Estudante da Unesc nos Jogos Paraolímpicos Universitários
O estudante da oitava fase do curso de Licenciatura em Educação Física da Unesc, Ramon Colombo, se prepara para mais um desafio na sua carreira de mesatenista. De 26 a 30 de julho, ele participa dos Jogos Paraolímpicos Universitários 2017, que ocorrem no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, e vai reunir 400 atletas nas modalidades: atletismo, natação, bocha, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e badminton.
Este é o segundo ano em que o Brasil realiza os Jogos Paraolímpicos Universitários e a segunda experiência de Colombo na competição. Em 2016, ele conquistou quatro medalhas de ouro nas disputas individual, em duplas, equipes e foi o destaque na classe 9, que reúne pessoas com o mesmo grau de deficiência de Colombo – ele tem paralisia cerebral e em função disso, problemas de coordenação motora fina no lado direito do corpo. “É um momento importante para mim, estou confiante e treinando bastante para ter um bom desempenho nos jogos”, comenta.
O tênis de mesa entrou na vida de Colombo como uma brincadeira de criança, mas logo se tornou algo sério para ele. Incentivado pela família e por um dos professores da escola em que estudava, ele começou a treinar e a competir. Em 2009 participou do primeiro evento esportivo, o Campeonato Estadual e já conquistou medalha. No mesmo ano, foi bronze no Campeonato Escolar Paraolímpico. Em 2010, o mesatenista foi vice-campeão do Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina). A partir daí, conquistou o primeiro lugar em cinco Parajasc.
Com 38 medalhas no Circuito Estadual e recentemente campeão da 1ª Copa Brasil de 2017, o acadêmico da Unesc faz parte da equipe Mampituba/FME Criciúma e treina de segunda a quinta-feira com mesatenistas cadeirantes pela manhã e de segunda a sexta-feira à tarde, com atletas que não possuem deficiência. E no meio da rotina de treinos e estudos, Colombo alimenta um sonho: o de representar o Brasil em uma Paraolimpíada.
Conquistas do mesatenista
38 medalhas no Circuito Estadual
Vice-campeão do Parajasc 2010
Campeão Estadual Juvenil Masculino Equipes
Terceiro lugar nos Jogos Escolares Brasileiros Paraolímpicos
Medalha de ouro no Campeonato Brasileiro 2011 – Juventude Paraolímpico
Bronze no Absoluto C – Copa Brasil Santos 2012
Bicampeão do Juventude Paralímpico Copa Brasil
Duas medalhas de bronze na Copa Brasil 2012
Duas medalhas Copa Brasil Maringá-PR 2012
Bronze Juventude Paraolímpico 2012
Bicampeão Parajasc 2011 e 2012 – individual
3º lugar Copa Brasil Classe 09 Maringá 2013
Pentacampeão Parajasc individual 2011, 2012, 2013, 2014 e 2016
Prata no Campeonato Brasileiro 2013 – Duplas Classe
Três medalhas na Copa Brasil Videira 2014 (Classe 09, Rating Bronze e Campeão Absoluto C masculino)
Campeão da Copa Brasil Maceió 2014
Campeão Brasileiro Duplas Classe 1 masculino 2014
Terceiro lugar no Brasileiro Seleções 2014 – Classe 9
Bronze por equipes no Circuito Mundial Paralímpico 2014 – Costa Rica
Vice-campeão Brasileiro individual 2015 – RJ
Vice-campeão Copa Brasil Jundiaí SP 2015 – classe 9
Segundo lugar por equipes no Aberto do Chile
Terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Inverno de 2016
Medalha de bronze no Campeonato Brasileiro classe 9 – 2016
Campeão Brasileiro Universitário Paraolímpico 2016
Campeão da 1ª Copa Brasil de 2017 – Brasília
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 17 de julho de 2017 às 09:00Unesc recebe seletiva da Seleção Brasileira Juvenil de Handebol
Atletas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul estiveram na Unesc na última semana para participar da seletiva para a Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol. Foram mais de 70 atletas analisados pelo supervisor técnico da Seleção Brasileira, Cássio Marques, jogadores, professores e comissão técnica. Os treinos ocorreram até domingo (9/7).
