Administração de Empresas

Congresso Sul Catarinense de Administração e Comércio Exterior segue movimentando o campus

Congresso Sul Catarinense de Administração e Comércio Exterior segue movimentando o campus
Atividades da tarde foram organizadas em três eixos (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O segundo dia do 3º Congresso Sul Catarinense de Administração e Comércio Exterior segue movimentando a Universidade com conhecimento. O evento iniciou na terça-feira (18/6) e está reunindo empresários, professores, estudantes e profissionais para momentos de debate e troca de experiências. As ações ocorrerão até a noite desta quarta-feira (19/6) com a palestra de encerramento “Inteligência competitiva e indicadores de gestão em comércio exterior: o caso da empresa Narwal Sistemas”, com o administrador e sócio da Narwal Sistemas, Luiz Antônio Luciano da Silva.

As atividades da tarde foram organizadas em três eixos, na palestra “Na era do digital como fica o marketing”, com o administrador e empreendedor, Roderval Cypriano; na oficina “DU-E e DU-Imp: perspectivas e atualizações no comércio exterior brasileiro”, com o despachante Ivan Moraes da Silva; e o Treinamento Experimental ao Ar Livre “Dinâmica de integração ao ar livre para os integrantes das oficinas vespertinas”, com a equipe de produção Free Mind Condor Blanco de Criciúma.

Segundo a coordenadora dos cursos de Administração e de Comércio Exterior da Universidade, Izabel de Souza, o objetivo é criar inquietação ao futuro profissional. Ela explica que a sociedade passa por um momento de desenvolvimento de tecnologia, pauta abordada no evento. “O que nos espera no futuro, como o mercado está se comportando e o quanto nós estamos preparados para as mudanças nos negócios e nas empresas, são alguns dos questionamentos que o Congresso faz. Não podemos continuar tendo a mesma visão. A forma de fazer negócios hoje, já não é a mesma de cinco anos atrás. Uma empresa não pode fazer o seu planejamento e esperar para colocar em prática. Tudo está muito mais dinâmico”, comenta Izabel.

Na noite do último dia de evento também será realizada a apresentação oral dos trabalhos aprovados nos GTs (Grupos Temáticos).


Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 19 de junho de 2019 às 14:56
Compartilhar Comente

Aula Inaugural: 12 de Março de 2019

Aula Inaugural: 12 de Março de 2019
Mais imagens

O curso de Administração realiza neste dia 12 de Março 2019, aula Inaugural para todos acadêmicos do curso. 

local: Auditório Ruy Hulse

Horário: 19h

Palestra Tema: Inovação na Gestão

Palestrante: Adm. João Ribeiro Junior. 

A coordenação 

Por: Izabel Regina De Souza 11 de março de 2019 às 17:13
Compartilhar Comente

Comemoração Dia internacional da Mulher

O curso de Administração realizou uma homenagem a todas as acadêmicas do curso de Administração no dia 07 e 08 de Março de 2019. 

As atividades iniciaram no dia 07/03, ás 19h, com a seguinte programação: 

Café com beleza (Maquigem Mary Kay)

Palestra com Profa. Dra. Melissa Watanabe, com o Tema: O empoderamento da mulher no empreendedorismo social. 

No dia 08/03, as atividades iniciaram ás 09h, com a mesma programação. 

Parabéns a todas as participantes. 

A coordenação 

Por: Izabel Regina De Souza 11 de março de 2019 às 16:56
Compartilhar Comente

Curso de Administração Promove Natal Solidário na AMA

Curso de Administração Promove Natal Solidário na AMA
Liga Atlética Colméia Mais imagens

Neste dia 06 de Dezembro de 2018, os acadêmicos do Curso de Administração, participaram de uma tarde de recreação com os Amigos Autistas da AMA. 

Na oportunidade, foi entregue brinquedos, bolachas, caixas de leites e materiais de limpezas. 

A liga Atlética Colmeía do Curso de Administração fez a alegria das crianças da AMA. Parabéns a todos envolvidos nessa ação de carinho ao próximo. 

Curso de Administração 

Por: Izabel Regina De Souza 11 de dezembro de 2018 às 15:56
Compartilhar Comente

Enade será aplicado neste domingo na Unesc

Enade será aplicado neste domingo na Unesc
Mais de 800 acadêmicos estarão participando do Exame (Foto: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos da Unesc participarão, neste próximo domingo (25/11), do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). O Exame é aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e é responsável pelo cálculo dos indicadores de qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior.

Nesta edição mais de 800 estudantes dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Direito, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Psicologia, Design, Tecnologia em Design de Moda e os Tecnólogos em Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Gestão Comercial da Unesc participarão da prova.

De acordo com o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, o Exame permite calcular a qualidade de nossos cursos, além de ser um requisito legal exigido pelo MEC (Ministério da Educação). “O Enade é um importante instrumento que auxilia na avaliação dos cursos de graduação em todo o Brasil, impactando em ações que impulsionam mudanças curriculares e refletem diretamente na formação do concluinte e do egresso. A participação de nossos alunos concluintes, é de fundamental importância”, enfatiza.

As provas ocorrerão nos blocos R1 e R2. Os portões abrem às 11h e o Exame inicia às 13h30, de acordo com o horário de Brasília.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 20 de novembro de 2018 às 15:43
Compartilhar Comente