Núcleo de Gestão da Inovação e Transferência de Te

Unesc Connect é apresentado à sociedade

Unesc Connect é apresentado à sociedade
Mais imagens

Uma plataforma que aproxima ainda mais a Universidade da comunidade. Este é o Unesc Connect, apresentado na noite desta segunda-feira (13/06), em evento realizado no AM Master Hall, que recebeu aproximadamente duas mil pessoas, entre estudantes, professores, autoridades políticas e empresariais, além de entidades do ecossistema de inovação do estado e região.Unesc Connect é apresentado à sociedade

Por meio dele, a instituição coloca o seu grande ecossistema de inovação e empreendedorismo à disposição de toda a região, se fazendo presente em diferentes lugares ao mesmo tempo. A intenção é fazer com que as diferentes pessoas, com os mais variados projetos e demandas, sejam conectadas dentro de um Hub de Inovação para desenvolverem soluções dentro e fora da Universidade. “O Unesc Connect é este Hub de Inovação que reúne diversos programas e projetos em uma linda trilha formativa da nossa Universidade e conecta o ecossistema acadêmico de pesquisa, de ensino e de extensão ao setor produtivo, ao setor público e à sociedade em geral. Eu diria que é um momento em que a gente reúne este conjunto de possibilidades. Por isso, o AM Master Hall lotou com tantas pessoas ávidas por conhecimento”, salienta a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

A plataforma

Por meio do Unesc Connect, os interessados poderão ingressar em uma plataforma desenvolvida em parceria com a startup 49 Educação, que trouxe uma metodologia desenvolvida na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. “Esta noite consagra a grande trajetória que a nossa instituição construiu ao longo de tantos anos. O Unesc Connect é um Hub de Inovação que oportuniza a conexão dos diferentes atores da sociedade no ecossistema de inovação da Universidade. A inovação e o empreendedorismo são verticais importantes para o desenvolvimento regional e de Santa Catarina”, salienta a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Silveira Coelho Lopes.

O Hub de Inovação é um ambiente físico ou virtual com palestras, workshops, mentorias, imersões, meetups que conectam pessoas e organizações em eixos temáticos para desenvolverem ideias e soluções inovadoras. Seu foco é o desenvolvimento regional por meio da inovação e empreendedorismo com possibilidades de criação de novos negócios, fortalecimento dos já existentes por meio de soluções especializadas, transferência de tecnologia ou ainda uma solução acadêmica.

Podem participar do Hub de Inovação da Unesc: startups; pequenas, médias e grandes empresas; escolas públicas e privadas; potenciais empreendedores; consultorias de inovação; entidades governamentais; associações; aceleradores de startups; fundos de investimentos e a comunidade acadêmica. “O que queremos é disseminar fortemente a cultura do empreendedorismo e da inovação e, por meio dela, conectar todos os nossos programas internos de inovação e empreendedorismo em uma única plataforma, que intitulamos Unesc Connect. Esta conexão também vai permitir que alunos, professores, empresários, entidades governamentais, enfim, toda a sociedade possa se conectar e promover a inovação e o empreendedorismo, por meio das nossas temáticas ”, conta o gerente de Inovação da Unesc, Oscar Montedo.

Unesc Connect é apresentado à sociedadeO evento contou com o patrocínio de parceiros estratégicos de diversos segmentos: Thomson Reuters, Eliane Revestimentos, Unicred, Cristal Copo, Criciúma Esporte Clube, Fapesc, BRDE, Signora e Topedindo Ingressos.

“Para nós, este evento vem em um momento oportuno, pois somos uma empresa de Criciúma, que se tornou global, presente em mais de 70 países, mas com presença local. A sede continua em Criciúma e temos a imensa satisfação de contar com muitos egressos da Unesc em nosso quadro de colaboradores. É uma alegria participar deste grande momento da Universidade que é da comunidade”, cita o gerente sênior de marketing da Thomson Reuters, Adriano Ferreira.

