compartilhar Comente

Brechó da Jujuca

Brechó da Jujuca
Rodrigo Martins de Medeiros Mais imagens

E chegou o dia... mais uma edição do Brechó da Jujuca!
Todos estão convidados para participarem. Neste ano retomaremos o sentido de partilha e da integração conectando-se aos princípios da mentora do projeto, nossa professora e artista Jussara Guimarães (in memorian).
Além de mantermos estes princípios, propomos também uma inovação com a ampliação nos itens que ofereceremos no acervo do evento a preços acessíveis. 
Agende-se e faça-nos uma visita no Térreo do Bloco XXI B, dia 07 de maio das 15 horas as 21 horas e no dia 08 de maio das 09 horas as 21 horas.
A promoção é do Curso de Artes Visuais Bacharelado e Licenciatura e do curso de Bacharelado em Teatro da Unesc.
 

Por: Rosilene Ricken 07 de maio de 2018 às 14:51
Compartilhar Comente