Sala dos Municípios

Sala dos Municípios: Unesc abre suas portas para iniciativas comunitárias e gestões municipais

Sala dos Municípios: Unesc abre suas portas para iniciativas comunitárias e gestões municipais
Reinauguração do espaço será nesta quarta-feira (17/7) (Foto: Arquivo) Mais imagens

As cidades do Sul catarinense contam com um espaço de diálogo e construção dentro da Unesc. A Sala dos Municípios abre as portas da Universidade para projetos e demandas da região. A partir desta quarta-feira (17/7), o local atenderá em um novo ambiente, moderno, aconchegante e pronto para colaborar com o desenvolvimento. A reinauguração ocorre a partir das 17h30, com a presença de autoridades.

Para a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, a iniciativa busca aproximar ainda mais a Instituição e a comunidade, dando voz a gestão municipal e associações comerciais, industriais e comunitárias. “A Unesc está fortemente comprometida com o desenvolvimento da nossa região e daqueles que fazem a nossa região acontecer efetivamente. Dentre as formas de contribuir está a operacionalização, o fomento de ideias, de oportunidades, de workshops de assessorias na elaboração de projetos, viabilização de relacionamentos, entre inúmeras outras possibilidades. A nossa Sala então agora se ressignifica e retorna forte, intensa, para apoio aos municípios”, afirma Luciane.

A Sala dos Municípios

O projeto, com foco nos municípios da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), fomenta a inovação, captação de recursos, implementação de iniciativas e monitoramento de projetos. O resultado da atuação é percebido em avanços no desenvolvimento local e regional.

A coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel Regina de Souza, explica que ao receber a demanda da gestão municipal, a expertise da Universidade é colocada em prática na busca por atendê-los

“A Universidade não é apenas fonte, mas também veículo do recebimento de experiências, em prol do incremento de inovação e desenvolvimento da própria Instituição e dos municípios que a cercam. A Sala é um canal consolidado para fortalecer as ações entre a Universidade e o poder público”, explica Izabel.

Como a Sala dos Municípios pode contribuir?

  • Capacitação de professores;
  • Cursos voltados ao comércio e indústria;
  • Prestação de serviços;
  • Projetos de extensão;
  • Palestras, minicursos e workshop;
  • Prestação de serviços pelo Iparque (Parque Científico e Tecnológico), como projetos ambientais, saneamento básicos, mobilidade urbana, planos diretores e projetos de barramento de água.

O espaço está aberto das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Para dialogar com a Sala dos Municípios, é disponibilizado os contatos (48) 3431-2745 e (48) 3431- 4586

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 16 de julho de 2019 às 08:56
Compartilhar Comente

Sala dos Municípios participa de evento da Associação dos Amigos do Rio Fiorita

Sala dos Municípios participa de evento da Associação dos Amigos do Rio Fiorita
Universidade se colocou à disposição da Associação para apoio em seus projetos (29/6) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A coordenadora da Sala dos Municípios da Unesc, Izabel Regina de Souza, participou, no último sábado (29/6) do encontro da Associação dos Amigos do Rio Fiorita (AARFiorita). O evento, realizado em Siderópolis, contou com a posse da nova diretoria e uma plenária para discussão do destino dos terrenos onde eram o Escritório da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e o Clube Recreio dos Trabalhadores. Um dos objetivos da Associação é desenvolver atividades que visem a preservação do patrimônio histórico, social e cultural do Bairro Rio Fiorita.

A recepção dos convidados foi realizada na Capela Santa Bárbara com uma celebração religiosa. Na sequencia o grupo visitou o local onde era o Clube Recreio dos Trabalhadores e Escritório da CSN, seguindo ao restaurante Gran Beluno onde foi realizada a posse e a reunião, seguida de almoço.

Conforme Izabel, o evento foi uma ótima oportunidade para colocar a Sala dos Municípios à disposição para auxiliar o município na prospecção de oportunidades de captação de recursos para reconstrução do Clube, que é um patrimônio histórico e cultural do bairro e da cidade.

Ao fim do encontro a coordenadora foi presenteada como forma de agradecimento do grupo ao apoio da Universidade.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 02 de julho de 2019 às 20:10
Compartilhar Comente