Presente no evento, o presidente da Fapesc, Fábio Holthausen, destacou a iniciativa da Universidade. “É uma satisfação a Fapesc poder estar neste momento. Muito nos orgulha fazer parte desta história. O Unesc Connect já vem grande, já nasce conectando empreendedores, pesquisadores inovadores e este público sensacional mostra isso. A gente percebe desde os acadêmicos até a comunidade em geral que vêm beber este néctar que possibilita empreender e inovar, por meio desta substância que tem na academia”, enfatiza.

Palestra

A noite de lançamento ainda contou com palestra de Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, um aplicativoUnesc Connect é apresentado à sociedade desenvolvido para facilitar a solicitação de táxis nas grandes cidades. Gomes foi considerado recentemente pela revista Forbes um dos jovens mais promissores do mercado brasileiro abaixo dos 30 anos. “Foi uma palestra técnica sobre inovação do ponto de vista de produção. Então, como eu penso quando estou criando um produto novo? Quais são os fatores que preciso pensar, os processos que preciso construir, quais os indicadores de sucesso ou fracasso deste processo e como eu contrato pessoas para poder enveredar por este caminho. Falamos sobre processos, produtos e pessoas, do ponto de vista de inovação e como construir esta organização para que ela esteja pronta para entrar neste caminho de inovação”, fala.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de junho de 2022 às 18:31
Compartilhar Comente

Ecossistema de Inovação da Unesc é apresentado a coordenadores de cursos

Ecossistema de Inovação da Unesc é apresentado a coordenadores de cursos
Mais imagens

Sinônimo de mudanças e melhorias, não é novidade que a inovação está cada vez mais presente na vida de todos. A educação não se difere e a Unesc sabe utilizar muito bem isso em favor do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, que formam o tripé da instituição.

A Universidade, inclusive, criou um robusto Hub de Inovação que contribui com acadêmicos, professores e comunidade em geral. Nesta e na próxima semana, todo este ecossistema está sendo apresentado a coordenadores e adjuntos de todas as áreas da Universidade. “Possuímos espaços do conhecimento que alguns não transitam por pensar que não são espaços de todos ou por achar que ali não podemos nos reconhecer. Acredito que o cenário que nós estamos vivendo, com tantas transformações, nos coloca no centro de todos estes espaços, olhando para eles e buscando pontos de conexão. A inovação é, na nossa Universidade hoje, um destes pontos, que vem sendo debatido ao longo do tempo e que precisa ser este espaço de conexão para além do cenário externo também, essencialmente o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”, enfatiza a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Os workshops, que acontecem no Talent Lab, localizado no Iparque, tiveram início nessa quarta-feira (08/06), quando participaram os coordenadores e coordenadores adjuntos da área de Ciências Sociais Aplicadas. Na manhã desta quinta-feira (09/06), participaram os profissionais de Humanidades, Ciência e Educação. Já a parte da tarde foi dedicada às Ciências, Engenharias e Tecnologia. Na próxima quarta-feira (15/06), será a vez dos cursos da área da Saúde.

“Vivenciamos um movimento de inovação curricular e pedagógica, concluindo um primeiro semestre deste processo, logo temos todo o projeto pedagógico institucional para ser ressignificado e reconstruído por todos nós e, dentro dele, algumas discussões relativas ao que se faz nos outros lugares da instituição, entre elas, a inovação. Temos expertises interessantes, tecnologias diferenciadas de ensino e aprendizagem. Uma das temáticas do Hub de Inovação é a Educação 4.0, que é dedicar-se à metodologias de ensino e aprendizagem que se conectem ao cenário atual como o ensino híbrido”, acrescenta a reitora.

Impulso ao empreendedorismo

A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, lembra que em 2015, surgiu na Instituição o Núcleo de Empreendedorismo que tem a finalidade de desenvolver capacitações voltadas à liderança empreendedora e promover projetos estruturantes na Universidade para atender as demandas internas e também da comunidade em geral. “A inovação é enxergar uma nova forma de se fazer, mas também é um mobilizador de compartilhamentos. Uma vez estando envolvido no processo de inovação, você é impulsionado a desenvolver comportamentos direcionados para a transformação do meio. Se envolver com um processo de transformação que requer tempo, pesquisa e apropriação de mais informações para entender melhor o que você está fazendo para fortalecer o seu projeto chama-se empreender. Ou seja, você está empreendendo energia naquilo que você acredita”, salienta.

