Odontologia

Palestra sobre saúde e higiene bucal para alunos mais do que especiais

Palestra sobre saúde e higiene bucal para alunos mais do que especiais
Palestra com alunos mais do que especiais do INSTITUTO DIONÍSIO FREITAS Mais imagens

No dia 14 de outubro de 2019, foi ministrada uma palestra sobre prevenção e higienização da saúde bucal para alunos do INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DIOMÍCIO FREITAS, onde se explicou por forma de demonstração, a correta higienização dos dentes e da língua, além da necessidade da utilização do fio dental. Foi também enfatizada a importância da aplicação de flúor e a necessidade de visitas frequentes ao dentista.
A abordagem do tema foi de modo expositivo e prático. Na etapa expositiva, foram utilizados materiais didáticos, tais como: boneco, boca, escova, cartaz e vídeo. E na parte prática, foram distribuídos kits de escovação, sendo esses utilizados para a realização de uma escovação supervisionada com cada um dos participantes e demonstração do uso do fio dental.

Esta atividade foi conduzida pelos acadêmicos Emely Cardoso da Silva e Giácomo Reiter Ostetto.

Por: Diego Anselmi Pires 27 de novembro de 2019 às 15:16
Compartilhar Comente

Unesc sedia Enade no domingo

Unesc sedia Enade no domingo
Mais imagens

A Unesc vai sediar no próximo domingo, 24/11, mais uma edição do Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. O exame avalia o rendimento dos estudantes concluintes, dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. A prova inicia às 13h30min do domingo, mas os participantes precisam estar no local das provas às 13 horas. O exame acontece nos blocos R1 e R2.

No Enade 2019 a Unesc terá a participação de aproximadamente 900 concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia. “O Enade é um componente curricular obrigatório para a conclusão do curso de graduação. O exame reflete um ciclo formativo de nossos estudantes e auxilia na verificação das competências desenvolvidas durante o curso e que se alinham ao perfil do egresso”, explica o professor Marcelo Feldhaus, Diretor de Ensino de Graduação da Unesc.

A Unesc receberá seus concluintes num lounge instalado em frente aos blocos de aplicação da prova. A partir das 11h os professores e coordenadores dos cursos já estarão aguardando por todos os estudantes. “Além disso, a universidade lançou a promoção “Quem se prepara, valoriza sua formação” que tem como objetivos, criar estímulos e motivação para que os alunos se preparem para a prova, apoiar as iniciativas de comprometimento com o resultado, premiar o desempenho individual, fortalecer a relação dos acadêmicos com o curso, bem como a imagem institucional”, explica o professor Marcelo Feldhaus. A ação promocional destina-se aos alunos concluintes habilitados para realizar o Enade e com aproveitamento superior a 60% na prova. Esta ação vai sortear seis bolsas de estudos para pós-graduação. O sorteio será realizado no dia 10 de dezembro, com a presença dos coordenadores de curso em local e horário a serem divulgados posteriormente.

Todas as informações sobre o Enade estão contidas no hot site exame: https://www.unesc.net/portal/capa/index/520

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa AICOM Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 22 de novembro de 2019 às 15:25
Compartilhar Comente

Capacitação de Profissionais de Saúde Bucal da AMREC

Capacitação Anquiloglossia

No dia 07/11/2019, das 08h às 17h, profissionais de Saúde Bucal da AMREC acompanharam a apresentação do protocolo para o teste da linguinha. O evento foi realizado nas salas de aula da UNESC, com a participação dos palestrantes Janice Westphal Roman Napp (Fonoaudióloga do Hospital Infantil Joana Gusmão) e Fabiano Goulart Azambuja (Professor da UNESC). 

No dia 19/11/2019, das 13h às 17h, foi realizada a capacitação prática da frenotomia lingual, nas dependências das Clínicas Integradas de Odontologia da UNESC. com a participação do palestrante Fabiano
Goulart Azambuja e Professora Fernanda Guglielmi Faustini Sônego (Professores da UNESC). Esta foi uma parceria da Prefeitura Municipal de Criciúma e Unesc, com a participação das prefeituras dos municípios da região da AMREC, para a qualificação da rede de atenção à Saúde Bucal.
Estima-se que cerca de 30 participantes, incluindo acadêmicos, Cirurgiões dentistas e fonoaudiólogas, participaram do evento.

Por: Diego Anselmi Pires 20 de novembro de 2019 às 08:52
Compartilhar Comente