Os 10 melhores atletas da seletiva se classificaram para a próxima fase de treinamentos, que ocorre em setembro, em São Paulo. A seletiva é organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com apoio da Fundação Municipal de Esportesde Criciúma, Unesc e Satc.
*com colaboração da Prefeitura de Criciúma
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 10 de julho de 2017 às 20:10Intercursos de Futebol Suíço conhece vencedores
O time de Ciências Contábeis foi o vencedor do Campeonato Intercursos de Futebol Suíço da Unesc/DCE. A equipe derrotou o Shakhtar D'Unesc/Engenharia Civil Noturno por 4 a 3 nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal de jogo. A partida ocorreu sábado (8/7) na Universidade.
O terceiro lugar da competição ficou com Educação Física Licenciatura/Gabriel e o quarto, com F.C. Time do Mário/Engenharia Civil Noturno.
Tiago Rezende da equipe Aunesc/Professores e Funcionários foi o artilheiro do campeonato, com 10 gols. O campeão do Intercursos teve a defesa menos vazada, com 4 gols.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 10 de julho de 2017 às 20:01Estudantes são destaque nas provas de natação dos JUCs
A Unesc teve mais uma vez, bons resultados nos 61º JUCs (Jogos Universitários Catarinenses). No segundo fim de semana do evento esportivo, cinco acadêmicos se destacaram na natação, levando a Universidade ao segundo lugar geral nas categorias feminina e masculina, com um total de 15 medalhas: quatro de ouro, nove de prata e duas de bronze.
Os JUCS terão jogos durante o mês de julho e a Unesc tem representantes no atletismo, handebol, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez. As disputas de natação ocorreram de quinta-feira a domingo (6 a 9/7) no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. Os jogos seguem com disputas no tênis, tênis de mesa e xadrez, em Chapecó, de 24 a 29 de julho.
Leonardo Schilling conquistou ouro nos 50 e 100 metros livre e nos 50 e 100 metros borboleta. Já Raoní Santos foi prata nos 50 e 100 metros borboleta e bronze nos 50 metros peito. Luca Rieth levou a prata nos 50 e 100 metros costas e ficou em quarto nos 200 metros nado costas.
A atleta Fátima Beatriz trouxe para casa três medalhas de prata nos 50 metros livre, borboleta e costas e o bronze nos 100 livre. E Janara Marques foi prata nos 200 metros costas e 1500 metros livre.
Resultados Unesc
Além da natação, a Unesc já se destacou no atletismo dos JUCs em 2017. Nas provas disputadas em 1º de julho, os representantes da Universidade de Criciúma conquistaram duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. A acadêmica Carolina da Silva Rita conquistou o ouro no salto em altura; Juliano Mondardo Dal Molin foi primeiro lugar no lançamento de dardo e terceiro no lançamento de disco; Luiz Henrique Berti trouxe duas medalhas de prata: uma no salto em altura e outra no salto em distância; Volnei Emerenciano Júnior ficou em segundo lugar no salto triplo e em terceiro no salto em distância.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 10 de julho de 2017 às 15:52Unesc conquista medalhas de ouro nos JUCs
Os 61º JUCs (Jogos Universitários Catarinenses) iniciaram fim de semana em Florianópolis e os estudantes da Unesc já trouxeram bons resultados para a casa. Sábado (1º/7) as disputas ocorreram no campus da UFSC e o atletismo foi a modalidade escolhida. Os representantes da Universidade de Criciúma conquistaram duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.
A acadêmica Carolina da Silva Rita conquistou o ouro no salto em altura. Já Juliano Mondardo Dal Molin foi primeiro lugar no lançamento de dardo e terceiro no lançamento de disco. Luiz Henrique Berti trouxe para casa duas medalhas de prata: uma no salto em altura e outra no salto em distância. Volnei Emerenciano Júnior ficou em segundo lugar no salto triplo e em terceiro no salto em distância.
JUCs
A competição terá com jogos durante todo o mês de julho e a Unesc vai ter representantes no atletismo, handebol, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez.
Os JUCs continuam nas próximas semanas com as disputas de natação de 6 a 9 de julho, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. Já os atletas de tênis, tênis de mesa e xadrez vão em busca de medalhas em Chapecó, de 24 a 29 de julho.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 03 de julho de 2017 às 20:45
Newsletter
RSS