Por falar em inovação, a Universidade apresenta o Unesc Connect em evento que acontecerá na próxima segunda-feira (13/06), no AM Master Hall. Através do programa, a instituição colocará o seu ecossistema de inovação e empreendedorismo à disposição de toda a região.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de junho de 2022 às 14:15
Compartilhar Comente

Unesc Connect: o hub de inovação da Universidade a serviço da comunidade

Unesc Connect: o hub de inovação da Universidade a serviço da comunidade
Mais imagens

Conectar: verbo transitivo direto que significa estabelecer conexão entre duas ou mais partes. Mas você ainda pode utilizar outros sinônimos como ligar, associar, unir. É com este objetivo que a Unesc lança na próxima segunda-feira (13/06), mais um grande programa, que visa, justamente, conectar a academia à comunidade.

Trata-se do Unesc Connect, por onde a Universidade colocará o seu grande ecossistema de inovação e empreendedorismo à disposição de toda a região, se fazendo presente em diferentes lugares ao mesmo tempo. 

A ideia é fazer com que as diferentes pessoas, com os mais variados projetos e demandas, sejam conectadas dentro de um Hub de Inovação para desenvolverem soluções dentro e fora da Universidade.

Plataforma

No evento, que ocorre no AM Master Hall, a partir das 19h30min, será apresentada a página do Unesc Connect, onde os interessados poderão ingressar em uma plataforma desenvolvida em parceria com a startup 49 Educação, que trouxe uma metodologia desenvolvida na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. “Como Universidade Comunitária, a Unesc, mais uma vez, dá a sua contribuição para a região. Por meio do Unesc Connect, será possível colaborar com o desenvolvimento socioeconômico do local onde a instituição está inserida ao conectar as diferentes necessidades das pessoas da comunidade em geral com a acadêmica”, enfatiza a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

O Hub de Inovação é um ambiente físico ou virtual com palestras, workshops, mentorias, imersões, meetups que conectam pessoas e organizações em eixos temáticos para desenvolverem ideias e soluções inovadoras. Seu foco é o desenvolvimento regional por meio da inovação e empreendedorismo com possibilidades de criação de novos negócios, fortalecimento dos já existentes por meio de soluções especializadas, transferência de tecnologia ou ainda uma solução acadêmica. “São pessoas que procuram a Universidade com várias demandas e nós, por meio do Hub de Inovação, conectamos às soluções que possuímos. Pode-se entrar em uma perspectiva de desenvolvimento de negócios, sendo que aqui dentro temos a Jornada Empreendedora, o Programa de Incubação, o Unesc Labs, o Unesc Solution. Podemos conectá-los à soluções especializadas ou às demandas acadêmicas, que serão viabilizadas por meio da Graduação Multi”, explica a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes.

Podem participar do Hub de Inovação da Unesc: startups; pequenas, médias e grandes empresas; escolas públicas e privadas; potenciais empreendedores; consultorias de inovação; entidades governamentais; associações; aceleradores de startups; fundos de investimentos e a comunidade acadêmica. “O Unesc Connect, em última análise, busca desenvolver a inovação no ecossistema interno, mas também no externo, procurando aproximar cada vez mais a Universidade da comunidade”, pontua o gerente de Inovação da Unesc, Oscar Montedo.

Temáticas

Para situar as pessoas que pretendem participar do Unesc Connect, foram estabelecidas dez temáticas: Inovação em Saúde; Food Techs; Inovação em Smart City; Inovação Social; Tecnologia de Realidade Mista Aplicada a Aprendizagem 4.0; Unesc Experience; Tecnologias em Gestão Universitária; Empreende Mulher Unesc; Agronegócio; entre outros.  “Paralelamente ao lançamento do programa, ativaremos as diferentes temáticas, das quais, uma já teve a palestra sobre smart cities, em parceria com a Associação Brasileira de Indústria, Comércio e Inovação na China (BraCham), ocorrida em maio. Além das palestras de ativação, vamos promover encontros com todos aqueles que estiverem conectados por meio de uma plataforma de inovação desenvolvida especialmente para essa finalidade. A partir disso, vamos envolver as pessoas para estimular, por um mecanismo de análise, oportunidades para cada um deles. Dependendo do nível de maturidade da ideia, encaminharemos as pessoas para algum dos nossos diferentes programas já existentes, como o Unesc Labs, o Unesc Solutions, ou ainda para um programa de incubação, além de estimulá-los a debater entre si as suas dores e possibilidades de evolução”, ressalta Montedo. 

