Editora

EdiUnesc na Festa do Livro da Editora Fiocruz

EdiUnesc na Festa do Livro da Editora Fiocruz
Mais imagens

A Editora Fiocruz completa 30 anos, e, como parte da comemoração, organizou a Festa do Livro da Editora Fiocruz, que ocorre durante toda esta semana, de 22 a 26 de maio, nas dependências da Fiocruz.

A EdiUnesc foi uma das convidades, juntamente com as outras editoras associadas à Associação Brasileira de Editoras Universitárias - ABEU,  para participar do evento.

Por: Aline Demboski 22 de maio de 2023 às 09:10
Compartilhar Comente

Unesc na diretoria da Abeu Regional Sul

Unesc na diretoria da Abeu Regional Sul
Mais imagens

O Editor-chefe da Editora e Livraria da Unesc, professor doutor, Dimas de Oliveira Estevam, assumiu o cargo de diretor da Regional Sul da Associação Brasileira de Editoras Universitárias - Abeu no dia de ontem, 16 de fevereiro, ficando responsável pelos três estados da Região Sul (PR, SC e RS).

A nomeação foi realizada durante a reunião virtual da Regional Sul da Abeu. Na ocasião também foram tratados dos assuntos para a organização do 5ª Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica e ainda sobre a 35ª Reunião Anual da Abeu, que acontecerá entre os dias 08 a 11 de maio de 2023, na Editora da Universidade Federal de Lavras, na cidade de Lavras, em Minas Gerais.

Por: Aline Demboski 17 de fevereiro de 2023 às 14:47
Compartilhar Comente

E-book Características Econômicas e Sociais de SC no limiar do século XXI será lançado amanhã

E-book Características Econômicas e Sociais de SC no limiar do século XXI será lançado amanhã
Mais imagens

A Ediunesc realiza, no dia 09 de maio, às 18h30, o lançamento do e-book Características Econômicas e Sociais de Santa Catarina no limiar do século XXI, organizado pelos professores da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Silvio Cario, João Antônio Nicolau, Luiz Carlos de Carvalho Júnior e do diretor de Desenvolvimento Regional e das Cidades da Secretaria de Estado do Planejamento, Norton Flores Boppré
O evento, que acontece no auditório Ruy Hülse, fará parte do XIII Encontro de Economia Catarinense da Unesc.

Por: Aline Demboski 08 de maio de 2019 às 09:33
Compartilhar Comente

Leve se quiser

Leve se quiser
Mais imagens

Inicia hoje a campanha de incentivo à leitura idealizada pela EdiUnesc e a Biblioteca Eurico Back, em parceria com o Curso de Letras.

Em setembro realizamos a campanha "Desapega Literário" para arrecadação dos livros que estão sendo doados na campanha "Leve se quiser", que deve acontecer até sexta-feira, durante a Semana de Ciência e Tecnologia.

Os livros estão suspensos por bastantes em frente a entrada da Biblioteca, no hall da Reitoria. Você poderá levar o livro que quiser, mas também poderá trazer a sua doação para a campanha. Participe!

Por: Aline Demboski 22 de outubro de 2018 às 17:29
Compartilhar Comente

Editor-chefe da EdiUnesc realiza palestra na Argentina

O editor-chefe da Editora Unesc, professor doutor Dimas de Oliveira Estevam, realizou na última sexta-feira (13/04) a palestra de encerramento da II Jornada Internacional de Prácticas Profesionales en Ciencias Económicas, organizada pela Universidade Nacional de Entre Rios - UNER, sediada em Paraná, capital da Província de Entre Rios, na Argentina.

O evento, que ocorreu durante os dias 12 e 13 de Abril, contou com a participação de estudantes de Graduação e Pós-Gradução em Ciências Econômicas da UNER, professores de diversas universidades da Argentina, Uruguai e Espanha, e teve como objetivo compartilhar experiências e discutir as práticas profissionais na formação de estudantes universitários, particularmente futuros profissionais em Ciências Econômicas.

A palestra intitulada “La formación del profesional en Ciencias Económicas”, proferida pelo professor Dimas, é uma contribuição da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC ao convênio que esta sendo realizado entre o Programa de Pós-Graduação de Desenvolvimento Sócioeconômico - PPGDS e o Programa de Pós-Graduação da UNER.

 

 

Por: Aline Demboski 16 de abril de 2018 às 10:17
Compartilhar Comente