Reencontro no PAMIF
Reuniu-se nesta sexta-feira, 02/12/2016, no Programa de Atenção Materno Infantil e Familiar - PAMIF a equipe acadêmica juntamente com as gestantes participantes do PAMIF 2016/1, agora com seus bebês.
No reecontro foi realizado uma atividade de Shantala¹ entre mamãe-bebê, ministrada pelas bolsistas do curso de Fisioterapia Bianca Scandolara e Huli Branchi e voluntária do curso de Fisioterapia Gabriela Mendonça. Após o grupo se reuniu para uma roda de conversa, ministrado pela bolsista do curso de Psicologia Mariane Albino, com muitos relatos de experiências e vivências trazidos pelas puérperas².
Relatos de algumas mães que participaram do reencontro:
"Amei ter reencontrado vocês, estava maravilhoso!"
"Muito bom, adoramos encontrar e conhecer essas fofuras."
"Vocês são show meninas do PAMIF. Fizeram outra tarde gostosa.. Parabéns à essas bolsistas e voluntárias maravilhosas!"
"Meninas estão de parabéns, desde sempre prestativas, sótenho gratidão por tudo e todas."
¹ A massagem surgiu do conceito de contato físico e existe há vários milênios como elemento das medicinas orientais. O toque é o contato primordial entre a mãe e o bebê, quando este ainda permanece no calor do útero, flutuando no líquido amniótico. O toque feito com amor é a melhor forma de dar as boas vindas ao recém-nascido, além de aumentar o vínculo afetivo entre mãe e filho, assegurando ao bebê um bem estar físico e mental (MAZON; ARAÚJO, 2002).
² s.f.[Medicina] Obstetrícia. Aquela que acabou de dar à luz; mulher que teve o(a) filho(a) há pouco tempo. (Dicionário Aurélio)
Por: Mariane Peres Albino 05 de dezembro de 2016 às 09:08
Grupo Bem Viver Com Alzheimer
O grupo Bem Viver Com Alzheimer encerrou as atividades do segundo semestre de 2016, com a palestra “Práticas de enfermagem relacionadas ao cuidado e manejo de pacientes com doença de Alzheimer” ministrada pela palestrante Renata Araújo, o encontro aconteceu no último dia 26 de novembro. O grupo tem o objetivo de promover a assistência à pessoa que tem Alzheimer, e ao cuidado do portador da doença a partir de necessidades levantadas pelos próprios cuidadores.
Por: Simone Lidio 02 de dezembro de 2016 às 15:39
Newsletter
RSS