Engenharia de Produção

Aluna de Engenharia de produção é Semifinalista do 9º Concurso Estadual de Planos de Negócios para Universitários

Rafaela Pavei  Bertan, acadêmica do Curso de Engenharia de Produção,  é semi finalista do 9º Concurso Estadual de Planos de Negócios para Universitários promovido pelo SEBRAE de Santa Catarina contando com o apoio de orientação da Professora Luciane de Carvalho Pereira.

Com o apoio da coordenação do Curso de Engenharia de Produção, a aluna encaminhou a ideia de negócio na categoria SERVIÇOS com a proposta ”Menos um abacaxi” , e foi selecionada entre mais de mil inscritos de todo o Estado de Santa Catarina.

Como semifinalista, a ideia teve o desenvolvimento do plano de negócios e contou com duas mentorias presenciais e online oferecidas pelo Sebrae em Florianópolis e uma Oficina presencial em Criciúma para construção da ideia de negócio.

Rafaela  também participou no Programa Negócio Certo Universitário, é um programa exclusivo para universitários que traz informações sobre empreendedorismo e soluções para tornar uma ideia de negócio em realidade.

O Concurso Estadual de Planos de Negócio para Universitários é uma iniciativa do SEBRAE/SC e tem como objetivos principais:

  • Estimular a cultura do empreendedorismo junto aos universitários catarinenses;
  • Promover a prática do planejamento empresarial no ambiente acadêmico;
  • Contribuir para que os universitários catarinenses montem seu próprio negócio de forma planejada;
  • Incentivar o espírito de inovação no público universitário.

Os vencedores das cinco categorias (Comércio, Serviços, indústria, Negócios Digitais e Agronegócios) receberão como prêmio uma viagem para o Vale do Silício, na Califórnia, com tudo pago pelo SEBRAE e um roteiro consolidado de visitas a grandes empresas como Tesla, Facebook e Google.

Por: Leopoldo Pedro Guimarães Filho 11 de agosto de 2016 às 17:20
Compartilhar Comente

Importante passo conquistado!

Importante passo conquistado!
Leopoldo Guimarães Filho Mais imagens

No dia 27 de julho do corrente ano, houve a defesa da dissertação de mestrado do professor do curso de Engenharia de Produção Wagner Blauth com o tema: "A INTER-RELAÇÃO ENTRE OS SABERES NO CONTEXTO DE UM CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL DE SANTA CATARINA". Na ocasião a banca examinadora foi composta pelos professores Dr. Antonio Serafim Pereira (Orientador - UNESC), professor Dr. Ricardo Luiz de Bittencourt (Membro - UNESC) e o professor Dr. Dimas Floriani (Membro - UFPR) além de colegas.

Por: Leopoldo Pedro Guimarães Filho 27 de julho de 2016 às 18:11
Compartilhar Comente

"Eita... oia o araiá da produção aí minha gente!!!!"

Leopoldo Guimarães Filho Mais imagens

Com muita alegria, os acadêmicos de engenharia de produção realizaram sua festa Junina onde o que não faltou foi alegria e descontração! A festa foi realizada no Salão da Associação dos Funcionários da Unesc ocorrido no dia 25 de junho. Parabéns aos acadêmicos pela a realização deste evento de confraternização!

Por: Leopoldo Pedro Guimarães Filho 28 de junho de 2016 às 16:40
Compartilhar Comente

Visita a empresa Librelato Unidade Sangão.

Visita a empresa Librelato Unidade Sangão.
Leopoldo Guimarães Filho Mais imagens

No dia 13 de junho de 2016, os alunos da primeira fase da disciplina de Introdução a Engenharia de Produção, orientados pelo professor Leopoldo Guimarães Filho, foram até a Librelato implementos rodoviários na unidade de produção de Criciúma - Sangão. Os alunos puderam observar os processos produtivos da empresa alinhando as informações discorridas em sala de aula.
 

Por: Leopoldo Pedro Guimarães Filho 28 de junho de 2016 às 15:50
Compartilhar Comente

Práxis em Sociologia Clínica leva alunos da primeira fase ao bairro Renascer

Práxis em Sociologia Clínica leva alunos da primeira fase ao bairro Renascer
Prof Marcilon Mais imagens

A primeira fase do curso de Engenharia de Produção da UNESC, foi até o bairro Renascer servir as pessoas da comunidade com um lanche (cachorro-quente). Esta atividade chama-se Práxis e é proposta dentro da disciplina de Sociologia tendo por objetivo fazer interagir o estudante e a comunidade como parte de sua formação humana. A ONG Voz do Gueto, a Associação de Moradores do bairro e a Cooperca (Siderópolis)  foram parceiros nesta atividade que teve como plano de fundo teórico a Sociologia Clínica.

 

Por: Leopoldo Pedro Guimarães Filho 11 de maio de 2016 às 14:22
Compartilhar Comente