PPGDS - Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico

Cocriadora, Unesc participa da abertura da Expomais

Confira a Matéria na Íntegra

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de outubro de 2023 às 17:02
Compartilhar Comente

Posse Gestão UNESC 2021 - 2025

Posse Gestão UNESC 2021 - 2025
Mais imagens

No último dia 15/07 tomaram posse os novos gestores de nossa Universidade para o quadriênio 2021 - 2025 (Pró-Reitorias, Diretorias, Procuradoria Jurídica, Chefia de Gabinete, Coordenações das Áreas do Conhecimento).

Professor e acadêmica do PPGDS vão fazer parte da gestão.

Tomaram posse o professor Dr. Ismael Gonçalves Alves que vai coordenar a área de Humanidades, Ciências e Educação, e a professora Elenice Padoin Juliani Engel  (Doutoranda no PPGDS) a coordenação da área de Ciências Sociais Aplicadas.

A Coordenação e os professores do PPGDS desejam a todos/as muito sucesso nesse novo desafio.

19 de julho de 2021 às 08:31
Compartilhar Comente

VII Colóquio em Políticas Públicas, Gestão Social e Direitos Sociais

VII Colóquio em Políticas Públicas, Gestão Social e Direitos Sociais
Mais imagens

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) tem a honra de convidá-los(as) para o VII Colóquio em Políticas Públicas, Gestão Social e Direitos Sociais que ocorrerá quarta-feira, dia 04/11/2020, às 10h.

O evento terá como tema "O papel da participação e do controle social na reconstrução do Estado Social pós-pandemia" e será ministrado pela Profa. Dra. Caroline Müller Bitencourt (PPGD/UNISC).


Para participar basta acessar o link https://forms.gle/RcKfjXG2SWmhGVUu5 e efetuar sua inscrição, no dia do evento será encaminhado aos inscritos(as) o link de acesso ao webinário.

Vagas limitadas e certificação de horas complementares. Contamos com a participação de todas e todos.

Atenciosamente
NUPED

Realização: Nuped; PPGD; PPGDS; UNESC
Apoio: LADSSC; GIDAFEC; Curso de Direito Unesc; Centro Acadêmico de Direito.

Informações: nuped@unesc.net

03 de novembro de 2020 às 16:06
Compartilhar Comente

Professores do PPGDS lançam livro na Semana de Ciência e Tecnologia da UNESC

Nesta tarde, o professor João Henrique Zanelatto e a professora Giovana Ilka Jacinto Salvaro participaram do evento de lançamento do livro “Mundos do Trabalho em Santa Catarina”. 

A coletânea conta com doze ensaios temáticos e em sua maioria constituem-se de pesquisas realizados por professores e mestrandos/egressos do PPGDS na linha de pesquisa “Trabalho e Organizações”.

Contribuíram também para a coletânea pesquisadores convidados cujos estudos estão circunscritos na temática “Mundos do Trabalho”.

O propósito desta coletânea é constituir-se em um canal de resistência (pois os trabalhos denunciam em vários aspectos as tensas relações entre trabalho e capital), e contribuir para dar visibilidade para as recentes pesquisas produzidas nos últimos cinco anos sobre os Mundos do Trabalho em Santa Catarina.

03 de novembro de 2020 às 09:55
Compartilhar Comente

PPGDS e o Plano de Desenvolvimento da AMREC

Nesta manhã os professores do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Socioeconômico participaram juntamente com a Pró-Reitoria de Planejamento da UNESC da discussão do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da região da AMREC.                                                                                                                             

O material disponibilizado aos pesquisadores foram os dados qualitativos e quantitativos das reuniões feitas nos municípios, disponíveis na página do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação da Unesc que pode ser acessado no link: http://observatorio.unesc.net/upload/estudos/observatorio-unesc-diagnostico-qualitativo-e-quantitativo-da-amrec.pdf


Os temas discutidos estiveram alinhados diretamente com as ações do PPGDS e projetaram o planejamento da região para os próximos 10 anos. Dentre os temas abordados, ficaram em evidência: a importância do turismo na região, necessidade de melhorias na mobilidade urbana individual e coletiva, fortalecimento das cooperativas de diversos segmentos, agricultura familiar, dentre outros.

23 de outubro de 2020 às 14:22
Compartilhar Comente