Enfermagem

Mini curso: Aleitamento Materno

Mini curso: Aleitamento Materno
Mais imagens
Por: Curso de Enfermagem 27 de outubro de 2017 às 16:13
Compartilhar Comente

Gincana NURSEDAY Arrecada Muitos Medicamentos

13/10/17 - A gincana do Curso de Enfermagem, coordenada pelas Acadêmicas Luana (Presidente do Centro Acadêmico de Enfermagem Ana Neri ) e Manoela ( Presidente da ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM SAÍDA DE EMERGÊNCIA), teve mais um quesito de tarefa cumprida. Que foi arrecadação de medicamentos, que depois da gincana será colocada na Farmácia Solidária. 

A Farmácia Solidária é uma iniciativa sem fins lucrativos que estimula o espírito de generosidade entre as pessoas, por meio da entrega de medicamentos gratuitamente. Todos os medicamentos disponibilizados na Farmácia Solidária são obtidos por meio de doações da comunidade, médicos, indústrias farmacêuticas e distribuidoras de medicamentos, etc. Como neste caso foi recolhido através de uma gincana. 

 

Por: Curso de Enfermagem 16 de outubro de 2017 às 13:43
Compartilhar Comente

Professora Karina, nesta quarta feira palestrou com equipe de saúde do Balneário Rincão, com o tema: Saúde da Mulher e incontinência urinaria.

Professora Karina, nesta quarta feira palestrou com equipe de saúde do Balneário Rincão, com o tema: Saúde da Mulher e incontinência urinaria.
Mais imagens

11/10/17 – Professora Karina, nesta quarta feira palestrou com equipe de saúde do Balneário Rincão, com o tema: Saúde da Mulher e incontinência urinaria.

A perda involuntária da urina afeta pessoas de ambos os sexos em diferentes faixas etárias. A incidência aumenta progressivamente com a idade, sendo que um em casa três indivíduos idosos apresenta algum problema de controle com a bexiga. Entre outros esclarecimentos  foi discutido  sobre a disfunção, como tratá-la e algumas dicas de como lidar com a incontinência sem perder qualidade de vida.

Por: Curso de enfermagem 13 de outubro de 2017 às 19:24
Compartilhar Comente

Enfermagem participou de ação do dia do Professor acadêmicos de diversas fases com a Profª Paula Zugno.

11/10/17 – Enfermagem participou de ação do dia do Professor acadêmicos de diversas fases com a Profª Paula Zugno.

Em comemoração ao Dia do Professor, a Universidade ofereceu para seus docentes e funcionários, uma programação que inclui atividades feira de saúde e cuidados, que ocorrem em diversos espaços do campus, com o intuito de valorizar a profissão docente.
A ação foi oferecida pela Reitoria e organizada por uma comissão formada por membros de diversos setores da Instituição, destacando o SESMT com a nossa formanda Acadêmica de Enfermagem Maristela Siqueira Prá.

 

Por: Curso de enfermagem 13 de outubro de 2017 às 19:22
Compartilhar Comente

Ação de Educação em Saúde na feira do Livro na Praça Nereu Ramos

09/10/17 – Enfermagem participou de ação de Educação em Saúde na feira do Livro na Praça Nereu Ramos. A Feira do Livro de Criciúma teve participação de vários cursos da saúde  da UNESC.  Marcou presença mais uma vez neste espaço de cultura e compartilhamento. Participaram as acadêmicas: Mariá (9ª fase), Amanda (5ª fase); Lais de Luca (3ªfase) e Aline (4ª fase), orientadas pela profª Neiva Junkes Hoepers. 

Por: curso de enfermagem 13 de outubro de 2017 às 18:42
Compartilhar Comente