Farmácia

Unesc Profissões: acadêmicos abrem as portas da Universidade

Unesc Profissões: acadêmicos abrem as portas da Universidade
Bruna visitou a Universidade em 2013 e hoje é acadêmica de Farmácia (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

“Bem-vindos a Unesc”. Quem está visitando o campus nesta quarta e quinta-feira (7/11 a 8/11) está sendo acolhido por quem recentemente esteve no Ensino Médio e sabe a importância do momento de escolha. Eles são estudantes como a Bruna Salvan, acadêmica da 9ª fase de Farmácia, que com um sorriso no rosto não esconde a satisfação de poder contribuir na Unesc Profissões. “É gratificante fazer parte deste momento. Aqui muitos encontrarão a área do conhecimento que se identificam e iniciarão sua trajetória”, conta a acadêmica.

Como Bruna, mais de 350 estudantes de graduação da Universidade estão recepcionando, tirando dúvidas e contando aos visitantes um pouco sobre a vida acadêmica. “É uma experiência diferente e muito prazerosa. Tentamos passar um pouco da paixão que temos pela Universidade e pela graduação, despertamos a curiosidade deles e, ao mesmo tempo, relembramos o porquê escolhemos estar aqui”, destaca o acadêmico da 6ª fase de Engenharia Química, Igor Studzinski.

Ao todo, durante os dois dias de evento, os acadêmicos da Unesc terão recebidos mais de 4 mil estudantes de Ensino Médio em uma viagem pelo conhecimento nas áreas da saúde, ciências sociais aplicadas, educação, tecnologias e engenharias.

Para o membro da comissão organizadora, Ricardo Michels, a contribuição dos acadêmicos está sendo indispensável para o sucesso do evento. “Eles fizeram o contato sincero entre Universidade e quem passou pelo local. Estão sendo dois dias de muito trabalho e dedicação para que a Unesc Profissões superasse as expectativas, e assim estão fazendo”, afirma Michels.

Uma viagem

Nesta edição, a Unesc Profissões leva seus visitantes em uma viagem que abre as portas do campus para os estudantes do Ensino Médio. Os estandes, com experiências químicas, atividades interativas, projetos tecnológicos e outras diversas atrações abordaram de forma dinâmica as possibilidades para o futuro profissional.

Além dos espaços dentro do Ginásio, os desafios levam os visitantes para além de um contato com a vida acadêmica. “Por áreas do conhecimento, eles são colocados em situações reais do dia a dia profissional. Assim, podem se identificar e ter certeza de suas aptidões e paixões”, conta Michels.

A Unesc Profissões é aberta ao público e ocorre até às 22 horas desta sexta-feira.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 08 de novembro de 2018 às 15:14
Compartilhar Comente

Mobilidade Acadêmica: Estudantes da Unesc podem estudar fora do Brasil

Mobilidade Acadêmica: Estudantes da Unesc podem estudar fora do Brasil
Oportunidade oferece 19 vagas até o dia 5 de outubro (Foto: Divulgação) Mais imagens

França, Espanha, México, Portugal, Uruguai e Perú. Os destinos são muitos e os estudantes da Unesc podem aproveitar o programa de Mobilidade Acadêmica para estudar fora do Brasil. As inscrições podem ser feitas no Escritório de Relações Internacionais até 5 de outubro, de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e na sexta-feira das 8 às 12 horas. O espaço fica localizado na sala 1 do Bloco do Estudante e atende pelo telefone (48) 3431-2660.

A oportunidade oferece 19 vagas para os cursos: Arquitetura e Urbanismo, Administração, Comércio Exterior, Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Contábeis, Direito, Biomedicina, Farmácia, Odontologia, Ciências Econômicas, Fisioterapia, Letras, Artes Visuais, Enfermagem, Geografia, História, Nutrição, Ciências Biológicas, Psicologia e Matemática.

Os estudantes selecionados iniciam os estudos no primeiro semestre de 2019. Confira os destinos e normas de participação clicando aqui.

Seleção

Para realizar a inscrição, o candidato deve ter em mãos uma cópia do RG e do CPF, o histórico escolar original emitido pela Centac e preencher o cadastro no Escritório de Relações Internacionais.

O processo seletivo é realizado pela análise da média geral do histórico escolar do acadêmico. Os estudantes selecionados são submetidos a um novo processo seletivo na Universidade de destino. O resultado final será divulgado em edital no portal Unesc, no dia 9 de outubro.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 21 de setembro de 2018 às 18:32
Compartilhar Comente

Projeto de Extensão Quinta do Chá no Município de Siderópolis - SC!

O municipio de Siderópolis terá um serviço de plantas medicinais vindo de um projeto do curso de Farmácia UNESC! 


Hoje foi o dia de conversar com o prefeito e demais lideranças do município para dar início as atividades em

parceria com a UNESC e a Prefeitura Municipal! 

Fitoterapia na Atenção Primária! 

 

Por: Juliana Lora 06 de setembro de 2018 às 17:58
Compartilhar Comente

Análises toxicológicas

Por: Juliana Lora 13 de julho de 2018 às 11:38
Compartilhar Comente

Viver SUS

Ter contato com profissionais, práticas e pacientes, vivenciando o cotidiano do trabalho na saúde coletiva é o que estudantes da Unesc estão fazendo, por meio do Ver/Viver SUS (Vivências e Experiências na Realidade do SUS da Região Carbonífera de Santa Catarina). O programa, desenvolvido pela Unesc em parceria com o Ministério da Saúde e a Rede Unida, teve início em 2012 e está realizando atividades em 2018.

O fisioterapeuta Régis de Souza França, de Criciúma, participou da segunda turma do Ver/Viver SUS, em 2013, quando estava na nona fase do curso. E a experiência o fez ter outra visão do trabalho em saúde coletiva. “Tinha curiosidade de conhecer melhor o a saúde pública e resolvi participar do Viver SUS. Tive uma experiência muito positiva. Passei uma semana conhecendo todo o trabalho desenvolvido em Urussanga e me apaixonei pela saúde pública. Tanto que resolvi participar do Residência Multiprofissional”, conta.

A coordenadora do Curso de Farmácia, Juliana Lora, esteve presente no VIVER-SUS edição de 2015. Para ela foi uma experiência única de socialiazação de experiências, pois além da oportunidade de se relacionar com acadêmicos de todos os cursos da Saúde, observando as percepções de cada um deles a respeito das atividades do SUS também foi a possibilidade de em um curto espaço de tempo conhecer as mais diversas atividades realizadas pelos profissionais do sistema público de saúde. COnclui dizendo que todo acadêmico deveria passar por vivências assim, pois transforma a nossa maneira de ver o SUS e nos faz perceber de que forma podemos atuar para transformar para melhor uma realidade.

Viver SUS atuará em municípios da região

O grupo ficará em “imersão” nos municípios, dedicando a semana a discussões sobre o SUS. Eles conhecerão os Planos Municipais de Saúde e o perfil epidemiológico de cada cidade.

Mais informações podem ser encontradas na pagina da UNESC, Edital 144/2018 PROACAD!

 

Por: Juliana Lora 05 de julho de 2018 às 15:12
Compartilhar Comente