Medicina

Acadêmicos do curso de Medicina participarão de Teste de Progresso

Acadêmicos do curso de Medicina participarão de Teste de Progresso
Mais imagens

Estudantes de 1ª a 12ª fase do curso de Medicina da Unesc participarão, no dia 18 de outubro, de mais um Teste de Progresso. A prova será aplicada nesta mesma data, das 13h30 às 17h30, em todas as 13 instituições que integram o Núcleo de Apoio Pedagógico Interinstitucional Sul II.

Conforme a coordenadora do curso de Medicina da Unesc, Maria Inês da Rosa, este é um teste que ajuda a avaliar os níveis de ensino aprendizagem de todas as escolas de medicina participantes, além de oferecer ao acadêmico uma visão geral sobre seu aprendizado em cada uma das áreas.

“São 120 questões de múltipla escolha envolvendo as áreas de Bioética, Ciências básicas, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Saúde Coletiva. Após fazer a prova, os alunos recebem um relatório que mostra o desempenho nas disciplinas e aponta em quais dela é necessário investir mais energias, no estudo ou aquelas em que ele tem se destacado”, aponta a coordenadora do curso. Acrescenta, também, que os demonstram a média da turma e média geral das treze escolas que participarão.

Para a Universidade, de acordo com Maria Inês, é de extrema importância avaliar os resultados e obter os parâmetros sobre o curso. Uma vez que   possibilita de implementação de ações para a melhoria contínua do estudante e do curso, permite aos professores discussões sobre temas relevantes das disciplinas e como estas são aplicadas.

Do ponto de vista acadêmico, prima pela qualidade do aprendizado e pela autoavaliação do estudante durante a graduação, além de verificar a evolução do desempenho cognitivo nas diversas áreas do curso. Com isso, identificar os problemas potenciais e possibilitar a implementação de ações para melhoria contínua do estudante e do curso.

Segundo o professor  Marco Antonio Pereira, coordenador do Teste de Progresso, a participação no teste é obrigatória para todos que estão comprometidos com seu crescimento pessoal e profissional; além de pontuar horas complementares, serve também para pontuação em algumas provas de residência médica.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de setembro de 2023 às 17:29
Compartilhar Comente