Tecnologia em Design de Moda

Cursos de Design se unem em exposição na Acic

Cursos de Design se unem em exposição na Acic
Cursos de Design de Moda e Design de Produto da Unesc estarão representados (Foto: Arquivo Unesc) Mais imagens

A terça-feira (11/12) será de encontro dos principais trabalhos acadêmicos na área do design em Criciúma. Isso porque as três instituições responsáveis pela formação de profissionais para o mercado estarão reunidas em uma exposição especial na Acic (Associação Empresarial de Criciúma). Estarão representados os cursos de Design de Moda, da Unesc em parceria com o Senai, de Design de Produto, da Unesc, e de Design, da Satc. A exposição, intitulada como “O Design nos Une” terá abertura oficial em evento nesta terça-feira às 20h e ficará disponível para visitação até o dia 12 de fevereiro de 2019.

Conforme o coordenador do curso de Design de Produto da Unesc, João Rieth, a ideia surgiu em 2015 em uma bienal. “Depois de termos unido os cursos nessa exposição a três, recebemos o convite para repetir o evento e nos sentimos muito lisonjeados pela oportunidade oferecida pela Acic. As instituições de ensino mostrarão, por meio dos seus alunos e trabalhos, de que modo estão comprometidas com as questões sociais, mercadológicas e ambientais da nossa realidade local”, comentou.

Cada um dos cursos deve apresentar na exposição de 8 a 10 trabalhos que se destacaram entre seus acadêmicos em 2018. “Os cursos têm características que predominam em cada um e, com isso, formarão uma exposição completa entre as áreas do Design: moda, produto e gráfico. Para os alunos é uma chance única de terem seus trabalhos expostos onde circulam empresários e empreendedores que podem ter interesse pela natureza dos seus projetos”, salientou ainda Rieth.

O evento de abertura da exposição é aberto ao público e contará ainda com um recital de Natal com os alunos do curso de piano da Acic.

Mayara Cardoso -  Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 10 de dezembro de 2018 às 19:51
Compartilhar Comente

Acadêmicos levam criatividade e inovação para a passarela do EnModa

Acadêmicos levam criatividade e inovação para a passarela do EnModa
Desfile realizado pelos acadêmicos do curso de Design de Moda SENAI/UNESC ocorreu na noite desta quarta-feira (05/12) (Fotos: Jéssica Pereira e Mayara Cardoso) Mais imagens

A criatividade, o conhecimento e a inovação estiveram em evidência na noite desta quarta-feira (5/12) durante a realização de mais uma edição do EnModa. A iniciativa dos alunos do curso de Design de Moda UNESC/SENAI chegou a sua 15ª edição este ano e tem o principal objetivo de gerar conhecimento, participação e integração de educação, indústria e sociedade, bem como preparar os alunos para o mercado de trabalho na área de moda.

De acordo com a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do SENAI/UNESC, Charlene Vicente Amâncio Nunes, foram apresentadas as coleções idealizadas pelos 35 alunos da sexta fase. “Todo o processo de criação e desenvolvimento é feito pelos próprios alunos. Cada aluno apresentou três looks na passarela e estas coleções foram desenvolvidas com a participação de 31 empresas parceiras. Esta é só uma pequena amostra do potencial criativo dos nossos alunos”, explica Charlene.

Para o diretor do SENAI de Criciúma, Maximiliano de Oliveira Alves, esta é uma oportunidade para demonstrar o potencial dos acadêmicos. “Esta é uma fase importante da conclusão do curso, especialmente por demonstrar as peças criadas para a indústria. É uma maneira de colocar em prática tudo o que eles aprendem durante o curso”, enaltece Maximiliano.

Além do desfile, o público também pode conferir uma exposição fotográfica, exposição do projeto "Coleção Cápsula", desenvolvido pelos acadêmicos da 4ª do curso e as exposições do projeto "(con.cei.to)", usando bonecas, produzido pelos acadêmicos da 2ª fase. Além disso, foi reservado também um espaço de maquiagem e fotografia, lounges e DJ.

O EnModa é aberto ao público que pode participar gratuitamente. No entanto, os interessados puderam levar um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível que será encaminhado para instituições de Criciúma.

Colaboração: Jéssica Pereira / Agência Novo Texto

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 05 de dezembro de 2018 às 22:31
Compartilhar Comente