PPGDS - Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico

Cocriadora, Unesc participa da abertura da Expomais

Confira a Matéria na Íntegra

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de outubro de 2023 às 17:02
Compartilhar Comente

VII Colóquio em Políticas Públicas, Gestão Social e Direitos Sociais

VII Colóquio em Políticas Públicas, Gestão Social e Direitos Sociais
Mais imagens

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) tem a honra de convidá-los(as) para o VII Colóquio em Políticas Públicas, Gestão Social e Direitos Sociais que ocorrerá quarta-feira, dia 04/11/2020, às 10h.

O evento terá como tema "O papel da participação e do controle social na reconstrução do Estado Social pós-pandemia" e será ministrado pela Profa. Dra. Caroline Müller Bitencourt (PPGD/UNISC).


Para participar basta acessar o link https://forms.gle/RcKfjXG2SWmhGVUu5 e efetuar sua inscrição, no dia do evento será encaminhado aos inscritos(as) o link de acesso ao webinário.

Vagas limitadas e certificação de horas complementares. Contamos com a participação de todas e todos.

Atenciosamente
NUPED

Realização: Nuped; PPGD; PPGDS; UNESC
Apoio: LADSSC; GIDAFEC; Curso de Direito Unesc; Centro Acadêmico de Direito.

Informações: nuped@unesc.net

03 de novembro de 2020 às 16:06
Compartilhar Comente

Professores do PPGDS lançam livro na Semana de Ciência e Tecnologia da UNESC

Nesta tarde, o professor João Henrique Zanelatto e a professora Giovana Ilka Jacinto Salvaro participaram do evento de lançamento do livro “Mundos do Trabalho em Santa Catarina”. 

A coletânea conta com doze ensaios temáticos e em sua maioria constituem-se de pesquisas realizados por professores e mestrandos/egressos do PPGDS na linha de pesquisa “Trabalho e Organizações”.

Contribuíram também para a coletânea pesquisadores convidados cujos estudos estão circunscritos na temática “Mundos do Trabalho”.

O propósito desta coletânea é constituir-se em um canal de resistência (pois os trabalhos denunciam em vários aspectos as tensas relações entre trabalho e capital), e contribuir para dar visibilidade para as recentes pesquisas produzidas nos últimos cinco anos sobre os Mundos do Trabalho em Santa Catarina.

03 de novembro de 2020 às 09:55
Compartilhar Comente

Ciclo de Conferências em Homenagem aos 100 anos de nascimento de Celso Furtado

Ciclo de Conferências em Homenagem aos 100 anos de nascimento de Celso Furtado
Mais imagens
24 de setembro de 2020 às 10:48
Compartilhar Comente

Professora do PPGDS é parte integrante da organização do Plano de desenvolvimento socioeconômico da AMREC

A Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico e coordenadora do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação da Unesc, participa como organizadora do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da AMREC. Agora na fase de diagnóstico dos municípios da região carbonífera (AMREC)     

Fez também a apresentação dos dados gerais dos municípios e da região,  informações sobre a economia, habitação, emprego e renda. Também são apresentados, em um segundo momento as macro tendências em todos os setores a fim de auxiliar os participantes a responder as perguntas: Quais os dificuldades-desafios do município? Quais as potencialidades em relação a região? e Quais são seus os sonhos para o município?


Esta etapa da elaboração do plano de desenvolvimento econômico da AMREC, estará sendo realizada até o próximo dia 21 de agosto, com 12 municípios.

Estão participando destas reuniões de trabalho membros de instituições públicas e privadas, governo municipal, representantes de associações, e sociedade civil.

12 de agosto de 2020 às 20:17
Compartilhar Comente