Psicologia

Pesquisas sobre inclusão e acessibilidade são apresentadas no CINTEDES

Pesquisas sobre inclusão e acessibilidade são apresentadas no CINTEDES
Mais imagens

O  Colóquio Internacional de Educação Especial e Inclusão Escolar - CINTEDES, ocorreu em Florianópolis/ SC entre os dias 25 a 27 de junho de 2019 e, na ocasião, a professora Zélia Medeiros Silveira apresentou dois trabalhos. O primeiro foi o resultado de uma pesquisa realizada no PIBIC da UNESC no ano de 2018, intitulado: Processo de inclusão de acadêmicos com deficiência na universidade do extremo sul catarinense – UNESC, coordenado pela professora Zélia, com a colaboração de estudantes de Piscologia e Licenciaturas. O segundo apresentou as experiências do SAMA (Setor Multifuncional de Aprendizagem), com o título: SAMA (Setor Multifuncional de Aprendizagem) e a inclusão e acessibilidade na Unesc.

Os artigos dessas pesquisas serão publicados nos ANAIS do envento.

De acordo com a professora Zélia, a UNESC vem sendo uma das inttiuições comunitárias que mais tem investido na inclusão e acessbilidades dos acadêmicos com deficiência. Por essa razão, a mesma foi convidada durante o evento a socilizar essas experiências em outras instituições.

Por: Curso de Psicologia 01 de julho de 2019 às 16:29
Compartilhar Comente

Unesc realiza ações de saúde nos bairros Maria Céu e Milanese

Unesc realiza ações de saúde nos bairros Maria Céu e Milanese
Atividades envolveram estudantes de saúde e o Programa de Residência Multiprofissional (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve presente na comunidade neste sábado (29/7), com ações de orientação e atividades voltadas a saúde. A data ficou marcada pelo encerramento da disciplina Interação Comunitária, que teve a integração dos cursos da saúde e envolveu mais de 200 acadêmicos.

No bairro Maria Céu, profissionais do Programa de Residência Multiprofissional socializaram conhecimentos com moradores do bairro. As atividades envolveram diálogos e ações práticas.

No bairro Milanese, estudantes dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Medicina e Psicologia concluíram a última etapa da Interação Comunitária, com a entrega da cartilha “Analise de vida e saúde”. Clique aqui para ler.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 01 de julho de 2019 às 12:23
Compartilhar Comente