Laboratório de Plantas Medicinais

Unesc integra diretoria da ADVB Santa Catarina

Unesc integra diretoria da ADVB Santa Catarina
Fotos: Mayara Cardoso/Agecom/Unesc Mais imagens

Em mais uma ação que demonstra a importância da Unesc em nível estadual e a presença da Instituição no ecossistema do desenvolvimento, a Universidade passa a ocupar cadeira na diretoria da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB SC). A diretoria da Associação tomou posse na noite desta segunda-feira (07/03), tendo a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, entre os empossados.

A presidência da ADVB passa a estar sob comando do também criciumense Claiton Pacheco. A diretoria que estará ao seu lado é comporta por 40 lideranças do setor, divididas em sete regiões: Grande Florianópolis, Litoral, Meio-Oeste, Norte, Oeste, Sul, Vale do Itajaí e Serra.

Para Gisele, integrar o grupo de grandes profissionais da área é uma honra, em especial por representar a Universidade e seus princípios. “Estaremos a frente da diretoria de Desenvolvimento Socioeconômico, uma área que faz parte parte também da missão da nossa Unesc. Estamos muito felizes por integrar ainda mais de perto esse ecossistema, contribuindo com nossa experiência e aprendendo com os colegas e suas vivências”, destacou.

O grupo trabalhará a frente da ADVB no biênio 2022/2023.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de março de 2022 às 08:34
Compartilhar Comente

Aulas na Unesc serão retomadas na quarta-feira

Aulas na Unesc serão retomadas na quarta-feira
Neste sábado (26/02), as turmas devem comparecer à universidade normalmente (Foto: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc) Mais imagens

Devido ao feriado de Carnaval, conforme Calendário Acadêmico, a Unesc estará em recesso. Por isso, não haverá aulas de graduação e pós-graduação na segunda-feira (28/02). Neste sábado (26/02) as turmas devem comparecer à universidade normalmente.

A Central de Atendimento ao Estudante (Centac), a Biblioteca Central Professor Eurico Back e os setores administrativos seguem o mesmo calendário.

O Iparque funcionará normalmente na segunda-feira (28/02), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Já nas Clínicas Integradas, o Estomizados, a Farmácia Escola, o Ambulatório de Feridas e o Nuprevips funcionarão normalmente.

O Colégio Unesc também acompanhará o recesso da Universidade.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de fevereiro de 2022 às 17:36
Compartilhar Comente

Lançamento do Livro - O Quintal Medicinal de Dona Maria: Plantas Medicinais utilizadas para o tratamento de doenças respiratórias.

Lançamento do Livro - O Quintal Medicinal de Dona Maria: Plantas Medicinais utilizadas para o tratamento de doenças respiratórias.
Mais imagens

Na XXI Jornada Acadêmica do Curso de Farmácia foi realizado o lançamento do livro escrito pela Profª. Ma. Marília Schutz Borges junto a Profª. Drª. Patrícia de Aguiar Amaral e da Profª. Drª. Vanilde Citadini-Zanette. O livro intitulado "O Quintal Medicinal de Dona Maria: Plantas Medicinais utilizadas para o tratamento de doenças respiratórias" conta sobre a história da Dona Maria que é referências para os morados da cidade de Sideropólis quanto ao uso popular de plantas medicinais, contando que ela possui um quintal com mais de 85 espécies e usa o seu conhecimento para ajudar outras pessoas. O livro junta o uso popular das plantas medicinais junto com os conhecimentos cientifícos. 

O livro será lançado primeiramente no formato E-book, estará disponível no site da editora da UNESC. 

Um grande sucesso para as professores e todas as pessoas envolvidas no livro! 

18 de maio de 2021 às 15:42
Compartilhar Comente

XXI Jornada Acadêmica do Curso de Farmácia - UNESC

Nos dias 18 e 19 de maio acontece a XXI Jornada Acadêmica do Curso de Farmácia, intulada "Da semente à Saúde" demonstrando e destacando a importância das Plantas Medicinais no cuidado com a saúde.

A doutoranda Profª Marília Schutz Borges realizou a palestra "Plantas Medicinais usadas para o sistema respiratório no sul de Santa Catarina" falando sobre sua experiência com esse contato e a relação com uso popular das plantas medicinais.

A Profª. Drª. Patrícia de Aguiar Amaral, ao lado da Profª. Ma. Angela Erna Rossata e da Profª. Drª. Vanilde Citadini-Zanette administrou a palestra "Fitoterapia baseada em evidências e experiênicas de Mikania glomerata Spreng. (Guaco) e a relação com a fitoquímica". Demonstrando a importânica dessa planta que é muito utilizada na região como expectorante e broncodilatador. 

A Jornada acontece pelo canal Unesc Tv, no YouTube. 

18 de maio de 2021 às 15:27
Compartilhar Comente

Aula inaugural do Curso de Farmácia

Aula inaugural do Curso de Farmácia
Mais imagens

No dia 14 de setembro de 2019 aconteceu a Aula Inaugural do Curso de Farmácia, no semestre de 2020/02. A Profª. Drª. Patrícia de Aguiar Amaral participou com a palestra intitulada "Plantas medicinais para doenças respiratórias", na modalidade online. 

01 de abril de 2021 às 18:52
Compartilhar Comente