Além disso, ocorrerá palestra com Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, um aplicativo desenvolvido para facilitar a solicitação de táxis nas grandes cidades.

Mais que um certificado

A pró-reitora Gisele Coelho Lopes destaca que o Unesc Connect é também uma porta de entrada para as necessidades da comunidade em geral por intermédio da Pesquisa e da Extensão Universitária, dois importantes pilares que sustentam o status da Universidade pelo Ministério da Educação. “A Unesc não entrega somente um certificado, ela entrega valor. Temos aqui pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes e colaboradores. Estes pesquisadores podem estar em laboratórios ou em espaços de pesquisa, podem ser autônomos e também trabalhar como prestadores de serviço por meio de sua expertise. A Unesc tem no seu contexto, dentro do cenário externo, pessoas que buscam abrir um negócio próprio, que querem desenvolver um projeto, podendo ser uma solução para um produto ou um processo novo ou que já está em andamento, uma mentoria, uma consultoria, ou um serviço muito específico”, cita.

Robusta rede de comunicação

A palavra robusta utilizada no título é citada pelo agente de Inovação da Unesc, Paulo Priante. “A Universidade consegue, por meio deste modelo, ter uma grande capacidade de fomentar toda esta rede e ecossistemas, compartilhando conhecimento, metodologia, mentores, gerando oportunidades para o desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental, porque os eixos atuam de diferentes formas com as verticais e segmentos de indústria para que estes pilares possam se desenvolver de forma sustentável”, afirma.

Na busca por solucionar as dores e ajudar a desenvolver ideias, três soluções acadêmicas foram criadas: desenvolvimento e criação de negócios, que conta com os programas da Agência de Inovação da Unesc, serviços especializados pelo Unesc Solution e as Soluções Acadêmicas, estas orientadas pelos professores. “A Unesc, como comunitária, devolve para a sociedade aquilo que é a sua natureza. Sem fins lucrativos, todo o seu resultado é reinvestido na sua operação, por isso ela está em todos os lugares. O Unesc Connect é, justamente, este ponto de conexão entre a Universidade e a comunidade de modo que a inovação é o alicerce que vai sustentar todo este processo. Não fazer por fazer, mas de uma forma que protagonize a transformação social, o desenvolvimento regional, como a nossa missão diz: ‘formar por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão para promover a qualidade e a sustentabilidade do ambiente de vida’. Fizemos jus aquilo que a nossa missão preconiza”, cita Gisele.

Quem ajuda também pode ser auxiliado

Imagine que, dentro do Unesc Connect, um estudante poderá prestar assessoria para alguém da comunidade que enfrenta uma dor, porém este acadêmico tem uma grande ideia que quer tirar do papel, onde ele buscará auxílio? A resposta estará bem ao lado dele: dentro do próprio Hub de Inovação da Unesc. “Pode ser que tenha um estudante que esteja em uma disciplina prestando uma solução acadêmica, mas quer montar um negócio, ele pode ser conectado a um serviço especializado, cumprindo assim dois papéis”, salienta a pró-reitora Gisele Coelho Lopes.

Já  o gerente de Inovação, Oscar Montedo acrescenta que outro objetivo é tonificar o ecossistema interno e regional, além da inovação por meio da criação de um espaço de encontro e cooperação mútua. “Pretendemos ainda fortalecer o nosso ecossistema interno, fazendo que TCCs com ideias interessantes possam se desenvolver, aumentar o número de empresas ou ideias incubadas no Talent Lab, atrair startups da região, fortalecer a inovação dentro dos cursos de graduação, além dos mestrados e doutorados, fazer com que as inúmeras ideias promissoras desenvolvidas internamente cheguem à sociedade e se identifique como oportunidade de melhoria dos negócios já existentes, propiciar uma melhor relação entre a academia e a comunidade e abrir oportunidades para desenvolver projetos conjuntos entre a academia e o contexto regional, melhorando a qualidade do ensino de graduação, dos mestrados e doutorados”, conta.

