Fisioterapia

Acadêmica de Fisioterapia em uma das Atividades do PAMIF

Acadêmica de Fisioterapia em uma das Atividades do PAMIF
Pamif Mais imagens

A acadêmica Gabriela Mendonça, da 9ª fase do curso de Fisioterapia, em uma das atividades com as crianças participantes do Programa de Atendimento Materno  Infantil - PAMIF que acontecem todas as sextas-feiras à tarde. 

Por: Ariete Inês Minetto 28 de maio de 2018 às 11:23
Compartilhar Comente

Mãe participante do PAMIF conta sua história na revista digital Pais e Filhos

Mãe participante do PAMIF conta sua história na revista digital Pais e Filhos
Pamif Mais imagens

O Pamif (Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar da Unesc) foi citado em depoimento dado pela participante do programa Izabela dos Santos, à revista digital Pais & Filhos. Izabela, que foi mãe pela primeira vez aos 22 anos, teve a segunda gestação aos 40 e contou como a rotina dela e da família mudou com a novidade. Ela frequentou o Pamif durante a gestação e hoje filho Flávio, de 1 ano e 10 meses, segue no programa, onde faz hidroterapia e atividades neuromotoras uma vez por semana na Universidade.

Por: Ariete Inês Minetto 22 de maio de 2018 às 15:59
Compartilhar Comente

Coordenadores e professores do Curso de Fisioterapia participam do Fórum de Ensino

Coordenadores e professores do Curso de Fisioterapia participam do Fórum de Ensino
Unesc Mais imagens

Nesta terça 08/05, o coordenador do curso de Fisioterapia Prof Eduardo Ghisi Victor, a coordenadora adjunta Profª Ariete Inês Minetto e os professores Lee Gi Fan e Évelin Vicente participaram do Fórum de Ensino para coordenadores de curso e professores do Núcleo Docente Estruturante (NDE). O Fórum teve como proposta discutir os eixos temáticos da matriz curricular.

Por: Ariete Inês Minetto 08 de maio de 2018 às 18:05
Compartilhar Comente

ALUNOS DA FISIOTERAPIA ORGANIZAM O BOOK DAS CRIANÇAS E GESTANTES DO PAMIF

Nesta sexta-feira 04/05, alunos da Prática Fisioterapêutica V (PFV) e VI (PFVI), organizaram o Book das gestantes e crianças que participam do Programa de Atendimento Materno Infantil-PAMIF. O aluno de Biomedicina Afonso Davi Nkadi fez as fotos do Book. O cenário foi organizado pelos alunos da Fisioterapia Vitor Vieira e Álvaro Dias. Também ajudaram na realização do Book os alunos Amábile Figueredo, Gabriela Dias, Beatriz do Nascimento, Grazielle Corazza, Sandro Pereira, Isabella Macan, Samara Valnier, Reanata Magnus,  Doglas  Jesus e a professora Évelin Vicente.

Por: Ariete Inês Minetto 04 de maio de 2018 às 17:41
Compartilhar Comente

Visita de campo ao Corpo de Bombeiros de Criciúma

No dia 22 de março os acadêmicos da 5ª fase do curso de Fisioterapia realizaram visita de campo no Corpo de Bombeiros de Criciúma, acompanhados pelas professoras das disciplinas de Suporte Básico de Vida professora Izabel Scarabelot Medeiros e Fisioterapia Pediátrica professora Hérica Salvaro Fernandes.

O objetivo foi conhecer o processo de trabalho em ambiente pré-hospitalar (Bombeiros e SAMU), com orientações para comunidade em relação a utilização do serviço e atendimentos realizados; correlacionando aspectos teóricos à prática profissional.  

Por: Simone Lidio 03 de maio de 2018 às 11:31
Compartilhar Comente