PPGDS - Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico

Cocriadora, Unesc participa da abertura da Expomais

Confira a Matéria na Íntegra

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de outubro de 2023 às 17:02
Compartilhar Comente

Comunicado Unesc - Luto Oficial

Comunicado Unesc - Luto Oficial
Mais imagens

É com muito pesar que informamos aos/as professores/as, mestrandos/as e doutorandos/as o falecimento do professor e coordenador do Curso de Direito João Carlos Medeiros Rodrigues Junior vítima da covid 19.

O professor João Carlos é egresso de nosso Programa (cursou o mestrado no período de 2016 a 2018), foi aprovado no processo seletivo para o Doutorado em 2020 e iniciaria as aulas na próxima semana.

Nossa solidariedade aos/as amigos/as e familiares.

A Coordenação

25 de março de 2021 às 20:54
Compartilhar Comente

A UNESC e o PPGDS como opções para cursar Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado

A UNESC e o PPGDS como opções para cursar Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado
Na foto: Diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Coordenadores do PPGDS e Pós-doutorandos Mais imagens

Além dos cursos de Mestrado e Doutorado, o Programa Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) da UNESC oferece também a possibilidade de realização de estágio Pós-Doutoral ou “PostDoc” como é mundialmente conhecido. Trata-se de uma oportunidade para que pesquisadores doutores que não possuem vínculo com a UNESC possam integrar Grupos de Pesquisa consolidados e desenvolver estudos sob a supervisão de professores dos PPGs da instituição. Em 2019 a UNESC e o PPGDS recebem dois novos pós-doutorandos. O primeiro é o Dr. Rodrigo Machado proveniente da UDESC e bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD). O mesmo é Licenciado em Ciências Biológicas, Mestre em Biologia, Diversidade e Manejo da Vida Silvestre pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e Doutor em Biologia Animal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O pesquisador realizará atividades de P&D em manejo de recursos naturais e aspectos socioeconômicos de comunidades pesqueiras, sob supervisão da Profa. Dra. Melissa Watanabe. E o segundo é o Dr. César Augustus Winck, administrador e médico veterinário, docente dos PPGs em Desenvolvimento e Sociedade da UNIARP e em Sanidade e Produção Animal da UNOESC e que escolheu a UNESC para seu pós-doutoramento. O pesquisador realizará estudo buscando evidenciar Práticas sustentáveis na competitividade das organizações do sul do Brasil, incluindo o impacto do processo sucessório em organizações rurais do Oeste e Sul de Santa Catarina, sob supervisão do Prof. Dr. Miguelangelo Gianezini. Os pesquisadores já se reuniram com o Diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Prof. Dr. Oscar Montedo e com os coordenadores do PPGDS, uma vez que além de suas atividades do pós-doutorado, auxiliarão o Programa como colaboradores externos.

Mais informações: pnpd

Por: Luciana Avila De Medeiros 12 de abril de 2019 às 16:00
Compartilhar Comente (1)

Professores PPGDS realizando pós-doutorado exterior

Professores PPGDS realizando pós-doutorado exterior
Mais imagens

O professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) prof. Dr. Alcides Goularti Filho viajou na data de 30/11/2017 para Portugal para um período de  8 meses para realizar o pós-doutorado na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O tema de estudo será o setor naval (marinha mercante e indústria naval) fazendo um compartivo entre Brasil, Portugal e Espanha.

A prof. Dra. Giani Rabelo  irá realizar, no mesmo período, o pós-doutorado no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

PPGDS

 

Por: Adriana Carvalho Pinto Vieira 01 de dezembro de 2017 às 14:23
Compartilhar Comente

Defesa pública de dissertação de membro GP/PIDI

Defesa pública de dissertação de membro GP/PIDI
Mais imagens

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico convida a comunidade acadêmica para a Defesa Pública de Dissertação de membro do GP/PIDI - Débora Volpato

Título: “O processo sucessório e as inovações das empresas familiares no setor de confecção de artigos do vestuário e acessórios da cidade de Criciúma – SC”

Presidente da banca e orientadora: Profª Dr.ª Adriana Carvalho Pinto Vieira

Coorientadoras: Profª Dr.ª Cristina Keyko Yamaguchi e Profª Dr.ª Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias.

Banca Examinadora:

Prof.ª Dr.ª Roseli Jenoveva Neto (SENAC)

Prof. Dr. Sílvio Parodi Oliveira Camilo (UNESC)

Prof. Dr. Alcides Goularti Filho (Suplente – UNESC)

Data: 30/11/2017

Horário:8h30m

Local: Bloco P, Sala 17

Por: Adriana Carvalho Pinto Vieira 27 de novembro de 2017 às 09:34
Compartilhar Comente