Programação:

Lançamento:

13/06/2022: Lançamento com palestra de Tallis Gomes

Start:

27/05/2022: Palestra sobre Smart City.

Junho e julho: Palestras sobre as demais temáticas.

Workshop de ideias:

Junho a dezembro: Painéis com professores especialistas da Unesc para apresentar tendências sobre os temas de cada vertical do hub, empresas convidadas com atividade-fim sobre a temática da vertical para contextualizar os desafios do negócio. Dinâmicas para elaboração do painel de oportunidades.

Programa de qualificação:

Fluxo contínuo: Jornada Empreendedora, Unext, Unesc Lab, Unesc Solution.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de junho de 2022 às 14:09
Compartilhar Comente

Meleiro tem Plano de Desenvolvimento Socioeconômico lançado com grandes expectativas

Meleiro tem Plano de Desenvolvimento Socioeconômico lançado com grandes expectativas
Fotos: Mayara Cardoso/Agecom/Unesc Mais imagens

Chegou a vez de Meleiro celebrar um passo significativo na caminhada para o desenvolvimento socioeconômico acelerado. Nesta segunda-feira (02/05), a chuva que insistiu em cair em toda a região não foi o suficiente para afastar a comunidade do Lançamento do Plano de Desenvolvimento Socieconômico, primeiro passo do projeto realizado pela Unesc em parceria com o Sebrae e a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).

A metodologia a ser aplicada pela Unesc ao longo dos próximos meses foi apresentada pela pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes. Apesar de dominar as técnicas de planejamento e de análise de dados, conforme Gisele, não será a Unesc a responsável pelo sucesso da ação. “Nós iremos nortear esse processo, mas ele será um sucesso graças ao envolvimento de todos vocês que estão aqui no lançamento e dos que estarão conosco nas próximas etapas de trabalho. Unesc, Sebrae/SC, Amesc e Município estão unindo forças para esse resultado. Quando grandes atores como essas se unem em prol de um objetivo os frutos são inevitavelmente bons”, destacou no evento.

A noite de lançamento do sexto Plano entre os municípios da Amesc, para Gisele, marca mais um momento de grande honra para a Universidade. “A cada encontro como este me sinto privilegiada por podermos estar juntos dos municípios pensando de forma consciente o cenário no qual queremos estar daqui a dez anos. Cada uma das pessoas que participar estará ajudando a definir as rotas a serem percorridas para alcançar os objetivos vislumbrados”, pontuou.

Em mensagem transmitida no evento, a reitora Luciane Bisognin Ceretta deixou também seu recado à comunidade de Meleiro. “Tenho certeza de que o Plano de Desenvolvimento será um divisor de águas para esta cidade de povo guerreiro e engajada. Estamos juntos nesse desafio, ancorados em instituições dispostas a dar o seu melhor pelo objetivo comum. Contem conosco sempre”, enfatizou Luciane.

Oportunidade ímpar

A expectativa no Município é das melhores. Ao menos é o que garante o vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, que vê no desafio uma grande oportunidade. “Não é algo que já vem elaborado. Não vem em um pacotinho. Vai ser feito com a participação do município, do empresário, agricultor, do varejista. Acho que isso é o mais importante. Se precisamos crescer e sermos melhores, vamos começar com nós mesmos e com planejamento”, pontuou.

Para o prefeito Eder Mattos, este é o momento de analisar os motivos que fizeram com que a cidade deixasse de se desenvolver e, paralelamente, aprender com as lideranças para tomar atitudes ainda mais acertadas daqui em diante. “Cabe neste momento a comparação com os demais municípios e o resgate histórico. Se olharmos os dados atuais vamos observar que Meleiro se destaca em muitas áreas, fruto da dedicação do povo daqui. Nossa raça é trabalhadora e é por ela também que precisamos prospectar o futuro”, acrescentou.

