Odontologia

Tour Unesc.

Em uma iniciativa da Reitoria, o DDH está lançando mais uma atividade do Programa Ânima. Trata-se do Tour UNESC- Uma visita orientada por todo o campus e pelo Iparque.

Nesta quarta-feira dia 23 de julho as professoras Marlowa Crema e Keico G. Sano pasaram o dia inteirinho para “curtir” da universidade.

  

Mais informações: https://www.unesc.net/portal/blog/ver/91/26445

Por: Keico G. Sano Trauth 25 de julho de 2014 às 14:29
Compartilhar Comente

Professores do Curso participam da palestra do educador português António Nóvoa.

Professores do Curso participam da palestra do educador português António Nóvoa.
Professores do Curso de Odontologia Mais imagens

 “Formação de Professores para o Século XXI”. Este foi o assunto que o educador português António Nóvoa abordou com os professores da Unesc na sexta-feira (4/7). Nóvoa, que é reitor honorário da Universidade de Lisboa, de Portugal, fez a palestra na Formação Continuada de Docentes da Universidade, no Auditório Ruy Hülse, às 19 horas.

Ao longo da sua vida acadêmica, António Nóvoa tem se dedicado a estudos sobre a educação, a profissão docente e a formação de professores. Ele, que é doutor em Ciências da Educação (pela Universidade de Genebra) e doutor em História (pela Universidade de Paris IV-Sorbonne), foi reitor da Universidade de Lisboa entre 2006 e 2013.                              

O objetivo da formação foi oportunizar espaço para reflexão e socialização de saberes e experiências pedagógicas a fim de aperfeiçoar o processo de pesquisa, extensão e ensino-aprendizagem, bem como contribuir com o desenvolvimento profissional do professor.

 

 

 

Mais informações: https://www.unesc.net/portal/blog/ver/213/26734

Por: Keico G. Sano Trauth 05 de julho de 2014 às 14:17
Compartilhar Comente

MOMENTOS DE APRENDIZAGEM

MOMENTOS DE APRENDIZAGEM
Núcleo de aprendizagem 3 Mais imagens

Nos  dias 23 e 24 de junho reunimos nossos alunos em três Núcleos de aprendizagem de forma a orientar e integrar as atividades pedagógicas do curso.Tais atividades foram orientadas respectivamente pelos professores Diego Anselmi Pires, Josete Mazom, Paulo Cesar Lock Silveira (Núcleo 1); Marlowa Crema, Fernanda Guglielmi F Sônego (Núcleo 2), Keico Sano Trauth, Morgana Machado Guzzatti e Patricia Duarte Simões Pires (Núcleo 3).

Por: Morgana Machado 24 de julho de 2014 às 22:59
Compartilhar Comente

Ver/Viver SUS: alunos, residentes e professores passarão a semana em imersão nas cidades da região

Ver/Viver SUS: alunos, residentes e professores passarão a semana em imersão nas cidades da região
Até sexta-feira as equipes terão uma experiência única na saúde coletiva (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

Dezenas de estudantes, residentes e professores da Unesc partiram na manhã desta segunda-feira (21/7) para uma verdadeira imersão na saúde coletiva da nossa região. Eles integram o programa Ver/Viver SUS (Vivências e Experiências na Realidade do SUS da Região Carbonífera de Santa Catarina), e irão atuar, em nove grupos, nas cidades de Içara, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Urussanga, Balneário Rincão, Forquilhinha, Nova Veneza, Criciúma e Siderópolis.

“Esta é uma experiência única, em que realmente vivenciamos a realidade do SUS. A gente cria vínculos e promove ações que reafirmam esse sentimento, de querer lutar pelo SUS”, relata a fisioterapeuta Lidiane Ribeiro, aluna do programa de Residência Multiprofissional da Unesc. Lidiane, que passará os próximos dias em Nova Veneza, participa pelo segundo ano do programa, que está em sua terceira edição, mas agora com uma novidade. Todos os nove grupos, até sexta-feira (25/7), ficarão dia e noite nas cidades em que atuarão, dormindo nos municípios.

Durante esses cinco dias, as equipes terão contato com profissionais, práticas e pacientes, vivenciando o cotidiano do trabalho na saúde coletiva, conhecendo os Planos Municipais de Saúde e o perfil epidemiológico de cada cidade. “Estou em busca de saber como é na prática o que aprendemos em sala de aula. Ver, não só como funciona a minha área, mas todos os profissionais do SUS e o que esperar desse trabalho em grupo”, afirma a estudante de Nutrição Louyse Damásio, que estará pela primeira vez no programa, atuando na cidade de Forquilhinha.

“Esperamos que essa seja mais uma experiência exitosa, que os alunos ampliem seus conhecimentos. A Unesc tem como um de seus focos a saúde coletiva, pois esta é uma área abrangente e que ajuda os estudantes a ampliar seus horizontes de possibilidades”, explica a coordenadora de Extensão da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Magada Tessman Schwalm.

Nesta edição o Ver/Viver SUS terá a participação dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Biomedicina, Odontologia, Fisioterapia, Educação Física, Psicologia, Farmácia e Medicina. O programa da Unesc, por meio da UNA SAU é desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde e a Rede Unida.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 21 de julho de 2014 às 10:22
Compartilhar Comente

Janta de confraternização dos professores do curso de Odontologia.

No dia 5 de julho tivemos mais um encontro especial de confraternização com os professores e suas familias. O intuito foi aproximar e fortalecer a equipe que faz parte do grupo docente do curso de odontologia da UNESC. Foi possível conhecer um pouco mais dos colegas, especialmente os de outras especialidades. 

Nesta ocasião o Prof. Luiz Fernando Dal Toé e a Profa. Patricia Vanni nos brindaram com o preparo da janta, que ilustrou um pouco do perfil de um cirurgião-dentista: artista, inventor, cientista e sobre tudo pessoas apaixonadas pelo que fazem.

 
Por: Keico G. Sano Trauth 06 de julho de 2014 às 10:30
Compartilhar Comente