Engenharia Ambiental e Sanitária

Colação de grau especial abre período de formaturas da Unesc

Colação de grau especial abre período de formaturas da Unesc
Na noite de terça-feira (16/7) receberam seus certificados concluintes de três cursos (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A noite de terça-feira (16/7) ficará marcada na vida de 19 graduandos da Unesc como um momento especial de fim de ciclo. Nesta data eles receberam a outorga de grau e agora estão aptos a exercer suas profissões. Os cursos destes que colaram grau na primeira cerimônia deste semestre são Engenharia Ambiental e Sanitária, Psicologia e Medicina.

Quem comandou a cerimônia especial de colação de grau e os juramentos dos graduandos foi a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego. Conforme a diretora, os momentos de formatura são sempre muito especiais para os alunos e para a Universidade. “Para nós é sempre uma alegria ver sonhos realizados e saber que formamos profissionais preparados para fazerem a diferença no mercado. Agora vocês não terão mais as orientações dos professores e não terão mais a necessidade de acompanhamento, porém essa liberdade requer também muita responsabilidade. Lembrem-se sempre dos ensinamentos e dos princípios que aprenderam na Unesc, que sempre será a Universidade de vocês e estará de portas abertas para acolhê-los”, destacou.

O evento marcou o início da série de colações de grau, que segue até o dia 31 de agosto com mais de dez cerimônias.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 17 de julho de 2019 às 14:23
Compartilhar Comente

Projeto de extensão realiza atividade sobre bioindicadores

O projeto de extensão “Educação Ambiental com Enfoque na Preservação da Reserva Biológica Estadual do Aguaí” realizou na última semana, uma atividade sobre bioindicadores com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Udo Deeke, em Treviso.

Durante o encontro foi realizada uma palestra sobre bioindicadores e sua importância pela professora da Unesc Miriam da Conceição Martins e em seguida, os estudantes puderam observar pelo microscópio os efeitos causados pela poluição nos botões de uma planta.

O projeto é coordenado pela professora Miriam, tendo como colaboradoras as professoras da Unesc Marta Valéria de Souza Hoffman e Paula Tramontin Pavei e como voluntária, a técnica de Laboratório Zenaide Paes Topanotti. As atividades contam ainda com a participação dos bolsistas Carlos Henrique Devilla Marcello e Lia Cristiam Nascimento dos Santos, acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental e Sanitária respectivamente.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa. Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 09 de julho de 2019 às 10:14
Compartilhar Comente

Projeto de extensão leva alunos ao Programa Parlamento Jovem Catarinense

Projeto de extensão leva alunos ao Programa Parlamento Jovem Catarinense
Ação aconteceu na última semana em Florianópolis (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A equipe do projeto de extensão da Unesc intitulado de “Educação Ambiental com Enfoque na Preservação da Reserva Biológica Estadual do Aguaí”, junto da Escola de Educação Básica Humberto Hermes Hoffmann, de Nova Veneza, participou do Programa Parlamento Jovem Catarinense Escola do Legislativo em sessão na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina na última quinta-feira (28/6).

Os alunos da escola levaram duas proposições para serem avaliadas pelos deputados do Parlamento Jovem. Uma sobre “Rio Mãe Luzia, debatendo a importância da recuperação e revitalização de suas águas para a região sul de Santa Catarina" e a outra sobre “Diminuir a quantidade do uso de agrotóxicos”, ressaltando a questão do uso intensivo de agrotóxicos nos meios agrícolas brasileiros.

A Assembleia teve a presença da presidente do Fórum Permanente de Restauração e Revitalização do Rio Mãe Luzia, a professora da Unesc Miriam da Conceição Martins; da diretora Silvana Guellere Milanez; das professoras  Erbel Gracia Savio Mondardo e Rosembel Gava Milanez; dos alunos e familiares dos membros do Parlamento Jovem; juntamente de Zenaide Pais Topanotti; e do acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária, Carlos Henrique Devilla Marcello. 

O projeto é coordenado pela professora Miriam da Conceição Martins, tendo como colaboradoras as professoras Marta Valéria de Souza Hoffman e Paula Tramontin Pavei, como voluntária, a técnica de Laboratório Zenaide Paes Topanotti, e os acadêmicos bolsistas Carlos Henrique Devilla Marcello e Lia Cristiam Nascimento dos Santos, dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental e Sanitária respectivamente.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 02 de julho de 2019 às 19:40
Compartilhar Comente