Representando a Regional Sul do Sebrae/SC, Marcos Tondin destacou o significado da participação ativa da comunidade no evento. “Vocês todos poderiam estar confortáveis em casa neste dia de frio e chuva, mas estão aqui dispostos a participar de um movimento que olha para o futuro. Tenho certeza de que é esse empenho que fará a diferença para o sucesso dessa iniciativa na qual Unesc e Sebrae estão juntos dos municípios”, pontuou, enaltecendo ainda a beleza da apresentação que marcou a abertura do evento.

Do TCC à realidade

A egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, Cristina Zeni, natural de Meleiro, já é uma representante ativa da Universidade no Município. Ela estudou minuciosamente um Plano de Mobilidade Urbana como tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação e já apresentou no gabinete do prefeito para implementação na cidade. Na noite de lançamento do Plano, a egressa e o prefeito apresentaram ao público o projeto e mostraram que a pesquisa já será valiosa para as diretrizes que serão definidas a partir de agora.

Para Cristina, ver seu projeto sendo apresentado em um evento de tamanha importância e, principalmente, vislumbrar sua implementação, é emocionante. “Fiquei realmente emocionada vendo meu trabalho sendo levado em consideração dessa forma. É muito bom ser ouvida e saber que meu estudo poderá ajudar na prática de uma cidade melhor”, destacou.

A participação da profissional é motivo de inspiração para o adolescente Gabriel Cauã Longaretti Toldo, presidente do Grêmio Estudantil da Escola Inês Tonelli Nápoli, de Araranguá, que cediou o evento. O aluno da rede municipal de ensino foi convidado a compor a mesa de autoridades da noite e aproveitou a oportunidade. “Acho muito importante participarmos desses encontros e das decisões que farão parte do nosso futuro. Vou incentivar a todos os jovens que participem dos workshops e acompanhem de perto este projeto que fará a diferença na vida de todos nós”, pontuou.

Esporte e arte

Os participantes foram presenteados com a participação especial do Grupo de Capoeira Armada Brasil, formado por crianças do Grupo de Convivência do CRAS 1 de Meleiro.

O próximo encontro de trabalho do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico será realizado no dia 17 de maio às 14h de forma virtual para o primeiro Workshop.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de maio de 2022 às 12:05
Compartilhar Comente

Presidente do DCE da Unesc assume conselho de estudantes da Acafe

Presidente do DCE da Unesc assume conselho de estudantes da Acafe
Foto: Divulgação Mais imagens

O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Unesc, Vittor Teixeira, assumiu a presidência do Conselho dos DCE’s da Acafe. Ele permanece no cargo até o fim de 2022. “O meu nome foi escolhido em reunião realizada em Itajaí. Permanecerei nesta função até o fim do ano”, salienta Teixeira.

O conselho representa todos os DCEs das Universidades Comunitárias, integrantes do Sistema Acafe, e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Antes de Teixeira, o presidente era Leandro Freitas, do DCE da Univale, que estava no cargo desde o ano passado. “Fico muito honrado e feliz em poder representar a Unesc neste espaço e poder também fortalecer as lutas das comunitárias. Presidir o conselho será um grande desafio e vai exigir muita responsabilidade e trabalho, o qual me sinto muito confortável para encabeçar, pois os conselheiros são muito presentes e atentos às demandas dos estudantes”, enfatiza.

Vittor foi eleito presidente do DCE da Unesc após receber 1.919 votos, em eleição realizada no ano passado. “Ficamos felizes pelo reconhecimento do nosso movimento estudantil, tendo como resultado a escolha para presidir o Conselho dos DCE’s da Acafe. É um reconhecimento que nos enche de orgulho, pois os alunos nos ajudam a construir o ser e o fazer de uma Universidade Comunitária como a Unesc”, destaca a Reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Bandeira

Teixeira revela que a principal bandeira frente ao conselho será ampliar a defesa do Programa Uniedu e continuar dialogando com os DCE’s da Acafe. “Tudo isso para garantir a manutenção do 90/10 das bolsas Uniedu, que são fundamentais para a permanência estudantil e manutenção das nossas universidades, que todo recurso investido reverte para a comunidade através dos seus programas de pesquisa e extensão”, pontua.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de maio de 2022 às 11:58
Compartilhar Comente